[DIY GERAL] Lavar Jantes

Responder
macro
Expert
Expert
Mensagens: 847
Registado: 26 abr 2010, 21:36
Localização: Sintra

[DIY GERAL] Lavar Jantes

Mensagem por macro »

Boas pessoal, venho aqui deixar uma pequena ajuda para o pessoal andar com as jantes impec com o meu 1º DIY...

Material Utilizado:
Lava jantes - Magic Line DetailSpot
Escova de lavar jantes
Pincel de lavar jantes
Imagem
-----------------------------------------------------------------------------------------------------
Imagem

1º Enxaguar as jantes:
Imagem

2º Aplicar o produto lava-jantes nas mesmas com uma ligeira inclinaçao para cada um dos lados, para preencher todos os espaços. E aguardar por volta de 5 minutos (quanto mais tempo aguardarem mais o produto actua e limpa a jante - Este produto não é quimico, logo nao ha perigo por ficar muito tempo na jante)
Imagem

3º Após +/- 5 minutos, o produto fica com um tom avermelhado em conformidade com a sujidade que tinha
Imagem

4º Esfrega-se as jantes com a escova e/ou pincel para ajudar a limpar todas as impurezas...
Imagem

4º a) Pode-se ainda lavar os pneus com outra escova para estes receberem um condicionador de forma mais eficaz
Imagem

5º Lava-se a jante de forma a remover todo o produto e fica limpa.
Imagem

Imagem

6º Se desejarem, pode-se tambem aplicar este selante sonax que cria uma protecção à jante durante aproximadamente 6 meses, que previne o alcatrão, ferodo e outras impurezas de se agarrarem à jante, tornando-a mais facil de limpar nas vezes seguintes.
- Para tal basta secar bem a jante, aplicar o selante (em spray) deixando uma camada generosa na jante e passar um pano micro-fibras para espalhar melhor o selante e preencher os espaços que puderão não ter sido expostos ao selante... Deixam secar o selante e está pronta.
Imagem
Prataz
Pro
Pro
Mensagens: 2974
Registado: 09 mai 2010, 17:28
Veículos: Não te interessa
Localização: Aqui...não me estas a ver?!

Re: [DIY GERAL] Lavar Jantes

Mensagem por Prataz »

Muito bom Macro ;)
Feedback

Eu opto por usar o meu sarcasmo, para insultar idiotas, sem que eles percebam
borapower
Rookie
Rookie
Mensagens: 103
Registado: 16 jan 2011, 13:52

Re: [DIY GERAL] Lavar Jantes

Mensagem por borapower »

Muito bom DiY :)

Esse produto de lavar jantes não vai prejudicar o disco e pastilhas de travão ou partes de borracha?? :?:
Volkswagen Bora 1.9 TDI Highline Tiptronic viewtopic.php?f=98&t=62343
Nelson_Gomes
Pro
Pro
Mensagens: 2997
Registado: 05 dez 2006, 17:14
Veículos: VW Golf 4 1.4 Powered
Localização: Vialonga, Alenquer, Lisboa
Contacto:

Re: [DIY GERAL] Lavar Jantes

Mensagem por Nelson_Gomes »

uso esses produtos e tou 100% satisfeitos... :wink:
muito bom diy.
Feedback!
O Meu VW MK4-1.4i-Indigo Fever!

Se podia ter um carro para andar no aço?Puder podia mas não era a mesma coisa!!
macro
Expert
Expert
Mensagens: 847
Registado: 26 abr 2010, 21:36
Localização: Sintra

Re: [DIY GERAL] Lavar Jantes

Mensagem por macro »

Tks pessoal. Como disse no diy, este produto não tem nenhum ácido, logo nao prejudica nada. ;) Ao contrário da maior parte dos lava jantes que nao podem estar mais do k X minutos na jante...

Tambem os uso, dai ter feito o diy :) Não mostrei a aplicação do selante, pois este carro nao era o meu, e so ponho selante no meu xD
xora
Rookie
Rookie
Mensagens: 137
Registado: 20 jan 2008, 22:27
Localização: Depende do dia...

Re: [DIY GERAL] Lavar Jantes

Mensagem por xora »

Boas,

Já agora, onde se podem comprar esses spray´s? Norauto, ou algo do género?

Cumps
macro
Expert
Expert
Mensagens: 847
Registado: 26 abr 2010, 21:36
Localização: Sintra

Re: [DIY GERAL] Lavar Jantes

Mensagem por macro »

o Lava-jantes é da marca DetailSpot, logo so pode ser lá comprado... (www.detailspot.com)
o selante, sei que nessa loja tambem têm. Já me disseram que no station marche tambem vendem produtos da sonax mas nunca lá fui. E penso que na detailspot seja mais barato
Responder