Quais as melhores lâmpadas para Golf V?

Responder
Enfermeyro
Rookie
Rookie
Mensagens: 153
Registado: 29 jun 2007, 05:27
Localização: Coimbra
Contacto:

Quais as melhores lâmpadas para Golf V?

Mensagem por Enfermeyro »

Amigos Golfanáticos.
Gostava de saber qual a vossa opinião sobre quais as melhores lâmpadas para médios e máximos (não xénon) para um Golf V.
Acho que são as duas H7!

É que já li em imensos foruns e fico sem entender nada!
Um coisa é certa, a mesma lâmpada em ópticas diferentes tem resultados diferentes, daí perguntar aqui no fórum dos Golf's

URGENTE!

Cumpts
VW Golf V 2.0 TDi - Grande máquina!
viewtopic.php?t=27329
FaMeL
Beginner
Beginner
Mensagens: 68
Registado: 26 jul 2006, 09:20

Mensagem por FaMeL »

Sem ser xenon? As de origem...
Atanab
Rookie
Rookie
Mensagens: 76
Registado: 25 out 2007, 17:36
Localização: Barcelos

Mensagem por Atanab »

Osram Nightbreaker.
Imagem
Skoda Fabia 1.4 100 Cv
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18480
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Mensagem por Mario_Marques »

Tudo depende do que queres, se queres visual ou performance, aquelas esbranquiçadas, norma geral, com a mesma potência que as originais, dão uma luz bastante pior em situaçõe de chuva e nevoeiro se não forem de bons fabricantes, se forem de bons fabricantes são melhores, mas em condições climatéricas normais.
Se das prioridade á performance e se conseguires arranjar, nada melhor que phillips vision plus ou as sylvania xtravision.
Embora a sylvania anuncie um valor de apenas 20% mais contra os 50% da phillips, o que acontece na realidade é que são ela por ela, sendo que as sylvania são mais baratas e na minha opinião mais duraveis ou não fossem osram.
A nivel de aspecto, as phillips ficam mais brancas, mas dar 60 euros por umas lâmpadas de halogenio, é preferivel juntar mais uns trocos e meter xenon h7r.
Senão, as originais também não são más.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Enfermeyro
Rookie
Rookie
Mensagens: 153
Registado: 29 jun 2007, 05:27
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Enfermeyro »

Mario_Marques Escreveu:Tudo depende do que queres, se queres visual ou performance, aquelas esbranquiçadas, norma geral, com a mesma potência que as originais, dão uma luz bastante pior em situaçõe de chuva e nevoeiro se não forem de bons fabricantes, se forem de bons fabricantes são melhores, mas em condições climatéricas normais.
Se das prioridade á performance e se conseguires arranjar, nada melhor que phillips vision plus ou as sylvania xtravision.
Embora a sylvania anuncie um valor de apenas 20% mais contra os 50% da phillips, o que acontece na realidade é que são ela por ela, sendo que as sylvania são mais baratas e na minha opinião mais duraveis ou não fossem osram.
A nivel de aspecto, as phillips ficam mais brancas, mas dar 60 euros por umas lâmpadas de halogenio, é preferivel juntar mais uns trocos e meter xenon h7r.
Senão, as originais também não são más.
Meter Xenon H7r?
Quais são essas?
Para essas não preciso de ter umas opticas para Xenon? (para não fugir à lei!)
Essas opticas devem custar pra cima de 750€!...
Esquecendo o look!, que também é importante, o que eu quero mesmo, é uma boa luz para bom tempo e que TAMBÉM se porte bem com chuva e nevoeiro!

E se eu metesse Philips Nightguide nos médios e Philips Vision Plus nos máximos?
Essas tais de NightBraker são melhores que as Philips Nightguide e Philips Vision Plus ?
Há tanto modelo e tantas características que já não entendo nada...
Resumindo:
O que é que ponho nos médios e nos máximos? sem nada dessas cenas de luzes azuis e brancas psicadélicas!
VW Golf V 2.0 TDi - Grande máquina!
viewtopic.php?t=27329
Onun
Beginner
Beginner
Mensagens: 48
Registado: 18 mai 2006, 02:01
Localização: Lisboa/Caparica

Mensagem por Onun »

Na minha opinião, se queres conciliar luz branca e boa intensidade de luz, mete Philips blue Vision. Não te vais arrepender! :)
Se queres um pouco mais amarelado e ainda mais intensidade que as blue vision, vai para as osram night breaker.
Mas na minha opinião, as blue vision são muito boas e as ideais na relação claridade/intensidade de luz.

Cumps
Enfermeyro
Rookie
Rookie
Mensagens: 153
Registado: 29 jun 2007, 05:27
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Enfermeyro »

Onun Escreveu:Na minha opinião, se queres conciliar luz branca e boa intensidade de luz, mete Philips blue Vision. Não te vais arrepender! :)
Se queres um pouco mais amarelado e ainda mais intensidade que as blue vision, vai para as osram night breaker.
Mas na minha opinião, as blue vision são muito boas e as ideais na relação claridade/intensidade de luz.

Cumps
Obrigado , desde já, por toda a colaboração!
Já andei a ver se encontrava Osram NightBreaker mas nem no Jumbo, Continente, Modelo, Norauto....
Tá difícil!
Onde é que acham que posso encontrar?

O que é que me podem dizer sobre as Philips NightGuide?
Pelos testes são as que apresentam maior luminosidade e durabilidade!...

Thanks again.
VW Golf V 2.0 TDi - Grande máquina!
viewtopic.php?t=27329
Onun
Beginner
Beginner
Mensagens: 48
Registado: 18 mai 2006, 02:01
Localização: Lisboa/Caparica

Mensagem por Onun »

Nos grandes hipermercados é quase impossivel encontrar nightbreaker. Acho que já houve no carrefour, mas como agora foi vendido à sonae não sei.
Tenta ver em lojas de especialidade, são capazes de ter :wink:
Raikard
Beginner
Beginner
Mensagens: 7
Registado: 08 jan 2008, 14:14

Mensagem por Raikard »

Eu mudei as minhas para umas Philips VisionPlus e estou muito satisfeito com elas. O meu Golf é de Março de 2004 e eu achava que as de origem eram muito fracas, recomendo estas =)
onkyo
Banned
Mensagens: 9
Registado: 31 jan 2008, 10:04
Localização: Lisboa

Mensagem por onkyo »

Eu tenho umas da bosch blue vison e estou mto satisfeito com elas. Ja nao tem aquele ar das de origem e iluminam mto melhor, para alem de ferirem menos os condutores da via contraria.
Enfermeyro
Rookie
Rookie
Mensagens: 153
Registado: 29 jun 2007, 05:27
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Enfermeyro »

onkyo Escreveu:Eu tenho umas da bosch blue vison e estou mto satisfeito com elas. Ja nao tem aquele ar das de origem e iluminam mto melhor, para alem de ferirem menos os condutores da via contraria.
Essas tais de "buevision" têm boa luz na chuva ou no nevoeiro?
Já vi em imensos fóruns que nessas condições não dão grande visivilidade! :(

Cumpts
VW Golf V 2.0 TDi - Grande máquina!
viewtopic.php?t=27329
onkyo
Banned
Mensagens: 9
Registado: 31 jan 2008, 10:04
Localização: Lisboa

Mensagem por onkyo »

Eu nao tenho razoes de queixa. Sao mto melhores que as de origem. ja tive um da philips e preferi estas.
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18480
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Mensagem por Mario_Marques »

Por 500 euros estava numa sucata nos carvalhos, uns farois xenon + sistema xenon, impecaveis.
As h7r são diferentes das que a maioria das pessoas metem e para opticas abertas como as tuas são a melhor escolha pois a luz sai unidireccionada e mais suave.
Para andares legal precisarias não de opticas mas de lava farois e autoniveladores, mas sinceramente, conheço pessoal que anda com xenon aplicado á mais de 5 anos e nunca tiveram stresses, nem no ipo.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Enfermeyro
Rookie
Rookie
Mensagens: 153
Registado: 29 jun 2007, 05:27
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Enfermeyro »

Já agora alguém me pode dar preços de referência das várias lâmpadas que já compraram?
Hoje, na Boch, o único sítio que encontrei em Coimbra que vendem Osram, pediram-me 33€ por 2 Osram Nightbreaker e ainda para mais, estavam ESGOTADAS!

Já vi estes preços:

JUMBO:
1X H7 Philips VisionPlus :arrow: 16.89€
1X H7 Philips Bluevision :arrow: 19.90€

CONTINENTE:
1X H7 Philips VisionPlus :arrow: 16.89€
2X H7 Philips VisionPlus :arrow: 29.90€
1X H7 Philips Bluevision :arrow: 19.90€
2X H7 Philips Silvervision :arrow: 34.90€
2X H7 Philips NightGuide :arrow: 20.00€ (comprei estas para testar)
http://www.lighting.philips.com/in_en/c ... ng&lang=en

NORAUTO:
1X H7 Philips Bluevision :arrow: 18.70€
2X H7 Philips Bluevision + 2mínimos :arrow: 38.15€
2X H7 Philips Power2Night :arrow: 39.55€

Cumpts
VW Golf V 2.0 TDi - Grande máquina!
viewtopic.php?t=27329
onkyo
Banned
Mensagens: 9
Registado: 31 jan 2008, 10:04
Localização: Lisboa

Mensagem por onkyo »

Sem duvida que as lampadas xenon sao bem melhores. Mas tambem estamos a falar em conjunto de lampadas que custao 40€ (halogeneo) e de 500€ (usadas) das xenon. E, quanto a mim, as diferenças nao justifica o preço. E depois há o risco de qq dia apanhar-se um multa (e elas nao estao na baixas) porque o sistema nao estar homologado. mas esta é apenas a minha opinião.
Responder