Correia de distribuição (curiosidade)
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Correia de distribuição (curiosidade)
Li num forum alemao, que comprar continental e ou gates é a mesma coisa que comprar o kit original da VW, que ambas produzem as correias para a vw e apenas leva o simbolo da VW... Em breve estou a pensar a mudar a correia, e com isto estou na duvida se meto gates ou continental, o meu mecanico disse que a gates é melhor, porque mostrou-me uma correia original da vw da gates e nao tinha remendo na correia, e as das continental tem! O que dizem?
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Re: Correia de distribuição (curiosidade)
Na dúvida compre OEM
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Re: Correia de distribuição (curiosidade)
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Re: Correia de distribuição (curiosidade)
Amigo, elas mesmo sendo da mesma marca infelizmente não são iguais, falo das dayco, isoran dayco e afins dayco, que de origem são excelentes e de concorrência são uma bela....
Visualmente são muito semelhantes, mas após pegar em correias, pesar e cortar para ver as camadas verifiquei que são bastante diferentes nas camadas de kevlar, tanto que as dayco oem são super silenciosas e as aftermarket não.
Em relação as continental gates e afins não sei se a diferença é tanta pois pessoalmente só utilizo material original nas montagens nos clientes, material de concorrencia só quando os clientes trazem e nesses casos nem sequer me dou ao trabalho de verificar se é igual, a unica coisa que noto é que no geral as correias de concorrencia são muito mais elasticas que as oem, o que é bastante mau, isso é algo que uma pessoa experiente consegue verificar facilmente no vag-com, a elasticidade da correia, o ideal é não haver oscilações no ponto e no geral com as de concorrência em que fiz ajustes de carros que apareceram fora do ponto, há oscilações grandes, nunca percebi se é culpa de quem montou ou não que pode não ter ajustado correctamente, mas o certo é que as que monto originais mesmo ao fim de uns anos ainda dão os mesmos valores de novas ao fim de muitos km's.
Sendo que é uma coisa super importante e que só se muda a cada 5 anos ou 90 mil km's acho que vale bem a pena o investimento extra em material 100% de confiança, anda ai muita coisa martelada no mercado aftermarket e memso o que não é martelado hoje em dia a prioridade dos fabricantes é preço e não qualidade.
Eu pessoalmente de concorrencia só recomendo dayco performance mas quem não quer gastar dinheiro numa oem muito menos vai gastar dinheiro num kit performance.
Visualmente são muito semelhantes, mas após pegar em correias, pesar e cortar para ver as camadas verifiquei que são bastante diferentes nas camadas de kevlar, tanto que as dayco oem são super silenciosas e as aftermarket não.
Em relação as continental gates e afins não sei se a diferença é tanta pois pessoalmente só utilizo material original nas montagens nos clientes, material de concorrencia só quando os clientes trazem e nesses casos nem sequer me dou ao trabalho de verificar se é igual, a unica coisa que noto é que no geral as correias de concorrencia são muito mais elasticas que as oem, o que é bastante mau, isso é algo que uma pessoa experiente consegue verificar facilmente no vag-com, a elasticidade da correia, o ideal é não haver oscilações no ponto e no geral com as de concorrência em que fiz ajustes de carros que apareceram fora do ponto, há oscilações grandes, nunca percebi se é culpa de quem montou ou não que pode não ter ajustado correctamente, mas o certo é que as que monto originais mesmo ao fim de uns anos ainda dão os mesmos valores de novas ao fim de muitos km's.
Sendo que é uma coisa super importante e que só se muda a cada 5 anos ou 90 mil km's acho que vale bem a pena o investimento extra em material 100% de confiança, anda ai muita coisa martelada no mercado aftermarket e memso o que não é martelado hoje em dia a prioridade dos fabricantes é preço e não qualidade.
Eu pessoalmente de concorrencia só recomendo dayco performance mas quem não quer gastar dinheiro numa oem muito menos vai gastar dinheiro num kit performance.
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Re: Correia de distribuição (curiosidade)
Ora aí esta uma resposta a valer; com o rigor e informação técnica de ambos os mundos (oem/aftermarket).
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