Correia de distribuição (curiosidade)

Responder
antoniomanueel
Amateur
Amateur
Mensagens: 275
Registado: 07 set 2014, 21:18

Correia de distribuição (curiosidade)

Mensagem por antoniomanueel »

Li num forum alemao, que comprar continental e ou gates é a mesma coisa que comprar o kit original da VW, que ambas produzem as correias para a vw e apenas leva o simbolo da VW... Em breve estou a pensar a mudar a correia, e com isto estou na duvida se meto gates ou continental, o meu mecanico disse que a gates é melhor, porque mostrou-me uma correia original da vw da gates e nao tinha remendo na correia, e as das continental tem! O que dizem?
sflopes
Pro
Pro
Mensagens: 3153
Registado: 20 nov 2014, 19:40
Veículos: Golf v 2.0 tdi 140cv
Localização: Lisboa

Re: Correia de distribuição (curiosidade)

Mensagem por sflopes »

Na dúvida compre OEM
Golf_4_TDI
Pro
Pro
Mensagens: 1545
Registado: 08 out 2012, 15:10
Veículos: Golf IV

Re: Correia de distribuição (curiosidade)

Mensagem por Golf_4_TDI »

sflopes Escreveu: 02 jan 2018, 21:01 Na dúvida compre OEM
Sim é preferível 😉
Ex
VW Master Technician - Técnico Eletromecânico
VW High Voltage Technician - Técnico de Alta Voltagem

"Ideias e material OEM para o Golf - check
Orçamento para aplicação - uncheck"

True story by Telmo Abreu :wink:
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18418
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Correia de distribuição (curiosidade)

Mensagem por Mario_Marques »

Amigo, elas mesmo sendo da mesma marca infelizmente não são iguais, falo das dayco, isoran dayco e afins dayco, que de origem são excelentes e de concorrência são uma bela....
Visualmente são muito semelhantes, mas após pegar em correias, pesar e cortar para ver as camadas verifiquei que são bastante diferentes nas camadas de kevlar, tanto que as dayco oem são super silenciosas e as aftermarket não.
Em relação as continental gates e afins não sei se a diferença é tanta pois pessoalmente só utilizo material original nas montagens nos clientes, material de concorrencia só quando os clientes trazem e nesses casos nem sequer me dou ao trabalho de verificar se é igual, a unica coisa que noto é que no geral as correias de concorrencia são muito mais elasticas que as oem, o que é bastante mau, isso é algo que uma pessoa experiente consegue verificar facilmente no vag-com, a elasticidade da correia, o ideal é não haver oscilações no ponto e no geral com as de concorrência em que fiz ajustes de carros que apareceram fora do ponto, há oscilações grandes, nunca percebi se é culpa de quem montou ou não que pode não ter ajustado correctamente, mas o certo é que as que monto originais mesmo ao fim de uns anos ainda dão os mesmos valores de novas ao fim de muitos km's.
Sendo que é uma coisa super importante e que só se muda a cada 5 anos ou 90 mil km's acho que vale bem a pena o investimento extra em material 100% de confiança, anda ai muita coisa martelada no mercado aftermarket e memso o que não é martelado hoje em dia a prioridade dos fabricantes é preço e não qualidade.
Eu pessoalmente de concorrencia só recomendo dayco performance mas quem não quer gastar dinheiro numa oem muito menos vai gastar dinheiro num kit performance.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Golf_4_TDI
Pro
Pro
Mensagens: 1545
Registado: 08 out 2012, 15:10
Veículos: Golf IV

Re: Correia de distribuição (curiosidade)

Mensagem por Golf_4_TDI »

Ora aí esta uma resposta a valer; com o rigor e informação técnica de ambos os mundos (oem/aftermarket). 😉
Ex
VW Master Technician - Técnico Eletromecânico
VW High Voltage Technician - Técnico de Alta Voltagem

"Ideias e material OEM para o Golf - check
Orçamento para aplicação - uncheck"

True story by Telmo Abreu :wink:
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9352
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: Correia de distribuição (curiosidade)

Mensagem por SuperGolf »

Tenho Dayco :mrgreen:
Responder