Subestituição do radiador de sofagem

Responder
Filipe Cardoso
Beginner
Beginner
Mensagens: 25
Registado: 12 jul 2008, 13:51
Localização: Viseu

Subestituição do radiador de sofagem

Mensagem por Filipe Cardoso »

Boas pessoal,

Nao sei se tou a colocar bem o tópico, mas cá vai...
Semp ouvi o pessoal aki a falar sobre substituição do radiador da sofagem ser uma desmonta completa ao tablier...
Ontem comprovei que nao é preciso desmontar o tablier...
é so preciso demontar coluna central (onde se situa o isqueiro), o porta documentos(por baixo do volante), e a gaveta por baixo do porta luvas...desapertar parafusos tirar encaixes e ca esta o raiador fora...
Nao fui eu k o fiz foi no stationmarche e fizeram me em 4h30m...

Aqui vao umas fotos...
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Cumprimentos,
Filipe Cardoso
cunhami
Pro
Pro
Mensagens: 1881
Registado: 29 mar 2007, 22:13
Veículos: Golf I cabrio
Localização: Lisboa

Re: Subestituição do radiador de sofagem

Mensagem por cunhami »

Pois...Se calhar tirar o tablier demora menos tempo! :lol:
Mas é bem, se dá, melhor! :wink:
Não gosto de injustiça.
Sou imparcial e não estou pelos amiguinhos.
http://www.youtube.com/watch?v=DnDdUdpvxxQ
ricardoliveira
Amateur
Amateur
Mensagens: 335
Registado: 15 mar 2005, 17:00
Localização: Vale de Cambra e Puerto

Re: Subestituição do radiador de sofagem

Mensagem por ricardoliveira »

eu ja tive aqui no forum um diy para o radiador... o problema é que o meu tem ar condicionado de origem, posso sem brincadeira dizer que demorei umas 6 horas a desmontar tudo e 3 horas a montar... o carro ficou sem nada a frente... o meu pai passou aqui por casa, viu o carro e disse... "isso nunca mais da carro na vida"...

eu disse, o pior que pode acontecer é chamar ca um mecanico, mas la me safei a solo...
cunhami
Pro
Pro
Mensagens: 1881
Registado: 29 mar 2007, 22:13
Veículos: Golf I cabrio
Localização: Lisboa

Re: Subestituição do radiador de sofagem

Mensagem por cunhami »

No meu demorei cerca de 2h30...e tablier out!
Não gosto de injustiça.
Sou imparcial e não estou pelos amiguinhos.
http://www.youtube.com/watch?v=DnDdUdpvxxQ
Filipe Cardoso
Beginner
Beginner
Mensagens: 25
Registado: 12 jul 2008, 13:51
Localização: Viseu

Re: Subestituição do radiador de sofagem

Mensagem por Filipe Cardoso »

Boas 2.30h pa desmontar e montar??
o meu foram 4h30 para desmontar montar e tapar as janelas do bloco de sofagem lubrificar os cabos de abertura da sofagem...
Mas assim sempre e melhor(menos trablho) que o tablier out...
Cumprimentos,
Filipe Cardoso
golf mk2 tuning
Rookie
Rookie
Mensagens: 92
Registado: 15 ago 2007, 19:45
Veículos: VW Golf MK2 & Audi A4 B6
Localização: Santo Tirso

Re: Subestituição do radiador de sofagem

Mensagem por golf mk2 tuning »

Eu numa horita e meia desmonto e monto tudo :)
E nao é preciso tirar o tablier todo claro :wink:
Imagem
Filipe Cardoso
Beginner
Beginner
Mensagens: 25
Registado: 12 jul 2008, 13:51
Localização: Viseu

Re: Subestituição do radiador de sofagem

Mensagem por Filipe Cardoso »

golf mk2 tuning Escreveu:Eu numa horita e meia desmonto e monto tudo :)
E nao é preciso tirar o tablier todo claro :wink:
Boas
pois mas diziam ai que era preciso tirar o tablier, mas pelos vistos nao melhor
Cumprimentos,
Filipe Cardoso
golf mk2 tuning
Rookie
Rookie
Mensagens: 92
Registado: 15 ago 2007, 19:45
Veículos: VW Golf MK2 & Audi A4 B6
Localização: Santo Tirso

Re: Subestituição do radiador de sofagem

Mensagem por golf mk2 tuning »

Definitivamente nao é preciso tirar o tablier e consegue-se mudar o radiador da sofagem.
Contudo acredito que tirando o tablier se trabalhe mais a vontade mas acho que nao compensa o trabalho :wink:
Cumps
Imagem
chico-francisco
Beginner
Beginner
Mensagens: 23
Registado: 19 abr 2008, 12:02
Localização: sobral de monte agraço

Re: Subestituição do radiador de sofagem

Mensagem por chico-francisco »

boas amigos, já agora tira-se ou não o tablier, se não como se faz? parece que ninguem se entende ou acredita. o meu radiador tambem pifou e está um frio docaraças no sobral os putos andam de cobertor pois de manhã (6h00) daqui pra lisboa e duro.digam como se faz pra ter coragem de mudar o meu, pois não queria meter um lareira no meu golf. um abraço e por favor sejam felizes
Filipe Cardoso
Beginner
Beginner
Mensagens: 25
Registado: 12 jul 2008, 13:51
Localização: Viseu

Re: Subestituição do radiador de sofagem

Mensagem por Filipe Cardoso »

chico-francisco Escreveu:boas amigos, já agora tira-se ou não o tablier, se não como se faz? parece que ninguem se entende ou acredita. o meu radiador tambem pifou e está um frio docaraças no sobral os putos andam de cobertor pois de manhã (6h00) daqui pra lisboa e duro.digam como se faz pra ter coragem de mudar o meu, pois não queria meter um lareira no meu golf. um abraço e por favor sejam felizes
Boas eu mudei nu stationmarxe...e nao precisei de tirar o tablier...e foi faxil...

:arrow: desmontar consola central, gaveta por baixo do volante e a parteleira debaixo do porta luvas
:arrow: despois e tirar o modulo de sofagem por tras da consola central tens e k ir desapertando e desencaixando..kk duvida diz...
Cumprimentos,
Filipe Cardoso
R.Mats
Beginner
Beginner
Mensagens: 18
Registado: 14 jun 2008, 20:17

Re: Subestituição do radiador de sofagem

Mensagem por R.Mats »

Algum artista cá do norte que faça isso rápido ?
tenho um gtd e o radiador da sofagem rebentou ia eu a 160, é uma aflição bem grande ... ;)
se houver alguém cá do norte, que me faça isso, marcava com ele e pago o trabalho, não posso é mesmo parar o carro que me faz falta todos os dias ....
Mats
Iuri2005
Pro
Pro
Mensagens: 1467
Registado: 17 ago 2005, 16:18
Veículos: VW Golf mk2 GTD 1984

Re: Subestituição do radiador de sofagem

Mensagem por Iuri2005 »

Filipe Cardoso Escreveu:
chico-francisco Escreveu:boas amigos, já agora tira-se ou não o tablier, se não como se faz? parece que ninguem se entende ou acredita. o meu radiador tambem pifou e está um frio docaraças no sobral os putos andam de cobertor pois de manhã (6h00) daqui pra lisboa e duro.digam como se faz pra ter coragem de mudar o meu, pois não queria meter um lareira no meu golf. um abraço e por favor sejam felizes
Boas eu mudei nu stationmarxe...e nao precisei de tirar o tablier...e foi faxil...

:arrow: desmontar consola central, gaveta por baixo do volante e a parteleira debaixo do porta luvas
:arrow: despois e tirar o modulo de sofagem por tras da consola central tens e k ir desapertando e desencaixando..kk duvida diz...

ficou-te em quanto esse trabalho no stacionmarche?
se nao for caro vo aki a um perto de casa e escuso de ter trabalho ... isso faz-se bem mas sem tomar uns xanax não arrisco pois é preciso paciencia :mrgreen:
begin
Rookie
Rookie
Mensagens: 199
Registado: 24 nov 2009, 12:15

Re: Subestituição do radiador de sofagem

Mensagem por begin »

não é preciso tirar o tablier para a substituição ...quem conheçe desmonta aquilo fácil ...falando em tempo acho que isso não é o importante o que interessa é que fique bem .... há que ter em atenção uma coisa já que se está a desmontar ...as alhetas de mudança de posição (quente frio ) tem uma esponja o que aconteçe é que essa esponja com o tempo estraga-se e tendo lá um radiador da sofagem novo não é sinal de ar quente ..ora visto que está tudo cá fora convem dar uma vista de olhos e se estiverem estragadas reparar com novas para evitar ter o dobro do trabalho . para quem perguntou se havia alguem do norte que fazia eu sou de coimbra se alguem precisar diga ....
ricardoliveira
Amateur
Amateur
Mensagens: 335
Registado: 15 mar 2005, 17:00
Localização: Vale de Cambra e Puerto

Re: Subestituição do radiador de sofagem

Mensagem por ricardoliveira »

o meu tem ac... dou um doce a quem conseguir substituir o radiador de um golf II com ac sem tirar o tablier...
begin
Rookie
Rookie
Mensagens: 199
Registado: 24 nov 2009, 12:15

Re: Subestituição do radiador de sofagem

Mensagem por begin »

:) olha que eu aproveito :) ...um dos meus também tem :)
Responder