Golf V 1.9 TDi de 2004 - ATENÇÃO!

Responder
Golf III 1.6
Beginner
Beginner
Mensagens: 5
Registado: 19 abr 2005, 19:56

Golf V 1.9 TDi de 2004 - ATENÇÃO!

Mensagem por Golf III 1.6 »

Boas!

Abro este tópico com a finalidade de alertar para uma situação que sucedeu com um Golf V 1.9 TDi de 2004 de um familiar pois poderá suceder com algum de vocês e vale mais prevenir...

A história é a seguinte:

Uma prima minha é proprietária de um Golf destes e este Verão foi de férias nele. Fez a viagem até Aveiro, parou o carro, tudo bem. Ao pegar no carro de novo reparou que fazia um barulho no motor, disse que parecia que havia peças soltas dentro do motor. Chamou então a assistência da VW tendo vindo um reboque do ACP que trabalham com esta assistência, serviço de mobilidade VW, penso que é assim que lhe chamam. O Sr. do reboque reparou também ele no barulho dizendo que vinha da bomba e água e colocou um spray que fez o barulho desaparecer, no entanto não estando a minha prima descansada mandou rebocar o carro para a oficina da zona de residência, mas foi-lhe dito que apenas o podiam levar até ao concessionário mais próximo, a Autovistula.
Lá foi então o carro para a autovistula porque a minha prima insiste que os gajos da marca são melhores que ninguém para lhe tratar do bólide, discordando eu plenamente pois se fosse comigo chamava o reboque da assistência em viagem do seguro e levava-o para um mecânico de confiança.
Quando o carro chegou à oficina ligaram-lhe a dizer que estava tudo bem com o carro mas que mesmo assim iriam testá-lo mas, como era tarde, deixaram isso para o dia seguinte.
No dia seguinte ligaram-lhe de novo e, qual não foi o espanto da minha prima quando lhe disseram que tinham partido a correia de distribuição e que tinham que desmontar a cabeça para fazer um orçamento...
Regressou a minha prima de férias com um carro disponibilizado pela assistência e pôs-me ao corrente da situação. Como tenho que me deslocar frequentemente a Aveiro disse-lhe que passaria na oficina em questão para ver então o que se tinha passado. Lá vou eu até à autovistula e o que sucedeu, a polia da bomba de água estava desfeita!!! Ou seja, não deram conta da avaria, como se não bastasse saberem que era um barulho na distribuição um órgão bastante delicado ainda vão para a estrada testar o carro... E pronto, podem imaginar o que vai para ali de peças partidas, torcidas, empenadas e mais coisas acabadas em idas...
Como se não bastasse toca de apresentar um orçamento de 3500 euros... Uau, deve estar a gozar comigo disse eu atónito para o dito "chefe de oficina".
Falei com a minha prima e disse-lhe, tiras de lá o carro porque por este andar nunca mais voltas a ter carro! Mandei-o então para um mecânico "a sério", tendo eu deixado 355 euros, por ordem da minha prima, por terem demorado 8 horas a desmontar a cabeça...
O mecânico onde o carro se encontra agora em reparação disse que era estranho eles não terem detectado que o problema era da bomba de água pois já não era o 1.9 TDi que ele recebia ali para reparar com a bomba danificada. Inclusivé tinha lá um Audi A3 TDi, o de 130cv, com uma bomba nas mesmas condições mas que ainda só tinha partido as pás, foi só mudar a bomba e pronto!
Então depois de examinada a bomba de água deste Golf verificou-se que as pás que bombeiam a água eram de plástico, partiram, os estilhaços ficaram a fazer barulho dentro do circuito de água, daí o barulho das peças que pareciam soltas dentro do motor e, como a inércia do veio da bomba passa a ser diferente por já não existirem as pás, o rolamento colapsa... Lá se vai a bomba e consequentemente tudo o resto...
Por sorte havia um motor disponível de um seat leon de 2006 e optou-se por substituir o motor anterior por este dado que a reparação ficaria muito mais barata e melhor.

Para já estamos por aqui. Acho que uma reclamação no livro da Autovistula e uma cartinha para a SIVA teriam toda a legitimidade e prosseguir até onde fosse possível para que alguém fosse responsabilizado por esta "pequena avaria"...

Alerto então para quem possua este modelo que tenha esta história em atenção pois se aparecerem estes barulhos ou o carro a aquecer de forma anormal... Poderão estar com a bomba danificada...

E pronto, desculpem o testamento mas achei-me na obrigação de partilhar isto com vocês...
Assim que possível disponibilizo fotos da bomba para que possam ver.

Cumprimentos
Avatar do Utilizador
cristo_844
Master
Master
Mensagens: 7304
Registado: 23 jun 2008, 18:48
Veículos: GOLF V
Localização: Agueda

Re: Golf V 1.9 TDi de 2004 - ATENÇÃO!

Mensagem por cristo_844 »

isso nao e nada fora de normal,na auto vistula e so profissionais de topo :roll: :roll: :roll:
os problemas no meu carro foram so estes

cor errada,fui indemnizado e la se foi o lucro do carro
interiores literalmente a cheirar a queijo da serra,parte do interior substituido
vibraçoes no pedal de embreagem,problema resolvido mas a suloçao nao foi divulgada oficialmente
Imagem
Interfaces originais>>VVDI2 ,VVDI Prog,Iscancar MM007,Mini Key Tool,VCP8.9,Xgpro TL866II,Vas5054 ,CarProg,VCDS/Hex-V2 Original Vins ilimitados,VDOEditor,Vag Immo Calculator Full, Obd11 Ultra
https://www.facebook.com/luis.morais.1614
Golf III 1.6
Beginner
Beginner
Mensagens: 5
Registado: 19 abr 2005, 19:56

Re: Golf V 1.9 TDi de 2004 - ATENÇÃO!

Mensagem por Golf III 1.6 »

As fotos:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
engenheiro
Beginner
Beginner
Mensagens: 25
Registado: 02 jul 2008, 20:49

Re: Golf V 1.9 TDi de 2004 - ATENÇÃO!

Mensagem por engenheiro »

Esperem la k a M&Costas não é melhor. Não houve engano nenhum no carro mas o banco de passageiro teve de ser sustituido, o sistema de airbag também e o radio também.
E nem falo do k nunca foi resolvido porque não sabem resolver, coisas como: ao subir os vidros, eles param e descem, o banco de condutor nunca fixa correctamente e os médios andam sempre acesos pois o sistema automatico de luzs tem defeito e supostamente nao ha solução. Abc
Responder