Para o conta-rotações funcionar, basta adquirir um conversor de sinal. O sinal de informação de RPM vem da ECU só que precisa de ser alterador para que o conta-rpm do GTD consiga funcionar. Basta por o conversor entre o fio que trás a info da ECU e aquele que vai para o pino (t28/10) do quadrante e afinar até que a agulha se mexa. Com o pc ao lado e vagcom será muito fácil calibrar até que fica certo.
Boas, gostava de saber que conversor é este que é preciso para o conta rotações trabalhar.
cump
[DIY GOLF 2] - [SWAP] Golf II TD → TDI
-
- Rookie
- Mensagens: 153
- Registado: 19 set 2009, 02:25
- Veículos: golf km2
- Localização: Oiã Aveiro
-
- Amateur
- Mensagens: 536
- Registado: 10 jul 2007, 14:18
- Localização: Beja
Re: [SWAP] Golf II TD → TDI
Para alterar para um PD, vais precisar de todo o sistema eléctrico do carro dador (ou um igual), desde cablagens do motor a ligações dos farolins. E isso inclui a pedaleira, porque a injecção (acelerador), a travagem, e o corte de gasolina nas passagens de caixa (embraiagem), nas electrónicas depois de 98, são controlados por sensores nos próprios pedais, que lêem a posição do pedal e respondem de acordo com ela (aconselho a colocar logo sensores novos em folha, que estes costumam dar problemas... São 40€ na marca que quando se está a contar não custa nada, mas quando não estamos é o suficiente para ter que parar um carro quando não há stock de peças).santosx Escreveu:A alteração para pd é necessário o mesmo ou é muito mais dificultada ?
continuam a dar os mesmos pedais??
Para não falar de outros componentes que em casos como o do Nitrox não são realmente necessários, como o quadrante, canhão de ignição, e chave(s). Caso uses a centralina de um carro e o quadrante de outro, tens ainda de "casar" o imobilizador entre ambos, para o transponder da chave ser reconhecido e poderes meter o carro a trabalhar. Podes inutilizar o imobilizador através da centralina, mas sempre é mais uma segurança das electrónicas mais recentes que podes aproveitar.
- tsw21
- Expert
- Mensagens: 984
- Registado: 19 out 2011, 08:54
- Veículos: golf mk2 gtd
- Contacto:
Re: [SWAP] Golf II TD → TDI
E como foi falado anteriormente num post e possivel meter o tablier do golf 3 no golf 2?
o meu projecto a longo prazo :viewtopic.php?f=18&t=109646
-
- Beginner
- Mensagens: 1
- Registado: 20 jan 2013, 14:01
- Veículos: golf 2
Re: [SWAP] Golf II TD → TDI
boas sou novo aki... o meu carro é de 86 e queria aplicar e electronica tenho motor tdi 90, so nao sei como ligar os fios tenho a caixa de fusiveis e a instalaçao toda do motos tdi. mas estou com medo porque nao sei o que tenho k cortar ou se é so trocar a caixa de fusiveis e passar fios. agradecia ajuda pff
-
- Beginner
- Mensagens: 12
- Registado: 14 mai 2012, 13:16
- Veículos: golf 2 m-tdi, Polo G40
Re: [SWAP] Golf II TD → TDI
eu meti um tdi no meu golf e nao precisei de alterar grande coisa..
se for um tdi 90 dos primeiros, aqueles que ainda têm a bomba de agua separada da distribuiçao é relativamente facil. tem de se fazer umas pequenas alteraçoes mas nada de mais
ah e é um golf 2 de 1988. nao tem electronica nenhuma nem direçao assistida sequer. e a embraiagem e caixa ficaram as do gtd, tal como turbo tambem ficou o mesmo. um aparte é um (m-tdi) tdi mecânico. meti a bomba do gtd tambem, mas como tinha um bocado de falta de gasoleo em altas, fiz um upgrade para bomba de embolo 11 para ter mais gasoleo, e agora levara um upgrade de injectores, pois se fizer mais de 1.3 bar fica sem gasoleo em altas, pois os injectores dos 90 debitao pouco gasoleo..
aqui fica umas fotos
e aqui fica um video dele a trabalhar quando o tinha acabado de montar eheh
https://www.facebook.com/photo.php?v=51 ... =2&theater
e aqui fica um video dele a puxar com bomba de embolo 11 a fazer 1.4 bar..
https://www.facebook.com/photo.php?v=52 ... =2&theater
qualquer duvida, disponham
se for um tdi 90 dos primeiros, aqueles que ainda têm a bomba de agua separada da distribuiçao é relativamente facil. tem de se fazer umas pequenas alteraçoes mas nada de mais
ah e é um golf 2 de 1988. nao tem electronica nenhuma nem direçao assistida sequer. e a embraiagem e caixa ficaram as do gtd, tal como turbo tambem ficou o mesmo. um aparte é um (m-tdi) tdi mecânico. meti a bomba do gtd tambem, mas como tinha um bocado de falta de gasoleo em altas, fiz um upgrade para bomba de embolo 11 para ter mais gasoleo, e agora levara um upgrade de injectores, pois se fizer mais de 1.3 bar fica sem gasoleo em altas, pois os injectores dos 90 debitao pouco gasoleo..
aqui fica umas fotos
e aqui fica um video dele a trabalhar quando o tinha acabado de montar eheh
https://www.facebook.com/photo.php?v=51 ... =2&theater
e aqui fica um video dele a puxar com bomba de embolo 11 a fazer 1.4 bar..
https://www.facebook.com/photo.php?v=52 ... =2&theater
qualquer duvida, disponham
-
- Beginner
- Mensagens: 15
- Registado: 03 out 2009, 16:32
- Localização: Porto
Re: [SWAP] Golf II TD → TDI
Boa noite
Antes de mais parabens pelo topico.
Eu vou-me iniciar num projecto destes, e gostava que os entendidos me tirassem umas duvidas.
Entao é assim, eu arranjei uma ibiza gttdi 6k de 99 para dadora..
Entao o que quero saber o que posso aproveitar, coisas como os eixos de tras com os dicos, suspensao uma vez que tras uma suspensao koni, os travoes da frente e essas coisas..
E tendo este carro como dador, que tipo de peças ainda vou percisar de adequirir para acabar o projecto.
O meu golf e de 89 por isso penso que a eletronica nao seja uma Ce2..
Desde ja agradeço.
Cmps
Antes de mais parabens pelo topico.
Eu vou-me iniciar num projecto destes, e gostava que os entendidos me tirassem umas duvidas.
Entao é assim, eu arranjei uma ibiza gttdi 6k de 99 para dadora..
Entao o que quero saber o que posso aproveitar, coisas como os eixos de tras com os dicos, suspensao uma vez que tras uma suspensao koni, os travoes da frente e essas coisas..
E tendo este carro como dador, que tipo de peças ainda vou percisar de adequirir para acabar o projecto.
O meu golf e de 89 por isso penso que a eletronica nao seja uma Ce2..
Desde ja agradeço.
Cmps
-
- Beginner
- Mensagens: 50
- Registado: 27 abr 2013, 21:02
- Veículos: VW Golf mk2 1.6 CL TD
- Localização: Barcelos
Re: [SWAP] Golf II TD → TDI
boas, a minha duvida é a seguinte.
Tenho informações de que ao adaptarmos um motor tdi e lhe trocar mos a bomba e a caixa anula-se a centralina e nao é preciso andar a trocar cabelagem e essas coisas todas, estou correcto? E ja agora, se o que eu disse estiver certo, o resultado final como ficará?
Tenho informações de que ao adaptarmos um motor tdi e lhe trocar mos a bomba e a caixa anula-se a centralina e nao é preciso andar a trocar cabelagem e essas coisas todas, estou correcto? E ja agora, se o que eu disse estiver certo, o resultado final como ficará?
-
- Beginner
- Mensagens: 44
- Registado: 11 jan 2012, 21:59
- Veículos: bicicleta
Re: [SWAP] Golf II TD → TDI
Excelente topico !
- rafael_gtd
- Beginner
- Mensagens: 7
- Registado: 19 jan 2014, 17:47
- Veículos: golf 2 gtd ktm 990 superduke yz250 peugeot 308
Re: [SWAP] Golf II TD → TDI
Boas pessoal. excelente topico. ainda nao apresentei o meu projecto pois estou um bocado chateado com ele.lol. mas apareceu uma oportunidade boa para por um pd 130 de um a3, eu tenho um g2 de 85 e gostaria que a malta entendida me dexe umas ideias... alem da cablagem, pedaleira quadrante coluna de direcçao, o que preciso mais? As transmissoes sao as do pd? Preciso mesmo da travagem por causa abs? Agradecia imenso a ajuda malta. Cumps
-
- Beginner
- Mensagens: 3
- Registado: 18 ago 2014, 13:19
- Veículos: vw golf II
Re: [SWAP] Golf II TD → TDI
E se eu quiser meter um tdi asv de uma ibiza 6k2? sabes o que devo deixar/meter e assim?
-
- Beginner
- Mensagens: 7
- Registado: 09 nov 2011, 22:20
- Veículos: Ibiza 6k
Re: [SWAP] Golf II TD → TDI
Para meter um TDI AFN numa Ibiza 6k TD de 97? o que era preciso?
-
- Beginner
- Mensagens: 4
- Registado: 22 mar 2011, 20:56
- Veículos: vw golf mk2 gtd
- Localização: Leiria
Re: [SWAP] Golf II TD → TDI
Grande topico. Boas eu estou a ter algum problemas e precisava d ajuda. Nao sei ond ligar a ficha obd pois ela no varro de onde a tou a tirar ela esta ligada a uns fios vermelhos que vao para a mala do carro e nao sei onde a ligar quando a passar para o golf 2. As transmicoesdo ibiza 6k no daram? Ajdem m urgente pfvr
Cumps a todos
Cumps a todos
-
- Beginner
- Mensagens: 21
- Registado: 15 set 2015, 16:24
- Veículos: Mk2
Re: [SWAP] Golf II TD → TDI
Boas pessoal para fazer o m-tdi posso esquecer a parte electrica certo ?
-
- Beginner
- Mensagens: 1
- Registado: 24 jun 2014, 18:34
- Veículos: Golf Mk2 GL
Re: [SWAP] Golf II TD → TDI
Para a caixa do tdi devo usar quais transmissões ?
-
- Beginner
- Mensagens: 9
- Registado: 07 mai 2012, 22:52
- Veículos: Volkswagen Jetta'87
- Localização: TVD
- Contacto:
Re: [SWAP] Golf II TD → TDI
Epá, o que eu precisava disto. Assim entendo porque não diziam nada, já esxiste este tópcio no fórum, é só ler. haha Obrigado Nitrox