Estalo na roda da frente

Responder
Garcia_MDD
Amateur
Amateur
Mensagens: 361
Registado: 20 jun 2015, 23:43
Veículos: Golf 3 GTI
Contacto:

Estalo na roda da frente

Mensagem por Garcia_MDD »

Boas pessoal já há algum tempo que ando com um barulho nas rodas da frente e não sei ao certo de qual mas penso que seja da direita. o barulho é o seguinte: em andamento nada a apontar só faz mesmo quando vou estacionar em espinha, paro ao lado do carro estacionado e quando giro a direcção toda para fazer marcha atrás dá um estalo bem alto e não sei do que :S

Só me acontece quando parado e quando viro a direcção praticamente toda de um lado para o outro e só dá um estalo apenas, não é aquele toc toc da transmissão.
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9823
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Estalo na roda da frente

Mensagem por Silver_Ajm »

Como já citei no teu projeto, há várias queixas relativamente a esse estalo, o TDI da minha namorada também sofre esporadicamente desse mal, já levou casquilhos dos triângulos, rótulas, ponteiras de direção, cabeçotes dos amortecedores, pendurais da barra estabilizadora e a caixa de direção já saiu para ser reparada e mesmo assim de vês em quando lá se escuta o marafado estalo... :?
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
Avatar do Utilizador
tsw21
Expert
Expert
Mensagens: 984
Registado: 19 out 2011, 08:54
Veículos: golf mk2 gtd
Contacto:

Re: Estalo na roda da frente

Mensagem por tsw21 »

Isso so aconte andar para tras e a virar a direcao? Provavelmente sera um cardan da transmisao do lado da roda. Os foles estao bons e andaram alguma vez mt tempo rotos? Ou entao para tirar a duvida tiras o fole e metes massa nova e vez se eventualmente ele deixa de fazer ate pode-se dar o caso de ter pouca massa.
o meu projecto a longo prazo :viewtopic.php?f=18&t=109646
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9823
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Estalo na roda da frente

Mensagem por Silver_Ajm »

tsw21 Escreveu:Isso so aconte andar para tras e a virar a direcao? Provavelmente sera um cardan da transmisao do lado da roda. Os foles estao bons e andaram alguma vez mt tempo rotos? Ou entao para tirar a duvida tiras o fole e metes massa nova e vez se eventualmente ele deixa de fazer ate pode-se dar o caso de ter pouca massa.
No meu caso também não se trata disso, pois as transmissões foram refeitas recentemente, levaram foles, massa nova e não têm folga axial praticamente nenhuma... O estalo, pelo menos no meu carro, parece que se deve a algo sobre tensão e que se liberta quando se vira a direção toda em manobras lentas.
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
Avatar do Utilizador
tsw21
Expert
Expert
Mensagens: 984
Registado: 19 out 2011, 08:54
Veículos: golf mk2 gtd
Contacto:

Re: Estalo na roda da frente

Mensagem por tsw21 »

Mas as esferas dos cardans podem ja ter desgaste entendes? E no teu caso antes dessa manutencao nos cardans fazia os estalos? E que eu no meu carro de dia a dia em manobras de marcha a tras faz isso e para a frente n faz e eu tou mais virado para o cardan da transmissao dai eu ter dado essa ideia
o meu projecto a longo prazo :viewtopic.php?f=18&t=109646
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9823
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Estalo na roda da frente

Mensagem por Silver_Ajm »

tsw21 Escreveu:Mas as esferas dos cardans podem ja ter desgaste entendes? E no teu caso antes dessa manutencao nos cardans fazia os estalos? E que eu no meu carro de dia a dia em manobras de marcha a tras faz isso e para a frente n faz e eu tou mais virado para o cardan da transmissao dai eu ter dado essa ideia
No meu caso, o estalo já se ouve à uns bons anos praticamente desde que tenho o carro, sucede precisamente só em manobras de marcha-atrás e com a direção toda para salvo erro o lado direito. Já antes da manutenção das transmissões se ouvia.
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
Avatar do Utilizador
tsw21
Expert
Expert
Mensagens: 984
Registado: 19 out 2011, 08:54
Veículos: golf mk2 gtd
Contacto:

Re: Estalo na roda da frente

Mensagem por tsw21 »

A melhor ideia e arranjares alguem que tenha uma transmissao boa e trocares para ver o resultado, pq isso pode ser derivado as esferas ja terem desgaste e idade e se calhar nunca levou uma transmissao nova dai ouvires os estalos a mt, e no meu caso comecou a ouvir-se desde que andei com um apoio do motor desvulcanizado e agora com o apoio novo continua. Conclusao o apoio partido inclinou o motor para a direita e o cardan trabalhou em esforco e dai agora apos apoio novo continua com os estalos
o meu projecto a longo prazo :viewtopic.php?f=18&t=109646
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9823
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Estalo na roda da frente

Mensagem por Silver_Ajm »

tsw21 Escreveu:A melhor ideia e arranjares alguem que tenha uma transmissao boa e trocares para ver o resultado, pq isso pode ser derivado as esferas ja terem desgaste e idade e se calhar nunca levou uma transmissao nova dai ouvires os estalos a mt, e no meu caso comecou a ouvir-se desde que andei com um apoio do motor desvulcanizado e agora com o apoio novo continua. Conclusao o apoio partido inclinou o motor para a direita e o cardan trabalhou em esforco e dai agora apos apoio novo continua com os estalos
No meu caso só se ouve mesmo um estalo, mesmo que inverta o volante e ande novamente já nada se passa... É natural que a(s) transmissões já estejam algo cansadas, mas quando estão KO cantam quase sempre a curvar e praticamente a qualquer velocidade...
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
Avatar do Utilizador
tsw21
Expert
Expert
Mensagens: 984
Registado: 19 out 2011, 08:54
Veículos: golf mk2 gtd
Contacto:

Re: Estalo na roda da frente

Mensagem por tsw21 »

Sim esse estalo para tras e so o principio do fim. E para n sofrer pr anticipacao e deixar ate o ruido aumentar e fazer sempre
o meu projecto a longo prazo :viewtopic.php?f=18&t=109646
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9823
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Estalo na roda da frente

Mensagem por Silver_Ajm »

tsw21 Escreveu:Sim esse estalo para tras e so o principio do fim. E para n sofrer pr anticipacao e deixar ate o ruido aumentar e fazer sempre
Conheço o barulho de uma transmissão folgada e o estalo que ouço nas condições que descrevi é bem diferente... De qualquer das formas não ponho de parte que possa vir da transmissão, pois não é nova...
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
MK1 - O Golf
Pro
Pro
Mensagens: 1374
Registado: 30 dez 2011, 22:10
Veículos: Golf...Só Golf!
Localização: Oposto do Sul...

Re: Estalo na roda da frente

Mensagem por MK1 - O Golf »

Boas noites.
Isso acontece no meu GT 1.6, mas só em manobras, do género, a tirar o carro do estacionamento e só para a frente para o lado direito...
No GT TDI, ainda não detetei nada.
GOLF
Avatar do Utilizador
tsw21
Expert
Expert
Mensagens: 984
Registado: 19 out 2011, 08:54
Veículos: golf mk2 gtd
Contacto:

Re: Estalo na roda da frente

Mensagem por tsw21 »

Silver_Ajm Escreveu:
tsw21 Escreveu:Sim esse estalo para tras e so o principio do fim. E para n sofrer pr anticipacao e deixar ate o ruido aumentar e fazer sempre
Conheço o barulho de uma transmissão folgada e o estalo que ouço nas condições que descrevi é bem diferente... De qualquer das formas não ponho de parte que possa vir da transmissão, pois não é nova...
n duvido disso, e no meu caso eu agora montei casquilho da estabilizadora e triangulos poliuretano e ainda n reparei se continua a fazer esses estalos. no teu caso como ja foi feito tudo so falta msm as transmissoes.agora no caso do user que abriu o topico se saber o estado em que se encontra esses componente nos n poderemos adivinhar,como disses-te pode ser algum componente em esforco ou com folga a originar esses estalo.
o meu projecto a longo prazo :viewtopic.php?f=18&t=109646
Garcia_MDD
Amateur
Amateur
Mensagens: 361
Registado: 20 jun 2015, 23:43
Veículos: Golf 3 GTI
Contacto:

Re: Estalo na roda da frente

Mensagem por Garcia_MDD »

tsw21 Escreveu:
Silver_Ajm Escreveu:
tsw21 Escreveu:Sim esse estalo para tras e so o principio do fim. E para n sofrer pr anticipacao e deixar ate o ruido aumentar e fazer sempre
Conheço o barulho de uma transmissão folgada e o estalo que ouço nas condições que descrevi é bem diferente... De qualquer das formas não ponho de parte que possa vir da transmissão, pois não é nova...
n duvido disso, e no meu caso eu agora montei casquilho da estabilizadora e triangulos poliuretano e ainda n reparei se continua a fazer esses estalos. no teu caso como ja foi feito tudo so falta msm as transmissoes.agora no caso do user que abriu o topico se saber o estado em que se encontra esses componente nos n poderemos adivinhar,como disses-te pode ser algum componente em esforco ou com folga a originar esses estalo.

O que eu já reparei foi que quando tenho o carro no ar e rodo a roda sinto tipo folga e o bater da transmissão quando chega ao ponto de engrenar, não sei se a folga das transmissores podem ser uma possível causa. noto o mesmo quando parado e embraio o carro e começo a largar a embraiagem para arrancar, ate parece que esta a bater um ferro em outro, pensei que fosse da prensa mas a embraiagem foi mudada em Agosto do ano passado e antes de mudar fazia esse barulho e depois também se manteve, e a mim parece-me mesmo que seja das transmissões.
Tiago_Aveiro
Amateur
Amateur
Mensagens: 231
Registado: 22 fev 2012, 19:52
Veículos: Volkswagen Golf 3 GT TDI Audi A4 B6 130
Localização: Aveiro

Re: Estalo na roda da frente

Mensagem por Tiago_Aveiro »

Transmissões ou junta homocinetica.
Avatar do Utilizador
tsw21
Expert
Expert
Mensagens: 984
Registado: 19 out 2011, 08:54
Veículos: golf mk2 gtd
Contacto:

Re: Estalo na roda da frente

Mensagem por tsw21 »

Tiago_Aveiro Escreveu:Transmissões ou junta homocinetica.
Junta homocinetica /ponteira da transmisao, mas se calhar com uma transmissao nova ou reconstruida ja fica safo desses baralhos. E assim evita de trocar do lado da roda e tempos depois por exemplo ter de meter a outra.
o meu projecto a longo prazo :viewtopic.php?f=18&t=109646
Responder