Luz Avaria Airbag

Responder
Juanito
Amateur
Amateur
Mensagens: 500
Registado: 23 ago 2009, 17:31
Localização: Almada

Luz Avaria Airbag

Mensagem por Juanito »

Boas Malta!

Ontem estive a montar um rádio no meu Golf V de 2004, mas depois de ter ligado tudo, apareceu-me um aviso de avaria no airbag...Ou seja, eu desliguei a bateria do carro durante o processo, pois sei que quando se desliga a ficha do tablier do airbag do passageiro com a bateria ligada, os airbags ficam inactivos e dá aquele aviso..O que aconteceu é que, a meio do processo liguei a bateria para ver se o rádio estava em condições e nunca mais me lembrei do pormenor da ficha...Ou seja, agora fiquei com o tal aviso e com a luz permanentemente ligada no painel de instrumentos...
Existe alguém da margem sul do tejo ou da zona de Lisboa que me ajude com um VAG-com para fazer reset? Acho que é a única solução, porque se for à VW, são capazes de me cobrar a mão de obra para me fazerem o reset do aviso...

Abraços
VW Golf V 1.4 FSI Confortline 90HP

PROJECTO: viewtopic.php?f=21&t=49476
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9823
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Luz Avaria Airbag

Mensagem por Silver_Ajm »

Juanito Escreveu:Boas Malta!

Ontem estive a montar um rádio no meu Golf V de 2004, mas depois de ter ligado tudo, apareceu-me um aviso de avaria no airbag...Ou seja, eu desliguei a bateria do carro durante o processo, pois sei que quando se desliga a ficha do tablier do airbag do passageiro com a bateria ligada, os airbags ficam inactivos e dá aquele aviso..O que aconteceu é que, a meio do processo liguei a bateria para ver se o rádio estava em condições e nunca mais me lembrei do pormenor da ficha...Ou seja, agora fiquei com o tal aviso e com a luz permanentemente ligada no painel de instrumentos...
Existe alguém da margem sul do tejo ou da zona de Lisboa que me ajude com um VAG-com para fazer reset? Acho que é a única solução, porque se for à VW, são capazes de me cobrar a mão de obra para me fazerem o reset do aviso...

Abraços
Para desligar essa luz, tens mesmo que ligar ao vag, se passares pela VW são a volta de 40€ se ñ estou em erro, mas podes sempre optar por comprar o cabo para ti que fica-te quase ao mesmo preço e utiliza-lo as vezes que te forem necessárias. :wink:
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
Juanito
Amateur
Amateur
Mensagens: 500
Registado: 23 ago 2009, 17:31
Localização: Almada

Re: Luz Avaria Airbag

Mensagem por Juanito »

Pois, compreendo...no entanto se alguém fosse aqui de perto fazia-me esse jeitinho :P ... O problema da luz veio mesmo da cena da bateria, certo?
VW Golf V 1.4 FSI Confortline 90HP

PROJECTO: viewtopic.php?f=21&t=49476
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9823
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Luz Avaria Airbag

Mensagem por Silver_Ajm »

Juanito Escreveu:Pois, compreendo...no entanto se alguém fosse aqui de perto fazia-me esse jeitinho :P ... O problema da luz veio mesmo da cena da bateria, certo?
Sim se desligas-te uma ficha do airbag, ligas-te a bateria e des-te a chave, automaticamente o erro ficou lá, agora so apagando-o com o vag. Eu fazia-te isso na boa, mas sou de coimbra...
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
Juanito
Amateur
Amateur
Mensagens: 500
Registado: 23 ago 2009, 17:31
Localização: Almada

Re: Luz Avaria Airbag

Mensagem por Juanito »

Pois..é compreensível..lol...Já agora, há pouco fui ao carro e notei com o o vidro do lado do condutor desce automaticamente, mas para cima não o faz automaticamente..Terá alguma coisa a ver com a montagem? Estranho.... :S

Obrigado
VW Golf V 1.4 FSI Confortline 90HP

PROJECTO: viewtopic.php?f=21&t=49476
Avatar do Utilizador
cristo_844
Master
Master
Mensagens: 7304
Registado: 23 jun 2008, 18:48
Veículos: GOLF V
Localização: Agueda

Re: Luz Avaria Airbag

Mensagem por cristo_844 »

tens de programar o vidros,isso e normal acontecer sempre que e desligada a bateria
sobe o vidro totalmente e continua a pressionar no botão ate ouvires um clic,faz a mesma operação com o vidro descido :wink:
Imagem
Interfaces originais>>VVDI2 ,VVDI Prog,Iscancar MM007,Mini Key Tool,VCP8.9,Xgpro TL866II,Vas5054 ,CarProg,VCDS/Hex-V2 Original Vins ilimitados,VDOEditor,Vag Immo Calculator Full, Obd11 Ultra
https://www.facebook.com/luis.morais.1614
Juanito
Amateur
Amateur
Mensagens: 500
Registado: 23 ago 2009, 17:31
Localização: Almada

Re: Luz Avaria Airbag

Mensagem por Juanito »

cristo_844 Escreveu:tens de programar o vidros,isso e normal acontecer sempre que e desligada a bateria
sobe o vidro totalmente e continua a pressionar no botão ate ouvires um clic,faz a mesma operação com o vidro descido :wink:
Rapaz, não sei o que fiz mas os vidros já estão a funcionar..lol..Em relação à luz, fui a um electricista e o gajo ligou o carro à máquina e fez o reset à luz..portanto, está tudo resolvido...

Abraços e obrigado
VW Golf V 1.4 FSI Confortline 90HP

PROJECTO: viewtopic.php?f=21&t=49476
Responder