[DIY GOLF 4] - Reparar Luz do Porta Luvas

Responder
DieselRocks
Rookie
Rookie
Mensagens: 176
Registado: 07 jan 2007, 01:31
Veículos: Golf IV AJM 115cv/312Nm
Localização: Bragança<->Coimbra<->Vila Real de Santo António

Mensagem por DieselRocks »

Sim eu li o teu DIY! Por isso é que me aventurei a fazer isto... :lol:

Mas não percebo onde é que a mola fixa e como é que a patilha ao andar para baixo e para cima faz com que a mola toque nas partes de cobre....

Imagem

Imagem

Eu as partes básicas de como as peças plasticas encaixam percebo, mas a sacana da mola!..........

Ah, na primeira foto falta lá aquele perno de plástico onde a peça preta articula...... Mas pode-se colar e dps é reforçada pela outra parte do plafonier, que fica virada para fora.

É cmo disse.... isto tá um bcdo lixado!

Entretanto, no decorrer da realização desta resposta, já fiz negócio com o user joaowsantos, que me vai enviar um.

Quando vier o outro depois já vou perceber...

Cumps!

8)
Imagem
___________________________________
Golf IV 1.9 TDI Highline
:twisted: AJM AO PODER!!! :twisted:
DieselRocks
Rookie
Rookie
Mensagens: 176
Registado: 07 jan 2007, 01:31
Veículos: Golf IV AJM 115cv/312Nm
Localização: Bragança<->Coimbra<->Vila Real de Santo António

Mensagem por DieselRocks »

Finalmente consegui!!!

Imagem

Afinal o que eu mandei vir também não traz aquela parte preta por isso não deu para ver como é.... mas com um bcd de paciência foi lá!

O que veio tem um funcionamento ligeiramente diferente, em que é uma parte de cobre que toca directamente noutra, sem ser a mola a fazer o circuito.

Mas já que pus o velho a trabalhar, agora não o volto a desmontar! 8)

Quando aquilo der o peido, já tenho outro suplente.

Já agora, quando colocar isto no sítio, a cena preta quando se fecha a porta vai andar para cima, ou para baixo? (tendo como referencia a fotografia)

Agora falta a lâmpada. Confirma-se que é de 3W, até porque isto tem lá essa inscrição, mas os mm? Ninguem sabe? Senão vai a olhómetro!


Cumprimentos! :D
Imagem
___________________________________
Golf IV 1.9 TDI Highline
:twisted: AJM AO PODER!!! :twisted:
renegadoMota
Rookie
Rookie
Mensagens: 128
Registado: 18 mai 2006, 02:26
Localização: Espinho
Contacto:

Mensagem por renegadoMota »

Ainda bem que já te safaste! A parte preta fica virada para fora (pró interior do carro). Quanto ao tamanho da lâmpada, não sei. Mas vês +/-.
cad
Beginner
Beginner
Mensagens: 43
Registado: 15 fev 2005, 17:48
Contacto:

Mensagem por cad »

O funcionamento é inverso ao que a maioria das pessoas pensa. Na posição de repouso (das fotos) está em contacto - acesso, portanto. Ao fechar o porta-luvas, move-se a parte preta que abre o circuito, desligando a lâmpada.

Portanto, a mola está a fechar o circuito, em repouso.
Imagem
DieselRocks
Rookie
Rookie
Mensagens: 176
Registado: 07 jan 2007, 01:31
Veículos: Golf IV AJM 115cv/312Nm
Localização: Bragança<->Coimbra<->Vila Real de Santo António

Mensagem por DieselRocks »

Exacto! Mas no que recebi funciona ao contrário... Quando a mola fica em repouso, o circuito abre-se!

Naquela cena preta, se reparares, ao pé da mola e na parte que anda mais perto dos cobres, existe uma zona saliente. Quando está em repouso, empurra uma das "tiras" de cobre que assim deixa de fazer contacto...

Se eu conseguisse tirar fotos de qualidade postava-as aqui... Mas aquilo também é tão pequenino...

Bem esquematicamente é isto:

Imagem

A de cima quando liga, a de baixo quando desliga. De referir que é de um Seat de 94, entretanto o sistema deve ter mudado.
Imagem
___________________________________
Golf IV 1.9 TDI Highline
:twisted: AJM AO PODER!!! :twisted:
Responder