Barra

Responder
Almeidapt
Beginner
Beginner
Mensagens: 1
Registado: 29 dez 2017, 20:29
Veículos: Vw golf 4

Barra

Mensagem por Almeidapt »

Boas...
Eu sou novo no forun...eu tenho um golf iv gti e meti uns colovers o problema é que agora a barra estabilizadora estame a embarrar na transmição, ja truquei os tirantes regulaveis mas continua a embarrar na transmição...ate o proprio mecanico disse que aja estranho acontecer isto que ja tinha montado a mais 2 hoje e que ninhum tinha este problema...podem-me ajudar
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18416
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Barra

Mensagem por Mario_Marques »

A solução é bastante simples, comprimir a mola até deixar de bater e usar os limitadores da medida correcta,(ou usar uma mola de taragem superior calculada para o efeito pois se forem uns coils baratos as molas são péssimas), ou seja, subir o carro, equilibrar os pesos do carro em balanças também ajuda muito mas é caro para aquilo que a maioiria das pessoas procura\percebe, os pendurais ajustaveis se forem afinados para dar pre-carga ajuda um pouco a atenuar isso mas não são a solução, vão com toda a certeza sugerir-lhe meter a barra s3 e mais não sei quantas outras coisas quaisquer mas isso não vai resolver o problema na totalidade apenas vai disfarçar o que está muito mal, e vai-se tornar mais um bom cliente de uma oficina pois as coisas vão começar a ceder se estiver demasiado baixo porque arruina completamente a geometria da suspensão e das peças, as peças estão desenhadas para funcionar de uma maneira, se alteramos isso nem sempre as coisas correm bem.
Quando a barra raspa, quando os braços estão com muito mais de 20 graus de inclinação a barra nada está lá a fazer pois o braço deixa de fazer o movimento devido dele, seja a barra que for, pelo que trocar a barra porque o carro está muito baixo é uma perda de tempo e dinheiro apesar de pessoas menos instruídas acharem que estão a fazer bem, na realidade não estão a melhorar nada, só estão a gastar dinheiro a tirar uma peça que nada está a fazer e bate nas transmissões para meter uma que não bate e nada faz na mesma.
Já se começa a encontrar nos dias de hoje alguns a3\mk4 com soldaduras de chassis partidas(longarinas e topos) as custas do SUCAtance, a nova geração de "fibras" :?
Se gostas do carro e o queres conservar bem deves ter atenção as opções que tomas no que toca a modificações para não te arrependeres logo ou mais tarde, não são os exageros que fazem um carro bonito, mas sim coisas bem escolhidas e com qualidade, as modas passam....
Abraço
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Responder