Sofagem não manda ar quente

Responder
helderdz
Expert
Expert
Mensagens: 929
Registado: 06 jan 2011, 21:47
Veículos: golf 3 gt tdi

Re: Sofagem não manda ar quente

Mensagem por helderdz »

é mesmo muito facil...vais tratar disso agora?
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9823
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Sofagem não manda ar quente

Mensagem por Silver_Ajm »

helderdz Escreveu:é mesmo muito facil...vais tratar disso agora?
Não, só no fim de semana em principio...
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
helderdz
Expert
Expert
Mensagens: 929
Registado: 06 jan 2011, 21:47
Veículos: golf 3 gt tdi

Re: Sofagem não manda ar quente

Mensagem por helderdz »

vou tentar arranjar uma foto para te mostrar para se tornar mais facil
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9823
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Sofagem não manda ar quente

Mensagem por Silver_Ajm »

helderdz Escreveu:vou tentar arranjar uma foto para te mostrar para se tornar mais facil
Se conseguires agradecia. :wink:
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
helderdz
Expert
Expert
Mensagens: 929
Registado: 06 jan 2011, 21:47
Veículos: golf 3 gt tdi

Re: Sofagem não manda ar quente

Mensagem por helderdz »

ve se consegues visualizar a imagem...
http://img18.imageshack.us/i/imagem1qv.jpg/
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9823
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Sofagem não manda ar quente

Mensagem por Silver_Ajm »

helderdz Escreveu:ve se consegues visualizar a imagem...
http://img18.imageshack.us/i/imagem1qv.jpg/
Sim consegue-se ver +/- bem, é na zona dos pés do pendura certo??
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
helderdz
Expert
Expert
Mensagens: 929
Registado: 06 jan 2011, 21:47
Veículos: golf 3 gt tdi

Re: Sofagem não manda ar quente

Mensagem por helderdz »

certo,neste momento é o melhor que te consigo arranjar...vais encontrar aí um parafuso...desapertas e tiras o plastico...dpois o cabo vai estar perto da carpete...
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9823
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Sofagem não manda ar quente

Mensagem por Silver_Ajm »

Ora bem desenterrar este tópico. Depois de limpar bem o circuito de água ao carro da minha namorada, com os tubos todos sacados fora e limpos deparo-me na mesma com a mesma situação, não há ar quente na sofagem... :? O cabo da comporta também está quebrado, no entanto rodei na mesma o comporta à mão e nada de ar quente. O termostato está ok, assim como a válvula da temperatura, não sei o que possa fazer mais, o radiador da sofagem foi limpo com bastante água e parece estar a funcionar bem, pelo menos não vi fugas, nem tem desaparecido água. Alguém sabe o que mais possa ser? Sera que há a venda na vw o cabo da comporta de mudança Ar frio/quente uma vez que o que lá está esta quebrado?
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
kaus
Amateur
Amateur
Mensagens: 219
Registado: 07 set 2011, 01:38
Veículos: antes:Golf IIIGTD/Golf iv/ax/Pug205 Agora:Datsun 1200/Golf V 1.9TDI/BMW316I
Localização: Alto Alentejo

Re: Sofagem não manda ar quente

Mensagem por kaus »

desculpem uzar o mesmo topico, mas o meu problema é exactamente o comtrario, só da quente e mesmo assim só ao fim de uns 10 km é que fica relativamene quente e nao muda para os pes/vidro etc.. ta sempre n mesmo (manda pelos buracos todos)
obrigado
Imagem
EX Golf:viewtopic.php?f=19&t=80872&p=1364551#p1364551
Antes:Ax10tre mecanica Bx1.4/Golf iv/Golf iiiGTD
Agora:Golf V 1.9TDI/Datsun 1200 2P(1972)/BMW 316i(projecto)/Pug205
Mário
helderdz
Expert
Expert
Mensagens: 929
Registado: 06 jan 2011, 21:47
Veículos: golf 3 gt tdi

Re: Sofagem não manda ar quente

Mensagem por helderdz »

Silver_Ajm Escreveu:Ora bem desenterrar este tópico. Depois de limpar bem o circuito de água ao carro da minha namorada, com os tubos todos sacados fora e limpos deparo-me na mesma com a mesma situação, não há ar quente na sofagem... :? O cabo da comporta também está quebrado, no entanto rodei na mesma o comporta à mão e nada de ar quente. O termostato está ok, assim como a válvula da temperatura, não sei o que possa fazer mais, o radiador da sofagem foi limpo com bastante água e parece estar a funcionar bem, pelo menos não vi fugas, nem tem desaparecido água. Alguém sabe o que mais possa ser? Sera que há a venda na vw o cabo da comporta de mudança Ar frio/quente uma vez que o que lá está esta quebrado?
boas amigo, tens o tablier desmontado?
kaus Escreveu:desculpem uzar o mesmo topico, mas o meu problema é exactamente o comtrario, só da quente e mesmo assim só ao fim de uns 10 km é que fica relativamene quente e nao muda para os pes/vidro etc.. ta sempre n mesmo (manda pelos buracos todos)
obrigado
notas que ha saida de esponja pelas grelhas da sofagem?
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9823
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Sofagem não manda ar quente

Mensagem por Silver_Ajm »

helderdz Escreveu:
Silver_Ajm Escreveu:Ora bem desenterrar este tópico. Depois de limpar bem o circuito de água ao carro da minha namorada, com os tubos todos sacados fora e limpos deparo-me na mesma com a mesma situação, não há ar quente na sofagem... :? O cabo da comporta também está quebrado, no entanto rodei na mesma o comporta à mão e nada de ar quente. O termostato está ok, assim como a válvula da temperatura, não sei o que possa fazer mais, o radiador da sofagem foi limpo com bastante água e parece estar a funcionar bem, pelo menos não vi fugas, nem tem desaparecido água. Alguém sabe o que mais possa ser? Sera que há a venda na vw o cabo da comporta de mudança Ar frio/quente uma vez que o que lá está esta quebrado?
boas amigo, tens o tablier desmontado?
kaus Escreveu:desculpem uzar o mesmo topico, mas o meu problema é exactamente o comtrario, só da quente e mesmo assim só ao fim de uns 10 km é que fica relativamene quente e nao muda para os pes/vidro etc.. ta sempre n mesmo (manda pelos buracos todos)
obrigado
notas que ha saida de esponja pelas grelhas da sofagem?
Não, não tenho o tablier desmontado... Sai muita esponja pelas condutas da sofagem às vezes sim, será que por não estarem decentemente vedadas é que entra ar só morno? :?
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
ze_
Pro
Pro
Mensagens: 1240
Registado: 09 abr 2007, 20:55
Localização: Castelo Branco

Re: Sofagem não manda ar quente

Mensagem por ze_ »

Isso de não deitar ar quente é mesmo por causa da esponja que saltou, e a porta de entrada de ar frio não fecha totalmente. Isto se o sistema de agua tiver a trabalhar normalmente. eu tive que sacar o tablier fora e tapar os buracos da esponja que saltou. ficou impec :wink:
Aluga-se espaço para assinatura
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9823
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Sofagem não manda ar quente

Mensagem por Silver_Ajm »

ze_ Escreveu:Isso de não deitar ar quente é mesmo por causa da esponja que saltou, e a porta de entrada de ar frio não fecha totalmente. Isto se o sistema de agua tiver a trabalhar normalmente. eu tive que sacar o tablier fora e tapar os buracos da esponja que saltou. ficou impec :wink:
O sistema de refrigeração agora penso estar bom, circula água quente pelo radiador da sofagem que os tubos aquecem. Agora quando fiz a limpeza do sistema, até os tubos tirei todos e limpei-os, pois alguns tinham residuos de ferrugem por dentro nas bordas.
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
ze_
Pro
Pro
Mensagens: 1240
Registado: 09 abr 2007, 20:55
Localização: Castelo Branco

Re: Sofagem não manda ar quente

Mensagem por ze_ »

Silver_Ajm Escreveu:
ze_ Escreveu:Isso de não deitar ar quente é mesmo por causa da esponja que saltou, e a porta de entrada de ar frio não fecha totalmente. Isto se o sistema de agua tiver a trabalhar normalmente. eu tive que sacar o tablier fora e tapar os buracos da esponja que saltou. ficou impec :wink:
O sistema de refrigeração agora penso estar bom, circula água quente pelo radiador da sofagem que os tubos aquecem. Agora quando fiz a limpeza do sistema, até os tubos tirei todos e limpei-os, pois alguns tinham residuos de ferrugem por dentro nas bordas.
Se mudares entre o quente e o frio a diferença é muito pouca não é? Quase de certeza que é o que se passou comigo
Aluga-se espaço para assinatura
helderdz
Expert
Expert
Mensagens: 929
Registado: 06 jan 2011, 21:47
Veículos: golf 3 gt tdi

Re: Sofagem não manda ar quente

Mensagem por helderdz »

fiz isso no meu à duas semanas...tenho em casa a peça que se mete debaixo do tablier prontinha para aplicar, o meu ta pronto porque meti uma do 110 para meter o AC no meu carro...com paciência tudo se faz
Responder