Diluição de Tintas

Responder
YaJony95
Amateur
Amateur
Mensagens: 491
Registado: 26 set 2011, 22:28
Veículos: Vw Golf Mk1 "GTD"

Diluição de Tintas

Mensagem por YaJony95 »

Boas Pessoal1
Alguém me podia dar uma ajuda na diluição de tintas?
Precisava de saber medidas de diluição (se possível com exemplos ) para:
Tinta acrílica;
Primário;
Aparelho;
Obrigado a todos ;)
Qualquer carro pode marcar a diferença! Faz com que seja pela positiva ;)
PEXBOY
Amateur
Amateur
Mensagens: 262
Registado: 28 mar 2006, 02:14

Re: Diluição de Tintas

Mensagem por PEXBOY »

Isso vai depender do tipo e marca dos produtos.

Porque não perguntas onde vais comprar?

Um conselho, compra tudo da mesma gama a fim de evitares incompatibilidades de produtos e garantires um melhor resultado final.

Pintar é fácil, no preparar é que está a arte ;)

Paciencia + bons produtos + bom material + muita limpeza = bom resultado!
YaJony95
Amateur
Amateur
Mensagens: 491
Registado: 26 set 2011, 22:28
Veículos: Vw Golf Mk1 "GTD"

Re: Diluição de Tintas

Mensagem por YaJony95 »

PEXBOY Escreveu:Isso vai depender do tipo e marca dos produtos.

Porque não perguntas onde vais comprar?

Um conselho, compra tudo da mesma gama a fim de evitares incompatibilidades de produtos e garantires um melhor resultado final.

Pintar é fácil, no preparar é que está a arte ;)

Paciencia
+ bons produtos + bom material + muita limpeza = bom resultado!
São estes três que se querem!
Estive agora a falar com um colega, ele diz que ficaria melhor anti-gravilha no interior... que dizem?
Qualquer carro pode marcar a diferença! Faz com que seja pela positiva ;)
saramago mk1 gti
Pro
Pro
Mensagens: 1479
Registado: 16 ago 2009, 23:04
Veículos: corsa 1500 td mk1 gti mk2 gtd
Localização: A-D-C/ torres vedras

Re: Diluição de Tintas

Mensagem por saramago mk1 gti »

:) Normalmente nas latas da tinta ou primario/aparelho veem lá descrito as diluições. por ex; 100/50/20 , significa para uma determinada quantidade de tinta leva 50% de secante/endurecedor e 20% de diluente. mas pode variar do tipo de tinta e de fabricante..
Mas nada melhor perguntares no acto da compra........
:wink:
Melhor que um mk1,só dois MK1
PEXBOY
Amateur
Amateur
Mensagens: 262
Registado: 28 mar 2006, 02:14

Re: Diluição de Tintas

Mensagem por PEXBOY »

YaJony95 Escreveu:
PEXBOY Escreveu:Isso vai depender do tipo e marca dos produtos.

Porque não perguntas onde vais comprar?

Um conselho, compra tudo da mesma gama a fim de evitares incompatibilidades de produtos e garantires um melhor resultado final.

Pintar é fácil, no preparar é que está a arte ;)

Paciencia
+ bons produtos + bom material + muita limpeza = bom resultado!
São estes três que se querem!
Estive agora a falar com um colega, ele diz que ficaria melhor anti-gravilha no interior... que dizem?
Porquê?

Vais andar a espingardar dentro do carro!?

Na minha opinião uma pintura lisa e e o mais clean possível é o que se quer em termos estéticos.

Sei de malta que diz que isso é o melhor mas muitas vezes é para disfarçar imperfeições de tratamento e evitar mais tempo trabalho e dinheiro ;)

Vai por mim, material de qualidade também é necessário para obter bons resultados. a poupares na qualidade vais estar a deitar fora muito tempo dispendido na preparação.

o objectivo e a carteira de cada um é que manda ;)

Pessoalmente já aprendi que mais vale ter calma e fazer mais devagar em bem do que avançar à força toda para depois ter de voltar a fazer novamnte tudo bem feito, é só mais tempo e dinheiro gastos! a tesão do mijo não leva a nada ;) quer dizer só um pouquinho é bom!!! lol
YaJony95
Amateur
Amateur
Mensagens: 491
Registado: 26 set 2011, 22:28
Veículos: Vw Golf Mk1 "GTD"

Re: Diluição de Tintas

Mensagem por YaJony95 »

saramago mk1 gti Escreveu::) Normalmente nas latas da tinta ou primario/aparelho veem lá descrito as diluições. por ex; 100/50/20 , significa para uma determinada quantidade de tinta leva 50% de secante/endurecedor e 20% de diluente. mas pode variar do tipo de tinta e de fabricante..
Mas nada melhor perguntares no acto da compra........
:wink:
Obrigado! Ainda esta semana vou comprar as tintas e informo-me com o vendedor!
Qualquer carro pode marcar a diferença! Faz com que seja pela positiva ;)
YaJony95
Amateur
Amateur
Mensagens: 491
Registado: 26 set 2011, 22:28
Veículos: Vw Golf Mk1 "GTD"

Re: Diluição de Tintas

Mensagem por YaJony95 »

PEXBOY Escreveu:
YaJony95 Escreveu:
PEXBOY Escreveu:Isso vai depender do tipo e marca dos produtos.

Porque não perguntas onde vais comprar?

Um conselho, compra tudo da mesma gama a fim de evitares incompatibilidades de produtos e garantires um melhor resultado final.

Pintar é fácil, no preparar é que está a arte ;)

Paciencia
+ bons produtos + bom material + muita limpeza = bom resultado!
São estes três que se querem!
Estive agora a falar com um colega, ele diz que ficaria melhor anti-gravilha no interior... que dizem?
Porquê?

Vais andar a espingardar dentro do carro!?

Na minha opinião uma pintura lisa e e o mais clean possível é o que se quer em termos estéticos.

Sei de malta que diz que isso é o melhor mas muitas vezes é para disfarçar imperfeições de tratamento e evitar mais tempo trabalho e dinheiro ;)

Vai por mim, material de qualidade também é necessário para obter bons resultados. a poupares na qualidade vais estar a deitar fora muito tempo dispendido na preparação.

o objectivo e a carteira de cada um é que manda ;)

Pessoalmente já aprendi que mais vale ter calma e fazer mais devagar em bem do que avançar à força toda para depois ter de voltar a fazer novamnte tudo bem feito, é só mais tempo e dinheiro gastos! a tesão do mijo não leva a nada ;) quer dizer só um pouquinho é bom!!! lol
Sim, eu não vou ao material mais barato, não te preocupes! Eu vou comprar material de qualidade profissional ;) E vou tentar fazer tudo o melhor possível!
As tintas vou comprar a uma casa própria de pintura automóvel, de momento não sei o nome! Essa mesma casa vende as tintas (nem sei se há sociedade) para uma oficina de chaparia mesmo em frente ;)
Eu quero as coisas bem feitas! Pintando o interior do carro já é um bom avanço ;)
Mais uma coisa! O tejadilho do MK1, por dentro, leva duas barras de um lado ao outro! Pois é, as minhas estão descoladas! O tal vendedor (e um chapeiro amigo) disseram-me que aquilo se colava com cola para fendas (ou massa para fendas)! Eu pergunto, não seria melhor dois pingos de solda! Apesar da chapa ser muito fina?
Qualquer carro pode marcar a diferença! Faz com que seja pela positiva ;)
FoscoMartins
Rookie
Rookie
Mensagens: 180
Registado: 10 mar 2011, 11:52
Veículos: GOLF MK1
Localização: Braga

Re: Diluição de Tintas

Mensagem por FoscoMartins »

Eu ia por colar como o teu amigo chapeiro disse , por alguma coisa pode correr mal e furar . são opinioes !!
boa sorte com isso , cumpz
YaJony95
Amateur
Amateur
Mensagens: 491
Registado: 26 set 2011, 22:28
Veículos: Vw Golf Mk1 "GTD"

Re: Diluição de Tintas

Mensagem por YaJony95 »

FoscoMartins Escreveu:Eu ia por colar como o teu amigo chapeiro disse , por alguma coisa pode correr mal e furar . são opinioes !!
boa sorte com isso , cumpz
Boas! Obrigado!
É mesmo isso que vou fazer ;)
Qualquer carro pode marcar a diferença! Faz com que seja pela positiva ;)
Responder