barulho a volta do tensor da correia do alternador

Responder
dinislux
Beginner
Beginner
Mensagens: 51
Registado: 09 jun 2010, 12:22

barulho a volta do tensor da correia do alternador

Mensagem por dinislux »

ola caros amigos,
ando aqui com um problema no meu golf iv de 98, 110cv que nao consio perceber de onde aparece este barulho.
ja procurei varios sitios e ainda n cheguei a nenhuma conclusao porque pelos vistos pode vir de muitos sitios.
ha quem diga k o problema vem do tensor da correia do alternador, e ha quem diga que vem da propria poli do alternador.
eu vos deixo um video que encontrei no youtube que fae exactamente o mesmo barulho do meu.

a frio e durante uns 2 ou 3 minutos, o barulho persiste, ao fim desses 2 ou 3 minutos o carro deixa de fazer barulho.

video aqui: http://m.youtube.com/index?desktop_uri= ... pD6zLLQhD8

o tensor do meu golf é hidraulico, sera k ha forma de o apertar um pouko mais caso seja a correia meio larga?

desde ja muito obrigado.
Keimadas
Beginner
Beginner
Mensagens: 21
Registado: 13 out 2007, 22:06

Re: barulho a volta do tensor da correia do alternador

Mensagem por Keimadas »

O meu faz o mesmo barulho por vezes a frio, levou tudo novo, tensor (amortecedor pequeno), distribuiçao completa, polie de embraiagem do alternador, correia de acessorios nova, tudo e faz este barulho e nao consigo arranjar explicaçao para o mesmo... :(
dinislux
Beginner
Beginner
Mensagens: 51
Registado: 09 jun 2010, 12:22

Re: barulho a volta do tensor da correia do alternador

Mensagem por dinislux »

realmente n é normal... eu tou desconfiado k o barulho do meu vem do tensor... mas n sei.. no video ouve se talikual o barulho do meu...
Doell_60
Rookie
Rookie
Mensagens: 134
Registado: 08 nov 2005, 23:37
Localização: Sintra/Mem-Martins

Re: barulho a volta do tensor da correia do alternador

Mensagem por Doell_60 »

Eu também troquei o tensor completo por um novo (não original), e ficou a fazer mais barulho que o original que la estava.
Tinha o rolamento a fazer barulho, e agora nao tenho barulho do rolamento, mas tenho o barulho do tensor...

Para confirmares viras o volante com o carro a trabalhar mas parado. Se ouvires os barulhos é mesmo o tensor...


Também nao percebi.
Sapatariaman
Pro
Pro
Mensagens: 1885
Registado: 30 out 2007, 22:50
Localização: Ora... o nome diz tudo...

Re: barulho a volta do tensor da correia do alternador

Mensagem por Sapatariaman »

Não consigo ver o vídeo mas já tive uma situação em que era o tensor do alternador e outra que não era - tirei o alternador (é o que tenho aí para venda) e o mesmo não tinha nada, tratava-se da pulley do alternador ou, como outros chamam, a "embraiagem" do alternador. Não sei, netse caso, que peça é exatamente, sei que é uma peça que se tem d etrocar no alternador, após o desgaste usual - no meu foi cerca de 100.000km.
dinislux
Beginner
Beginner
Mensagens: 51
Registado: 09 jun 2010, 12:22

Re: barulho a volta do tensor da correia do alternador

Mensagem por dinislux »

caros amigos, como vos disse o tensor sao daqueles hidraulicos.
meti lhe uma chave 17 para aliviar o tensor do alternador, ele deixou por uns segundos de fazer o seu trabalho, parando por completo e o barulho continuava, querendo isto dizer que o problema nao vinha do tensor. feito maluko meti lhe um bocado de wd40 na zona da poly do alternador e deixou de fazer barulho. sei k ppdera vir do rolamento que esta no alternador, e podera vir mesmo a gripar por completo, mas o mais importante neste momento é k deixou de fazer o barulho insuportavel que fazia antes a frio. espero k seja uma dica k vos pode ajudar ate resolverem de facto o problema. um grande abraco
GTDblack
Master
Master
Mensagens: 8395
Registado: 04 set 2007, 21:44
Veículos: Golf 2

Re: barulho a volta do tensor da correia do alternador

Mensagem por GTDblack »

Essa chiadeira geralmente é a polie do alternador que vai à vida. No meu foi aos 130mil... :wink:
hugolf
Rookie
Rookie
Mensagens: 73
Registado: 20 fev 2012, 18:20
Veículos: golf 4 gti 1.8 20vt

Re: barulho a volta do tensor da correia do alternador

Mensagem por hugolf »

nao pode ser a embraiagem do ac???????
que fica a roçar quando esta desligado?????

teem de ver se com o ac a trabalhar tambem faz :)
GOLF IV GTI 1.8T
Responder