[DIY GERAL] - Upload de fotos para o Fórum (2018)

Responder
Neufox
Rookie
Rookie
Mensagens: 153
Registado: 30 mar 2018, 12:12
Veículos: Golf MK4 '98
Localização: Centro

[DIY GERAL] - Upload de fotos para o Fórum (2018)

Mensagem por Neufox »

Imagem

Nota do autor:
Eu sei que já existe N tópicos sobre fazer upload de fotos para o fórum.
No entanto, muitos não sabem como fazer e além disso, aproveita-se para atualizar as informações. 8)

Material necessário:
:arrow: Um computador que não demore 30 anos a ligar ( :!: Importante :!: )
:arrow: Acesso à internet, se não tens, como estás a ler este DIY? :shock:
:arrow: Um coiso que tem letras e um rato (não dês queijo a ele)

Passos a fazer:

1 :arrow: Fazer o registo no site https://imgur.com/ (site gratuito); :wink:

Imagem

2 :arrow: Após o registo completo, regressar à pagina principal e clicar em "New Post";

Imagem

3 :arrow: Podes clicar em browse ou arrastar/soltar a imagem para a página (eu escolhi arrastar/soltar a imagem);

Imagem

4 :arrow: Não coloquem o título para a imagem ficar privada, esperem a barrinha verde (junto à barra de URL) carregar totalmente;

Imagem

5 :arrow: Ver continuação no post seguinte do user Paulo1337

Imagem
Última edição por Neufox em 13 set 2018, 12:08, editado 1 vez no total.
Imagem
paulo1337
Amateur
Amateur
Mensagens: 686
Registado: 18 jun 2017, 11:21
Veículos: Golf IV

Re: Upload de fotos para o Fórum (2018)

Mensagem por paulo1337 »

Amigo kostenlose está aqui um excelente DIY :D

Não me leves a mal a minha ação, mas vou só corrigir os passos finais para um método mais simples, se quiseres depois faz assim tu e eu elimino esta resposta.
Aqui vai:

5 :arrow: Voltem de novo à pagina inicial (https://imgur.com/), cliquem no vosso username e depois em "Images";
Imagem

6 :arrow: Escolham a imagem que querem postar aqui no fórum e cliquem nela;
Imagem

7 :arrow: Na barra que aparece do lado direito da foto procurem por BBCode (message boards and forums) e depois cliquem em "Copy", à frente do link que estará por baixo de BBCode;
Imagem

8 :arrow: Colem o link no post, não necessitam de mexer em tags nem nada, é só colar e a imagem fica a funcionar a 100%. E deixem-se das loirinhas, conduzir sob o efeito do álcool pode dar multa :roll: :lol: :lol: :lol:


Espero que não leves a mal, mas é uma maneira ainda mais facilitada para quem não compreende nada de tags nem de bbcode :D
Abraço amigo kostenlose!
Última edição por paulo1337 em 13 set 2018, 14:17, editado 1 vez no total.
Se algo te é importante, fá-lo, mesmo que as chances não estejam a teu favor!

Imagem
Neufox
Rookie
Rookie
Mensagens: 153
Registado: 30 mar 2018, 12:12
Veículos: Golf MK4 '98
Localização: Centro

Re: Upload de fotos para o Fórum (2018)

Mensagem por Neufox »

paulo1337 Escreveu: 13 set 2018, 10:15 Amigo kostenlose está aqui um excelente DIY :D

Não me leves a mal a minha ação, mas vou só corrigir os passos finais para um método mais simples, se quiseres depois faz assim tu e eu elimino esta resposta.

Espero que não leves a mal, mas é uma maneira ainda mais facilitada para quem não compreende nada de tags nem de bbcode :D
Abraço amigo kostenlose!
Boas, obrigado pela maneira mais fácil, fica então a tua resposta como "continuação". Por isso não apagues se faz favor :wink:
Imagem
paulo1337
Amateur
Amateur
Mensagens: 686
Registado: 18 jun 2017, 11:21
Veículos: Golf IV

Re: Upload de fotos para o Fórum (2018)

Mensagem por paulo1337 »

kostenlose Escreveu: 13 set 2018, 12:10 Boas, obrigado pela maneira mais fácil, fica então a tua resposta como "continuação". Por isso não apagues se faz favor :wink:
É como quiseres :)
E mais uma vez, não me leves a mal, mas a intenção é que seja o mais simplificado possível para o pessoal que aparece aqui e não conhece nada de fóruns ;) O teu DIY estava muito bom na mesma :D

Abraço!
Se algo te é importante, fá-lo, mesmo que as chances não estejam a teu favor!

Imagem
Boxexasferrari
Amateur
Amateur
Mensagens: 507
Registado: 21 jul 2012, 16:45
Localização: Algures Por Aí!

Re: Upload de fotos para o Fórum (2018)

Mensagem por Boxexasferrari »

Boas

Eu acabei de fazer um teste, para quem não quer ter muito trabalho e já utilizar uma conta google.

Fazer o download da APP Google Fotos, tirar fotos, se quiserem até é feito o upload automaticamente (Backup online), depois é ir buscar o link partilhavel e publicar no fórum. Fiz isso agora no DIY do Limpa Faróis, vamos ver se as fotos se mantem lá porque pelo metodo do Facebook elas com o tempo desaparecem!

Abraço
Neufox
Rookie
Rookie
Mensagens: 153
Registado: 30 mar 2018, 12:12
Veículos: Golf MK4 '98
Localização: Centro

Re: Upload de fotos para o Fórum (2018)

Mensagem por Neufox »

Boxexasferrari Escreveu: 24 set 2018, 21:10 Boas

Eu acabei de fazer um teste, para quem não quer ter muito trabalho e já utilizar uma conta google.

Fazer o download da APP Google Fotos, tirar fotos, se quiserem até é feito o upload automaticamente (Backup online), depois é ir buscar o link partilhavel e publicar no fórum. Fiz isso agora no DIY do Limpa Faróis, vamos ver se as fotos se mantem lá porque pelo metodo do Facebook elas com o tempo desaparecem!

Abraço
Já fiz também,mas as fotos ficam lentas e demoram a carregar se tiverem resoluções grandes :|
Imagem
Boxexasferrari
Amateur
Amateur
Mensagens: 507
Registado: 21 jul 2012, 16:45
Localização: Algures Por Aí!

Re: Upload de fotos para o Fórum (2018)

Mensagem por Boxexasferrari »

kostenlose Escreveu: 24 set 2018, 22:46 Já fiz também,mas as fotos ficam lentas e demoram a carregar se tiverem resoluções grandes :|
Boas

Não tinha pensado nisso... As que coloquei são pequenas em tamanho pelo que não dei com esse problema.

Abraço
Responder