chofagem nao dá ar quente!!!

Responder
tiagotdi
Beginner
Beginner
Mensagens: 36
Registado: 02 mar 2010, 18:41
Veículos: Golf 3 GT TDI
Localização: Grenoble-France
Contacto:

chofagem nao dá ar quente!!!

Mensagem por tiagotdi »

boas pessoal, preciso de uma ajudinha, tenho um mk3 1.9 tdi 90cv motor 1z, o problema é o seguinte: o carro tá numa temperatura de 90º e quando ligo a chofagem para quente só sai quente durante 20 segundos depois fica logo frio.
já mudei o termostato e nada , continua igual, e tambem já tirei os tubos do radiador da chofagem e liguei uma mangueira com agua sempre a correr para ver se o radiador tava emtupido, e nada resultou.. aguardo opinioes para ver se resolvo o problema. pois tenho passado um frio do carago :? lol...

obrigado..


cumps... :D
dalhegas
Amateur
Amateur
Mensagens: 601
Registado: 25 nov 2009, 23:15

Re: chofagem nao dá ar quente!!!

Mensagem por dalhegas »

pois é amigo e vais continuar a passar frio se não tirares a sofagem fora porque ou tens o cabo que faz abrir e fechar a porta do radiador da sofachem desencaixado ou a peça que liga o dito cabo a essa porta está partida e a porta não abre nem fecha.
se tiveres que tirar a sofagem fora tens que tirar o tablier primeiro que é um "pincel"mas faz-se.
Makina
Pro
Pro
Mensagens: 1137
Registado: 29 out 2007, 21:39
Localização: Rio Tinto/Porto

Re: chofagem nao dá ar quente!!!

Mensagem por Makina »

dalhegas Escreveu:pois é amigo e vais continuar a passar frio se não tirares a sofagem fora porque ou tens o cabo que faz abrir e fechar a porta do radiador da sofachem desencaixado ou a peça que liga o dito cabo a essa porta está partida e a porta não abre nem fecha.
se tiveres que tirar a sofagem fora tens que tirar o tablier primeiro que é um "pincel"mas faz-se.

É o que tenho de fazer no meu também...
Imagem
MK3 GT TDI viewtopic.php?f=19&t=36580 5,3l/100km
tiagotdi
Beginner
Beginner
Mensagens: 36
Registado: 02 mar 2010, 18:41
Veículos: Golf 3 GT TDI
Localização: Grenoble-France
Contacto:

Re: chofagem nao dá ar quente!!!

Mensagem por tiagotdi »

dalhegas Escreveu:pois é amigo e vais continuar a passar frio se não tirares a sofagem fora porque ou tens o cabo que faz abrir e fechar a porta do radiador da sofachem desencaixado ou a peça que liga o dito cabo a essa porta está partida e a porta não abre nem fecha.
se tiveres que tirar a sofagem fora tens que tirar o tablier primeiro que é um "pincel"mas faz-se.


já tou a ver que vai ser um bico de obra do carago, mas não á nada que não se faça,lol... mas em principio são só essas
probabilidades que especificas-te ou ainda á mais??
obrigado. :D

cumps.. :)
dalhegas
Amateur
Amateur
Mensagens: 601
Registado: 25 nov 2009, 23:15

Re: chofagem nao dá ar quente!!!

Mensagem por dalhegas »

em principio o problema ficará solucionado.mas é facil o cabo da porta do radiador da sofagem ter-se desligado.senão.......tablier fora e sofagem tambem.
Se o carro tiver AC a coisa ainda é mais complicada,pois tens de mandar tirar o gas e só depois é que podes tirar a sofagem.
x_biff
Amateur
Amateur
Mensagens: 319
Registado: 14 abr 2009, 13:10
Localização: Abrantes , Rossio , Chainça , Pego e ARREDORES
Contacto:

Re: chofagem nao dá ar quente!!!

Mensagem por x_biff »

dalhegas Escreveu:em principio o problema ficará solucionado.mas é facil o cabo da porta do radiador da sofagem ter-se desligado.senão.......tablier fora e sofagem tambem.
Se o carro tiver AC a coisa ainda é mais complicada,pois tens de mandar tirar o gas e só depois é que podes tirar a sofagem.
o meu esta assim também e tem ac :shock: ""to fdd "" :lol:
dalhegas
Amateur
Amateur
Mensagens: 601
Registado: 25 nov 2009, 23:15

Re: chofagem nao dá ar quente!!!

Mensagem por dalhegas »

Não estás fdd !!!! Nesta vida tudo tem solução,até a morte. O procedimento é igual ao carro sem AC.A diferença é que tens que passar numa oficina para se sacar o gas refrigerante e depois o processo é igualzinho. Só tens que desligar os tubos do AC para tirares a sofagem para fora.
tiagotdi
Beginner
Beginner
Mensagens: 36
Registado: 02 mar 2010, 18:41
Veículos: Golf 3 GT TDI
Localização: Grenoble-France
Contacto:

Re: chofagem nao dá ar quente!!!

Mensagem por tiagotdi »

dalhegas Escreveu:em principio o problema ficará solucionado.mas é facil o cabo da porta do radiador da sofagem ter-se desligado.senão.......tablier fora e sofagem tambem.
Se o carro tiver AC a coisa ainda é mais complicada,pois tens de mandar tirar o gas e só depois é que podes tirar a sofagem.

mas se calhar o cabo não vai ser, porque quando eu viro a torneira para frio ela dá frio e quando viro para quente a chofagem dá quente, só que lá está é só durante aqueles 20 segundos :x .
bem mas vou fazer como disseste para ver se o não passo mais frio lol...
o carro não tem AC, menos mal neste caso mas no verão 8) ui, ui, que calor, bem o desejava :lol:
obrigado..

cumps.. :)
tiagotdi
Beginner
Beginner
Mensagens: 36
Registado: 02 mar 2010, 18:41
Veículos: Golf 3 GT TDI
Localização: Grenoble-France
Contacto:

Re: chofagem nao dá ar quente!!!

Mensagem por tiagotdi »

em principio já sei o que é.. não era o cabo desligado, nem a peça onde o cabo encaixa partida..
são aquelas esponjas que protegem as portas da chofagem, as esponjas desfizeram-se e ficaram uns buracos abertos por de trás das esponjas, ora quando viras a rodinha da chofagem para quente,a tal porta deixa passar o ar frio.. eu tava a desmontar a chofagem e e aquela esponja mal lhe tocava desfazia-se toda.. lol. e então eu decidi tapar os buracos para experimentar, e começou a sair quente.. espero que seja só isso.. mas também já que estou com a mão na massa vou mudar o radiador da chofagem...
mas já agora, que marca de radiador da chofagem meto?? pode ser dos de concorrência?

cumps...
dalhegas
Amateur
Amateur
Mensagens: 601
Registado: 25 nov 2009, 23:15

Re: chofagem nao dá ar quente!!!

Mensagem por dalhegas »

eu ja troquei varios radiadores desses e sempre montei "da concorrencia". Mas,como isso dá um trabalhão a substituir,testa sempre o radiador novo não vá haver um defeito de fabrico e depois de estar tudo montado------toca a desmontar tudo de novo. :D
ze_
Pro
Pro
Mensagens: 1240
Registado: 09 abr 2007, 20:55
Localização: Castelo Branco

Re: chofagem nao dá ar quente!!!

Mensagem por ze_ »

Tou com o mesmo problema :?

Acabei agora de trocar o termoestato mas calor nada. Deixei disparar a ventoinha, sangrei tudo mas calor na sofagem é que nada :(

Que pode ser mais?
Aluga-se espaço para assinatura
ze_
Pro
Pro
Mensagens: 1240
Registado: 09 abr 2007, 20:55
Localização: Castelo Branco

Re: chofagem nao dá ar quente!!!

Mensagem por ze_ »

tiagotdi Escreveu:em principio já sei o que é.. não era o cabo desligado, nem a peça onde o cabo encaixa partida..
são aquelas esponjas que protegem as portas da chofagem, as esponjas desfizeram-se e ficaram uns buracos abertos por de trás das esponjas, ora quando viras a rodinha da chofagem para quente,a tal porta deixa passar o ar frio.. eu tava a desmontar a chofagem e e aquela esponja mal lhe tocava desfazia-se toda.. lol. e então eu decidi tapar os buracos para experimentar, e começou a sair quente.. espero que seja só isso.. mas também já que estou com a mão na massa vou mudar o radiador da chofagem...
mas já agora, que marca de radiador da chofagem meto?? pode ser dos de concorrência?

cumps...

Tapas-te os buracos com que material? meteste tipo fito adesiva ou algo do genero?
Aluga-se espaço para assinatura
tiagotdi
Beginner
Beginner
Mensagens: 36
Registado: 02 mar 2010, 18:41
Veículos: Golf 3 GT TDI
Localização: Grenoble-France
Contacto:

Re: chofagem nao dá ar quente!!!

Mensagem por tiagotdi »

ze_ Escreveu:
tiagotdi Escreveu:em principio já sei o que é.. não era o cabo desligado, nem a peça onde o cabo encaixa partida..
são aquelas esponjas que protegem as portas da chofagem, as esponjas desfizeram-se e ficaram uns buracos abertos por de trás das esponjas, ora quando viras a rodinha da chofagem para quente,a tal porta deixa passar o ar frio.. eu tava a desmontar a chofagem e e aquela esponja mal lhe tocava desfazia-se toda.. lol. e então eu decidi tapar os buracos para experimentar, e começou a sair quente.. espero que seja só isso.. mas também já que estou com a mão na massa vou mudar o radiador da chofagem...
mas já agora, que marca de radiador da chofagem meto?? pode ser dos de concorrência?

cumps...

Tapas-te os buracos com que material? meteste tipo fito adesiva ou algo do genero?
meti desta fita, que tem esponja.
[img][IMG=http://img214.imageshack.us/img214/3848/26112010003.jpg][/img]


[img][IMG]http://img198.imageshack.us/img198/8278/26112010002.jpg[/img]
tiagotdi
Beginner
Beginner
Mensagens: 36
Registado: 02 mar 2010, 18:41
Veículos: Golf 3 GT TDI
Localização: Grenoble-France
Contacto:

Re: chofagem nao dá ar quente!!!

Mensagem por tiagotdi »

Última edição por tiagotdi em 26 nov 2010, 23:40, editado 1 vez no total.
tiagotdi
Beginner
Beginner
Mensagens: 36
Registado: 02 mar 2010, 18:41
Veículos: Golf 3 GT TDI
Localização: Grenoble-France
Contacto:

Re: chofagem nao dá ar quente!!!

Mensagem por tiagotdi »

ficam aqui o resto das fotos que tirei.
[img][IMG]http://img822.imageshack.us/img822/5263/26112010006.jpg[/img]
Responder