[DIY GOLF 5] - Resolução Espelhos Laterais Tremerem em Altas

Responder
Avatar do Utilizador
philip3
Pro
Pro
Mensagens: 2657
Registado: 17 out 2009, 14:55
Contacto:

[DIY GOLF 5] - Resolução Espelhos Laterais Tremerem em Altas

Mensagem por philip3 »

Boas aqui vai a dica para o pessoal que os espelhos laterais tremem em altas velocidades (100 - 140 kh [...]) .

Material necessário:

- Cola (de preferência Super cola);
- Chave Philips (de preferência);
- Pano seco;

Imagem
Se repararem na foto acima, entre o espelho e a parte de plástico que pertence ao suporte do espelho temos uma espécie de folha que "agarra" o espelho, este , com o calor, com as lavagens e com o uso diário do espelho, fez com que o mesmo se despegasse, e então o espelho esta somente preso pelo suporte de fio que o faz movimentar, embora este seja bastante difícil saltar, não é agradável em altas velocidades ver o espelho tremer.
Então o procedimento é fácil, precisamos de:

- O nosso veiculo com pelo menos a ignição ligada, para poder movimentar o espelho sem forçar.
- E uma pequena chave ou uma faca , qualquer objecto que permita limpar as pingas de cola que vão ser pingadas para a parte inferior do espelho, e por fim, alguma paciência.

Isto consiste em, com o veiculo ligado, premir o botão e subir o vidro na sua totalidade para o lado direito (interior do veiculo) (->) , de seguida, e com um leve toque na parte superior do vidro vamos inclinar o mesmo até obtermos esta "vista" como demonstra a imagem:
Imagem

Depois, é na "ranhura" entre o espelho e a tal folha que vamos colocar a cola e faze-la ser espalhada por toda a superfície do espelho.
Por fim, é unir as duas superfícies, e deixar secar com o tempo.
Aconselho a não fazer deslocações ou a não fazer grandes movimentos no carro, para que este fique bem colado... (lógica da batata) :lol: :lol:

Atenção e volto a relembrar que não é normal os espelhos (pelo menos do Golf v) tremerem quando vamos em auto-estrada ou com um bocado de força a mais, se tal for é derivado ao problema aqui falado.

Espero ter ajudado pessoal que tivesse o mesmo problema que eu...
Qualquer coisa, estou ao dispor.
Abraço
Responder