ajuda troca de centralina ja com repro

Responder
L.R TDI
Rookie
Rookie
Mensagens: 187
Registado: 19 mar 2009, 14:39
Localização: Aveiras de Cima

ajuda troca de centralina ja com repro

Mensagem por L.R TDI »

Boas pessoal gostava ke me ajudasem ja andei a ler varios topicos pelo forum mas nao encontrei nada ke me ajudasse, tenho um amigo k me imprestou a centralina do xaruto dele ke ja ta
reprogramada para montar no meu xaruto sera k a algum problema nessa troca :?: :?: :?: :?: o meu e o dele sao ambos 130cvs de origem so a 2 pequenos promenores o meu nao tem cat e tem jante 18 e o dele tem cat e jante 16 :roll:

Conclusao ja fizemos a troca ando com a centralina dele no meu carro a quatro dias noto o carro mais forte apartir das 2000rpm em 5 vel e 6 vel esta mais rapido so ke deita muito fumo sera normal :?:
Hoje foi beber um copo com um pessoal amigo e exs um problema ke nao estava nada a espera, vinha na boa em 6vel na casa dos 120kmh acelero para fezer uma ultrapassagem e o carro começou a fazer embriagem :shock:
Sera possivel a embriagem ja estar nas couves :?: mas nem 200kms fiz e ja ta a patinar :(
Sera da repro ke esta feita da centralina estar mal feita :?:
E estranho na carro dele esta 5***** e ja com 150mil kms no meu com 110mil ja ta a patinar :x

abraço para todos o boas curvas :D :D :D
CrazyDriver 6L VP
Pro
Pro
Mensagens: 1980
Registado: 17 ago 2008, 20:28
Veículos: Ibiza 6L PD 130 / Golf II 1.9 TD
Localização: Capital Dinossauros
Contacto:

Re: ajuda troca de centralina ja com repro

Mensagem por CrazyDriver 6L VP »

L.R TDI Escreveu:Boas pessoal gostava ke me ajudasem ja andei a ler varios topicos pelo forum mas nao encontrei nada ke me ajudasse, tenho um amigo k me imprestou a centralina do xaruto dele ke ja ta
reprogramada para montar no meu xaruto sera k a algum problema nessa troca :?: :?: :?: :?: o meu e o dele sao ambos 130cvs de origem so a 2 pequenos promenores o meu nao tem cat e tem jante 18 e o dele tem cat e jante 16 :roll:

Conclusao ja fizemos a troca ando com a centralina dele no meu carro a quatro dias noto o carro mais forte apartir das 2000rpm em 5 vel e 6 vel esta mais rapido so ke deita muito fumo sera normal :?:
Hoje foi beber um copo com um pessoal amigo e exs um problema ke nao estava nada a espera, vinha na boa em 6vel na casa dos 120kmh acelero para fezer uma ultrapassagem e o carro começou a fazer embriagem :shock:
Sera possivel a embriagem ja estar nas couves :?: mas nem 200kms fiz e ja ta a patinar :(
Sera da repro ke esta feita da centralina estar mal feita :?:
E estranho na carro dele esta 5***** e ja com 150mil kms no meu com 110mil ja ta a patinar :x

abraço para todos o boas curvas :D :D :D

depende de tudo..

mas trocar de centralina e codigos de chave ... :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:


a repro está afinada para o carro dele e nao para o teu...

sim é possivel a tua embreajem estar nas couves :| :| :| :|
Seat Ibiza 6L VP 130 Sport Powered By AutoEskáfia
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18417
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: ajuda troca de centralina ja com repro

Mensagem por Mario_Marques »

Não sei como é no golf, mas nos ibizas e leons os 130 não são todos iguais e quase que aposto que no golf também não são todos iguais pois o modelo de injectores mudou e a afinação do mesmo e mais uma boa série de diferenças, o teu consumo instantaneo permaneceu o mesmo ao ralenti?
A minha embraiagem quando fiz a repro depois de ter algum material no motor arriou-me logo na hora, mal testei a primeira vez na AE patinou logo, tinha 140mil.
Não devias usar a repro de outro motor, deverias utilizar uma repro feita com base no teu carro, é possivel usar ficheiros de outros carros mas nada como fazer a repro para cada caso especifico.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
L.R TDI
Rookie
Rookie
Mensagens: 187
Registado: 19 mar 2009, 14:39
Localização: Aveiras de Cima

Re: ajuda troca de centralina ja com repro

Mensagem por L.R TDI »

diogoserafim Escreveu:
L.R TDI Escreveu:Boas pessoal gostava ke me ajudasem ja andei a ler varios topicos pelo forum mas nao encontrei nada ke me ajudasse, tenho um amigo k me imprestou a centralina do xaruto dele ke ja ta
reprogramada para montar no meu xaruto sera k a algum problema nessa troca :?: :?: :?: :?: o meu e o dele sao ambos 130cvs de origem so a 2 pequenos promenores o meu nao tem cat e tem jante 18 e o dele tem cat e jante 16 :roll:

Conclusao ja fizemos a troca ando com a centralina dele no meu carro a quatro dias noto o carro mais forte apartir das 2000rpm em 5 vel e 6 vel esta mais rapido so ke deita muito fumo sera normal :?:
Hoje foi beber um copo com um pessoal amigo e exs um problema ke nao estava nada a espera, vinha na boa em 6vel na casa dos 120kmh acelero para fezer uma ultrapassagem e o carro começou a fazer embriagem :shock:
Sera possivel a embriagem ja estar nas couves :?: mas nem 200kms fiz e ja ta a patinar :(
Sera da repro ke esta feita da centralina estar mal feita :?:
E estranho na carro dele esta 5***** e ja com 150mil kms no meu com 110mil ja ta a patinar :x

abraço para todos o boas curvas :D :D :D

depende de tudo..

mas trocar de centralina e codigos de chave ... :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:


a repro está afinada para o carro dele e nao para o teu...

sim é possivel a tua embreajem estar nas couves :| :| :| :|




diogo so trokei a centralina nada de codigos foi so tirar do carro e por no meu.
ja agora li agures pelo forum ke tinhas reforssado a tua embriagem na GBS a malta la e porreira ficou boa :?:
Última edição por L.R TDI em 16 mai 2009, 01:21, editado 1 vez no total.
L.R TDI
Rookie
Rookie
Mensagens: 187
Registado: 19 mar 2009, 14:39
Localização: Aveiras de Cima

Re: ajuda troca de centralina ja com repro

Mensagem por L.R TDI »

Mario_Marques Escreveu:Não sei como é no golf, mas nos ibizas e leons os 130 não são todos iguais e quase que aposto que no golf também não são todos iguais pois o modelo de injectores mudou e a afinação do mesmo e mais uma boa série de diferenças, o teu consumo instantaneo permaneceu o mesmo ao ralenti?
A minha embraiagem quando fiz a repro depois de ter algum material no motor arriou-me logo na hora, mal testei a primeira vez na AE patinou logo, tinha 140mil.
Não devias usar a repro de outro motor, deverias utilizar uma repro feita com base no teu carro, é possivel usar ficheiros de outros carros mas nada como fazer a repro para cada caso especifico.

boas mario o meu consumo instantaneo nao sei se permaneceu :?
pois vou optar por uma repro a medida :)

ja agora mario como a minha embriagem ja se ta a queixar e como vou fazer repro a medida e mais seguro fazer reforsso ou uma embriagem nova :?:
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18417
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: ajuda troca de centralina ja com repro

Mensagem por Mario_Marques »

depende da repro e depende da embraiagem
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
CrazyDriver 6L VP
Pro
Pro
Mensagens: 1980
Registado: 17 ago 2008, 20:28
Veículos: Ibiza 6L PD 130 / Golf II 1.9 TD
Localização: Capital Dinossauros
Contacto:

Re: ajuda troca de centralina ja com repro

Mensagem por CrazyDriver 6L VP »

Mario_Marques Escreveu:depende da repro e depende da embraiagem

eu reforçei a minha na GBS...
Seat Ibiza 6L VP 130 Sport Powered By AutoEskáfia
Imagem
Imagem
Imagem
L.R TDI
Rookie
Rookie
Mensagens: 187
Registado: 19 mar 2009, 14:39
Localização: Aveiras de Cima

Re: ajuda troca de centralina ja com repro

Mensagem por L.R TDI »

diogoserafim Escreveu:
Mario_Marques Escreveu:depende da repro e depende da embraiagem

eu reforçei a minha na GBS...

por kuanto ficou o reforço :?: demorou muito tempo :?:
@Phoenix
Amateur
Amateur
Mensagens: 443
Registado: 07 dez 2006, 18:48
Localização: Vila Nova de Cerveira
Contacto:

Re: ajuda troca de centralina ja com repro

Mensagem por @Phoenix »

O teu carro não tem imobilizador?

Também queria trocar a centralina, se for assim tão simples como dizes, talvez só tenha que voltar a codificar as chaves e deve ficar a trabalhar, ou isso espero... :lol:
|------ /=========\ --------|
|- ( ]_/_ :shock: _____ :mrgreen: \_[ ) ---|
|--- (O8o)==\X/==(o8O) ----|
|--- |\============/| ----|
|--- [__|=..==...==..=|__] ----|
|- Golf MKIV TDI 115@148Cv -|
L.R TDI
Rookie
Rookie
Mensagens: 187
Registado: 19 mar 2009, 14:39
Localização: Aveiras de Cima

Re: ajuda troca de centralina ja com repro

Mensagem por L.R TDI »

@Phoenix Escreveu:O teu carro não tem imobilizador?

Também queria trocar a centralina, se for assim tão simples como dizes, talvez só tenha que voltar a codificar as chaves e deve ficar a trabalhar, ou isso espero... :lol:



Quanto ao imobilizador nao sei.

no meu cazo foi so trocar a centralina nao foi preciso codificar as chaves o carro trabalhou na mesma nao ouve stress nenhum.
@Phoenix
Amateur
Amateur
Mensagens: 443
Registado: 07 dez 2006, 18:48
Localização: Vila Nova de Cerveira
Contacto:

Re: ajuda troca de centralina ja com repro

Mensagem por @Phoenix »

L.R TDI Escreveu:
@Phoenix Escreveu:O teu carro não tem imobilizador?

Também queria trocar a centralina, se for assim tão simples como dizes, talvez só tenha que voltar a codificar as chaves e deve ficar a trabalhar, ou isso espero... :lol:



Quanto ao imobilizador nao sei.

no meu cazo foi so trocar a centralina nao foi preciso codificar as chaves o carro trabalhou na mesma nao ouve stress nenhum.
Quando dás a chave, esta luzinha acende?
Imagem
|------ /=========\ --------|
|- ( ]_/_ :shock: _____ :mrgreen: \_[ ) ---|
|--- (O8o)==\X/==(o8O) ----|
|--- |\============/| ----|
|--- [__|=..==...==..=|__] ----|
|- Golf MKIV TDI 115@148Cv -|
L.R TDI
Rookie
Rookie
Mensagens: 187
Registado: 19 mar 2009, 14:39
Localização: Aveiras de Cima

Re: ajuda troca de centralina ja com repro

Mensagem por L.R TDI »

@Phoenix Escreveu:
L.R TDI Escreveu:
@Phoenix Escreveu:O teu carro não tem imobilizador?

Também queria trocar a centralina, se for assim tão simples como dizes, talvez só tenha que voltar a codificar as chaves e deve ficar a trabalhar, ou isso espero... :lol:



Quanto ao imobilizador nao sei.

no meu cazo foi so trocar a centralina nao foi preciso codificar as chaves o carro trabalhou na mesma nao ouve stress nenhum.
Quando dás a chave, esta luzinha acende?
Imagem


Nao :wink:

Ficou todo normal menos o carro ficou com uma alma brutal :twisted: :twisted:

mas ja retirei porque o carro deitava muito fuma e a embriagem ja se queixava um pouco :wink:
Queiroz
Moderador
Moderador
Mensagens: 1100
Registado: 19 mar 2007, 20:12
Localização: North

Re: ajuda troca de centralina ja com repro

Mensagem por Queiroz »

@Phoenix Escreveu:O teu carro não tem imobilizador?

Também queria trocar a centralina, se for assim tão simples como dizes, talvez só tenha que voltar a codificar as chaves e deve ficar a trabalhar, ou isso espero... :lol:
Se for Immo2 é simples, mas sendo Immo3 é um filme seja ECU nova ou usada e é necessário o PIN e SKC para parear a centralina "nova" com o imobilizador existente em memória da chave e quadrante.
Sendo ambos PD130 são immo3 o que é muito estranho o motor arrancar sem os procedimentos de codificação do imobilizador.
http://www.ross-tech.com/vag-com/cars/I ... pping.html
:wink:
@Phoenix
Amateur
Amateur
Mensagens: 443
Registado: 07 dez 2006, 18:48
Localização: Vila Nova de Cerveira
Contacto:

Re: ajuda troca de centralina ja com repro

Mensagem por @Phoenix »

Ou seja, não tens imobilizador, sendo assim, espero que seja só codificar a chave, meter o novo mapa e curtir :lol:

EDIT: Quéiros, como sei se é immo2 ou immo3? o meu é um 115 sem CB e para reprogramar tenho que sacar a EPROM, o que é uma seca. A centralina que vou pôr se der, deves saber de quem é, um PD130.
|------ /=========\ --------|
|- ( ]_/_ :shock: _____ :mrgreen: \_[ ) ---|
|--- (O8o)==\X/==(o8O) ----|
|--- |\============/| ----|
|--- [__|=..==...==..=|__] ----|
|- Golf MKIV TDI 115@148Cv -|
Queiroz
Moderador
Moderador
Mensagens: 1100
Registado: 19 mar 2007, 20:12
Localização: North

Re: ajuda troca de centralina ja com repro

Mensagem por Queiroz »

@Phoenix Escreveu:Ou seja, não tens imobilizador, sendo assim, espero que seja só codificar a chave, meter o novo mapa e curtir :lol:

EDIT: Quéiros, como sei se é immo2 ou immo3? o meu é um 115 sem CB e para reprogramar tenho que sacar a EPROM, o que é uma seca. A centralina que vou pôr se der, deves saber de quem é, um PD130.
Sim, sei de quem era. :wink:
Para ver a versão do immo acedes ao 17-Instruments e vês o que diz no campo "Extra"
Se tiver algo tipo "Immo-ID VWZxxxxxxxxxxx" é immo 2
Se tiver tipo "WVZxxxxxxxxxxxxxx VWZ7Z0Wxxxxxxx" é immo 3 ( a primeira parte de 17 dígitos é o numero chassis [VIN] e os outros 14 o Immo-ID )
Responder