ligar buzina ???' duvida eletrica

Responder
golf 1cabrio
Amateur
Amateur
Mensagens: 261
Registado: 28 jul 2006, 22:36

ligar buzina ???' duvida eletrica

Mensagem por golf 1cabrio »

Boas.Nao sei como se liga a buzina,alguem pode dar uma dicazita eletrica? :(
As buzinas estao agarradas ´a chaparia onde fazem contacto de massa,e tem so´ um terminal positivo que supostamente deve ser ligado a um rele.. E do abitaculo vem somente tambem um fio que e´ castanho,com um outro revestimento Preto,que supostamente devera ser ligado ao tal rele.
A buzina esta boa,pois ao encostar o fio que vem das buzinas ao positivo da bateria ela toca. :)
Alguem sabe que rele usar e como se faz a ligaçao para a buzina voltar a cantar. :?: :?: :?: :cry:
cunhami
Pro
Pro
Mensagens: 1881
Registado: 29 mar 2007, 22:13
Veículos: Golf I cabrio
Localização: Lisboa

Re: ligar buzina ???' duvida eletrica

Mensagem por cunhami »

No meu era falta de massa!Vou tentar fazer 1 scan do esquema, ou queres algo mais básico?
Não gosto de injustiça.
Sou imparcial e não estou pelos amiguinhos.
http://www.youtube.com/watch?v=DnDdUdpvxxQ
Avatar do Utilizador
HotBiela
Rookie
Rookie
Mensagens: 168
Registado: 30 jun 2006, 23:20
Localização: Aveiro

Re: ligar buzina ???' duvida eletrica

Mensagem por HotBiela »

a buzina é so de um fio? Se for tens que ligar o fio que vem do habitaculo a ficha e um bocado de fio a fazer massa a carroçaria onde apertas a buzina um fio em contacto com a carroçaria e ele assim ja toca
O poder do "gasoil"
bezelder
Beginner
Beginner
Mensagens: 38
Registado: 02 jan 2008, 19:25
Localização: Miami do Norte - Canidelo

Re: ligar buzina ???' duvida eletrica

Mensagem por bezelder »

eu tou exactamente com o mm problema.

a buzina tava a dar dps um dia calou-se dei um "toquezinho" na caixa dos fusiveis e andou mais uma tarde.

a seguir pra ver de onde era o prob tirei td fora e desliguei o rele.(o tal fio castanho q vem do habitaculo liga na rele, dps um sai de la e vai a buzina mas agora ja me baralhei todo e n sei ligar.

também fiz isso de ligar o fio da bateria a buzina mas qd buzinava o radio desligava se e a escova de tras ligava 8)


se puderem por ai um esquema com os fios a ligar na rele agradecia assim... muito...
Imagem

Imagem

"Nós gostamos de velhas máquinas, não de novos charutos!"
joaoasduarte
Pro
Pro
Mensagens: 1781
Registado: 04 jan 2007, 14:41
Veículos: MK1 Cabby, MK2 TD, MK2 GTD
Localização: Pombal/Guia

Re: ligar buzina ???' duvida eletrica

Mensagem por joaoasduarte »

bezelder Escreveu:eu tou exactamente com o mm problema.

a buzina tava a dar dps um dia calou-se dei um "toquezinho" na caixa dos fusiveis e andou mais uma tarde.

a seguir pra ver de onde era o prob tirei td fora e desliguei o rele.(o tal fio castanho q vem do habitaculo liga na rele, dps um sai de la e vai a buzina mas agora ja me baralhei todo e n sei ligar.

também fiz isso de ligar o fio da bateria a buzina mas qd buzinava o radio desligava se e a escova de tras ligava 8)


se puderem por ai um esquema com os fios a ligar na rele agradecia assim... muito...
http://jasd.ath.cx/golf/downloads/files ... tricos.rar

serve?

Abraços!
Imagem
"Vocês receberam de graça; dêem também de graça." Mateus 10:8
Responder