Boa tarde,
O meu VW Golf de 2002 (1.4 16V) tem 150 000 km. Desde sempre se notou um barulho (tilintar) quando carrego acelerador de repetente mas ultimamente esta mais audivel. Nao sei se e do oleo ser diferente depois da mudanca.
O que podera ser este barulho? So se ouve com maior carga no motor. Em velocidade estabilizada nao se ouve. Ouco quando vou em 4a ou 5a entre 2000-3000 rpm e carrego no acelerador. Estava convencido que era algo normal para 16V para agora o tilintar comeca a preocupar-me.
Alguem me pode dizer do que se trata e se posso deixar andar mais uns bons km ate vender o carro ou se preciso de trocar pecas no motor??
Obrigado pela ajuda
Carlos
Tlintar no GOLF IV 1.4 16V quando se carrega no acelerador
-
- Beginner
- Mensagens: 33
- Registado: 09 jul 2015, 11:03
- Veículos: VW Golf IV 1.4 75Cv (2002) e Golf VII 1.4 120Cv (2013)
Tlintar no GOLF IV 1.4 16V quando se carrega no acelerador
Última edição por carlusjuncal em 26 out 2015, 22:35, editado 1 vez no total.
-
- Pro
- Mensagens: 1111
- Registado: 23 abr 2009, 00:19
- Localização: Tondela - lageosa do dao
Re: Tlintar no GOLF IV 1.4 16V quando se carrega no acelerador
no relentim não faz esse tlintar?
Golf IV TDI 110cv - o verdadeiro
Golf III GTTDI 90cv- el diablo
Golf III TDI 80cv - o bichinho Vendido
Golf III TD 75cv - el carregador (morreu)
Golf VI Plus 105cv-Novo
Seat Toledo TDI 110CV - o avec
Ferrari 14 - a maquina
Golf III GTTDI 90cv- el diablo
Golf III TDI 80cv - o bichinho Vendido
Golf III TD 75cv - el carregador (morreu)
Golf VI Plus 105cv-Novo
Seat Toledo TDI 110CV - o avec
Ferrari 14 - a maquina
-
- Beginner
- Mensagens: 33
- Registado: 09 jul 2015, 11:03
- Veículos: VW Golf IV 1.4 75Cv (2002) e Golf VII 1.4 120Cv (2013)
Re: Tlintar no GOLF IV 1.4 16V quando se carrega no acelerador
Caro Pedro,
No ralentim, nao faz esse tilintar. Somente quando se carrega no acelerador. Percebe-se melhor quando se vai em 4a ou 5a porque o motor nao desenvolve tao rapido e fica a ouvir-se ate o carro atingir a velocidade do acelerador. Aparentemente, so se ouve quando o motor esta com maior carga.
Obrigado, Carlos
No ralentim, nao faz esse tilintar. Somente quando se carrega no acelerador. Percebe-se melhor quando se vai em 4a ou 5a porque o motor nao desenvolve tao rapido e fica a ouvir-se ate o carro atingir a velocidade do acelerador. Aparentemente, so se ouve quando o motor esta com maior carga.
Obrigado, Carlos
-
- Beginner
- Mensagens: 33
- Registado: 09 jul 2015, 11:03
- Veículos: VW Golf IV 1.4 75Cv (2002) e Golf VII 1.4 120Cv (2013)
Re: Tlintar no GOLF IV 1.4 16V quando se carrega no acelerador
ALguem que tenha o mesmo modelo (Golf IV 1.4 16V de 2002) pode dizer-me se o vosso carro também faz este barulho de tilintar quando se acelera?
Obrigado.
Obrigado.
-
- Beginner
- Mensagens: 36
- Registado: 15 dez 2010, 21:34
Re: Tlintar no GOLF IV 1.4 16V quando se carrega no acelerador
Se for grilar metálico pode ser motor fora do ponto,
procura um mecanico que tenha as ferramentas para esse motor e pede para verificar o ponto.
procura um mecanico que tenha as ferramentas para esse motor e pede para verificar o ponto.
-
- Beginner
- Mensagens: 33
- Registado: 09 jul 2015, 11:03
- Veículos: VW Golf IV 1.4 75Cv (2002) e Golf VII 1.4 120Cv (2013)
Re: Tlintar no GOLF IV 1.4 16V quando se carrega no acelerador
Obrigado! O que significa "motor fora do ponto"? E que ferramentas são necessárias? OU será um ajuste electrónico? Não digo que não possa ser uma ignição ligeiramente antes do tempo. Se meter gasolina 98 para experimentar não se poderá tirar as dúvidas? Ou vai danificar alguma coisa no motor uma vez que é recomedada gasolina 95?
É de facto um grilar metálico quando se mete meio acelerador. Se for acelerador a fundo parece que nem faz tanto.
É de facto um grilar metálico quando se mete meio acelerador. Se for acelerador a fundo parece que nem faz tanto.
-
- Pro
- Mensagens: 1111
- Registado: 23 abr 2009, 00:19
- Localização: Tondela - lageosa do dao
Re: Tlintar no GOLF IV 1.4 16V quando se carrega no acelerador
Motor fora do ponto é o motor descomandado brutalmente falando, é um ajuste mecanico. Mudaste as correias recente?
Golf IV TDI 110cv - o verdadeiro
Golf III GTTDI 90cv- el diablo
Golf III TDI 80cv - o bichinho Vendido
Golf III TD 75cv - el carregador (morreu)
Golf VI Plus 105cv-Novo
Seat Toledo TDI 110CV - o avec
Ferrari 14 - a maquina
Golf III GTTDI 90cv- el diablo
Golf III TDI 80cv - o bichinho Vendido
Golf III TD 75cv - el carregador (morreu)
Golf VI Plus 105cv-Novo
Seat Toledo TDI 110CV - o avec
Ferrari 14 - a maquina
-
- Beginner
- Mensagens: 33
- Registado: 09 jul 2015, 11:03
- Veículos: VW Golf IV 1.4 75Cv (2002) e Golf VII 1.4 120Cv (2013)
Re: Tlintar no GOLF IV 1.4 16V quando se carrega no acelerador
A correia da distribuicao foi mudada aos 100 mil Km. Ja antes fazia este grilar, so que agora faz bastante mais. Nao sera folgas algures? Parece que as valvulas sao hidraulicas. MAs a verdade e que so se ouve quando se mete pe no acelerador. Isso da' alguma indicacao? Se fosse o motor fora do ponto nao faria o grilar sempre?
Obrigado.
Obrigado.
-
- Beginner
- Mensagens: 33
- Registado: 09 jul 2015, 11:03
- Veículos: VW Golf IV 1.4 75Cv (2002) e Golf VII 1.4 120Cv (2013)
-
- Amateur
- Mensagens: 560
- Registado: 04 dez 2010, 00:01
- Veículos: Vw Bora TDI AJM >> 180cv
Re: Tlintar no GOLF IV 1.4 16V quando se carrega no acelerador
Experimenta usar outra gasolina que não a s/adivitos. Usa a 95 aditivada ou se for indicado usa a 98.
Parece me que sejam as válvulas a grilar... mas sem certezas...
Parece me que sejam as válvulas a grilar... mas sem certezas...
-
- Beginner
- Mensagens: 33
- Registado: 09 jul 2015, 11:03
- Veículos: VW Golf IV 1.4 75Cv (2002) e Golf VII 1.4 120Cv (2013)
Re: Tlintar no GOLF IV 1.4 16V quando se carrega no acelerador
OK, obrigado! O que os mecanicos dizem e que as valvulas sao hidraulicas, por isso nao necessitam de ajuste. E muito mais nao sabem.
Na VW devem levar-me um dinheirao so para fazer o diagnostico e esta claro que se forem as valvulas, e melhor deixar estar, porque ficaria um arranjo muito dispendioso abrir o motor.
Mas agradeco mais opinioes. Na verdade, isto nao e novidade nenhuma para mim porque ha muito tempo que ouco qualquer coisa de tilintar.
Na VW devem levar-me um dinheirao so para fazer o diagnostico e esta claro que se forem as valvulas, e melhor deixar estar, porque ficaria um arranjo muito dispendioso abrir o motor.
Mas agradeco mais opinioes. Na verdade, isto nao e novidade nenhuma para mim porque ha muito tempo que ouco qualquer coisa de tilintar.
-
- Beginner
- Mensagens: 33
- Registado: 09 jul 2015, 11:03
- Veículos: VW Golf IV 1.4 75Cv (2002) e Golf VII 1.4 120Cv (2013)
-
- Beginner
- Mensagens: 33
- Registado: 09 jul 2015, 11:03
- Veículos: VW Golf IV 1.4 75Cv (2002) e Golf VII 1.4 120Cv (2013)
-
- Beginner
- Mensagens: 33
- Registado: 09 jul 2015, 11:03
- Veículos: VW Golf IV 1.4 75Cv (2002) e Golf VII 1.4 120Cv (2013)
Re: Tlintar no GOLF IV 1.4 16V quando se carrega no acelerador
Alguem tem mais alguma sugestão para além do que foi dito? Poderá ser algum problema com a bomba do oleo, que origina as valvulas nao estarem bem ajustadas (hidraulicas)?? Parece que os mecanicos também pouco me podem dizer sobre o assunto.
É preciso ser mesmo algum com ouvido e perceber muito de Golfs
Fico a aguardar. Cumprimentos,
É preciso ser mesmo algum com ouvido e perceber muito de Golfs
Fico a aguardar. Cumprimentos,
-
- Beginner
- Mensagens: 33
- Registado: 09 jul 2015, 11:03
- Veículos: VW Golf IV 1.4 75Cv (2002) e Golf VII 1.4 120Cv (2013)