Compra tdi pd130

Responder
Avatar do Utilizador
Knox
Amateur
Amateur
Mensagens: 269
Registado: 05 jan 2008, 13:38
Veículos: VW Passat Variant 3B TDI 115 / VW Golf 7.5 1.6 TDI
Localização: Moita

Compra tdi pd130

Mensagem por Knox »

Ando á procura de outro carro e vi um golf pd 130 highline de 2002 que me interessou e fui vê-lo ao stand. Assim á vista nota-se o desgaste normal dos anos mas no geral o carro está com bom aspecto sem mexidas nenhumas e completamente de origem. Liguei o motor e arrancou bem sem fumaradas e tem um trabalhar bastante certinho, só que ao desligar faz um barulho metálico a bater (suspeito que seja algum apoio do motor). Experimentei novamente a dar á chave e quis testar a arrancar devagar e notei que a embraiagem pega logo e nem notei tremideiras como já pude experimentar na Passat de casa quando tinha a embraiagem nas couves. O motor conta com 198mil kms e obviamente se o comprar irei fazer uma revisão completa e mudar tudo. Não tem grandes babadelas de óleo senão a típica escorridela de óleo da EGR que já é feito, o G12 está limpo tal como o reservatório. Agora o tal ruído deixa-me algo preocupado se não é coisa grave, tipo logo uma embraiagem para mudar. Alguém tem uma ideia do que possa ser? ou devo fugir deste possível negócio.
bora01
Amateur
Amateur
Mensagens: 560
Registado: 04 dez 2010, 00:01
Veículos: Vw Bora TDI AJM >> 180cv

Re: Compra tdi pd130

Mensagem por bora01 »

Parece a mim, pela tua descrição, que ou o carro tem um supressor de EGR ou a borboleta da EGR está encrava, então o carro ao desligar, desliga por falta de gasoleo e não de ar, logo o desligar é mais bruto e ouve-se um barulho metálico. Tal e qual o que se ouvia no meu carro, quando tinha um supressor de EGR
Lfmm
Amateur
Amateur
Mensagens: 652
Registado: 28 abr 2008, 12:09
Veículos: Vw Bora TDI ARL
Localização: Tavira, Algarve

Re: Compra tdi pd130

Mensagem por Lfmm »

Ao parar se faz barulho pode ser o bimassa danificado, mas se desaparece ao parar o carro com a embraiagem pisada é de certeza o bimassa.
Vw Bora TDI 150Cv ARL 320.000km e somando
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18418
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Compra tdi pd130

Mensagem por Mario_Marques »

Lfmm Escreveu: 19 dez 2017, 22:37 Ao parar se faz barulho pode ser o bimassa danificado, mas se desaparece ao parar o carro com a embraiagem pisada é de certeza o bimassa.

Até podes ter um bi-massa zero km's, se tiver um problema no travão de motor ou no apoio inferior ao desligar sem meter o pé na embraiagem faz sempre ruido, e deixa de fazer se meter o pé na embraiagem pois ao carregares na embraiagem colocas carga no motor.
O mais seguro numa compra usada é mesmo levar o carro a algum lado antes de fechar negocio e dar uma vista de olhos geral bem dada, por norma isso tem custos mas evita muitas vezes custos bem piores e dores de cabeça, um usado por muito bem cuidado que esteja tem sempre coisas a fazer já por isso é que se vai comprar um carro de ai uns 5, 7 mil euros e não um de 30 e muitos mil euros.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Avatar do Utilizador
Knox
Amateur
Amateur
Mensagens: 269
Registado: 05 jan 2008, 13:38
Veículos: VW Passat Variant 3B TDI 115 / VW Golf 7.5 1.6 TDI
Localização: Moita

Re: Compra tdi pd130

Mensagem por Knox »

Já desisti deste carro, iria gastar uma enorme quantidade de dinheiro para colocar o carro em condições e em troca de opiniões com o meu mecânico vamos sempre dar com o problema do bimassa já estar a pedir ser substituído. Mas lá está que não vale o investimento que iria fazer neste carro porque tem muita coisa a reparar. Quem andou com ele foi andar até gastar tudo e depois despachou o problema para outro e acredito que poderá aparecer mais surpresas.
Responder