Material:
-Chave umbraco com 7mm(á venda em casas de especialidade, convém que seja uma chave boa e que aguente com força pois podem estar parafusos calcinados ou colados).
-Chave de fendas do carro.
-Pastilhas com referencia igual á original, no meu caso optei por umas mintex sport brake pads, se não quiserem algo tão desportivo ferodo ou pagid são excelentes opções, com preferencia para as pagid.
Para começar, puxar travão de mão e engatar o carro para ficar seguro, tirar a roda fora

Depois, com a chave de fendas abre-se a maxila, insere-se a chave de fentas entre o disco e a pastilha e começa-se a empurrar o piston para dentro, é preciso fazer alguma força e é capaz de fazer barulho metálico, não se assustem, o barulho é daquilo estar tudo calcinado e ferrugento.lol

Abram o máximo que puderem.
Depois retirem as tampas de parafusos umbraco que assinalei (caso os vossos sejam iguais aos meus pois há diferentes).

Insiram a chave e toca a desapertar, é preciso fazer força para desapertar e caso usem oleo ou outro lubrificante para aquilo se soltar nunca se esqueçam de depois lavar aquilo tudo e nunca tocar com oleo nas pastilhas ou discos senão as pastilhas depois podem ficar vidradas e nunca mais na vida trava nada de jeito.
Tem 2 parafusos destes, é necessario remover os 2.
Depois de removerem os parafusos, caso exista, desliguem a ficha de controlo de desgaste das pastilhas e depois puxem a maxila para fora.

Depois é só tirar umas pastilhas e meter outras, isso nem vou estar a explicar pois é mesmo básico, e voltar a meter tudo ao sitio, se quiserem aproveitem para dar uma limpeza nos travões e verifiquem possiveis fugas ou desgaste irregular dos travões.
As pastilhas no sitio e agora é so montar tudo

Importante, nos primeiros 500km's ou 1000 dependendo do tipo de pastilhas, não cometam excessos pois elas podem não travar, antes de ligarem o carro vão ao pedal do travão e carreguem sempre até ele ficar duro, só depois liguem o carro, verifiquem o nivel de oleo dos travões.
não me responsabilizo por nada de mal que conteça caso se baseiem no meu diy
Abraço