Fecho Central / Bomba de Vácuo

Responder
Barbossa
Beginner
Beginner
Mensagens: 66
Registado: 18 abr 2010, 19:14
Veículos: Golf III 1.9D Van / BMW 320 Cabrio
Localização: Lisboa
Contacto:

Fecho Central / Bomba de Vácuo

Mensagem por Barbossa »

Boas pessoal.

AO fim de um tempo, preciso mesmo deste post para ver se consigo de uma vez por todas compreender isto, porque com tanta informação que já me foi fornecida (agradeço ao user Bluethunder) estou um pouco perdido.

O meu carro, é um Golf MK3 1.9D Van, que apenas consigo abrir ambas as portas, manualmente, isto é, nem por dentro consigo abrir a porta do pendura, tem de ser por fora, ou seja, com chave.

Quero adquirir um alarme, para 1º protecção da viatura e posteriormente, para minimizar este incómodo e conseguir abrir ambas as portas electronicamente.

Agora, o que necessito eu? Bomba de vácuo? o que é? onde está e para que serve? Fecho central? onde está? para que serve? e qual a sua função?

Já me falaram em pistolas, lâminas, bomba de vácuo, fecho central, é muita coisa, lol!

Se alguém entendido na matéria me conseguir explicar isto, fico eternamente agradecido ;)
Se eu podia ter outro carro que não o meu Golf? Podia...mas não era a mesma coisa!

Black Double Aitch
Ricardo Mena Silva
Beginner
Beginner
Mensagens: 5
Registado: 19 nov 2010, 10:15

Re: Fecho Central / Bomba de Vácuo

Mensagem por Ricardo Mena Silva »

Boas

se vais comprar um alarme, na minha opiniao seria mais facil comprares tambem as pistolas. visto que são electricas e n a ar como de origem. não sei se o teu carro tem a bomba de vácuo, mas se tiveres deixa a estar ou elimina tudo.

a instalação da pistola electrica é facil, a unica coisa q poderá ser mais dificil é aplicar ela na porta.

mas qd comprares as pistolas deve trazer o manual para poderes ver.

Espero ter ajudado em algo.

aBÇ
nelsonb
Amateur
Amateur
Mensagens: 530
Registado: 21 nov 2006, 20:54
Localização: paradise
Contacto:

Re: Fecho Central / Bomba de Vácuo

Mensagem por nelsonb »

esse carro tem quase de certeza fecho central. abre a mala e por baixo do farolim direito deve ter uma caixa de borracha onde se encontra a bomba do fecho central. nunca vi um mk3 que nao tivesse fecho central. mas isso sou eu.
"i am the wisest man alive, for i know one thing and that is, i know nothing"
Golf VI TDI
ibiza TDi Sport AFN
Passat 2.0 tdi 140

User:2369
Barbossa
Beginner
Beginner
Mensagens: 66
Registado: 18 abr 2010, 19:14
Veículos: Golf III 1.9D Van / BMW 320 Cabrio
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: Fecho Central / Bomba de Vácuo

Mensagem por Barbossa »

nelsonb, não tenho nenhuma caixa por baixo do farolim direito, nem do esquerdo! Isso é fácil de instalar?
Se eu podia ter outro carro que não o meu Golf? Podia...mas não era a mesma coisa!

Black Double Aitch
Fermax
Rookie
Rookie
Mensagens: 123
Registado: 26 jun 2008, 19:22
Localização: Malveira

Re: Fecho Central / Bomba de Vácuo

Mensagem por Fermax »

Como disse o nelsonb, por baixo do farol traseiro direito deves ter uma caixa de esferovite preta presa por um elástico preto tipo camera de ar e lá
dentro a bomba de vácuo, se não tens esquece, pois este sistema obriga a uma tubagem tipo tubo de pressão de turbo que corre o carro todo
desde a bomba até ás portas , passando pela mala e pelo tampão do gasóleo.
nesse caso é melhor instalar pistolas eléctricas e se fores tu a instalar o alarme fazes tudo, senão quem te instalar o alarme também te instala as pistolas.
digo eu.
mais baralhado ou nem por isso ?
Abraço
Imagem
Barbossa
Beginner
Beginner
Mensagens: 66
Registado: 18 abr 2010, 19:14
Veículos: Golf III 1.9D Van / BMW 320 Cabrio
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: Fecho Central / Bomba de Vácuo

Mensagem por Barbossa »

Fermax, pelo que percebi, há sempre a opção de instalar as pistolas com alarme, mesmo não tendo bomba de vácuo.

Correcto?
Se eu podia ter outro carro que não o meu Golf? Podia...mas não era a mesma coisa!

Black Double Aitch
bluethunder82
Pro
Pro
Mensagens: 1035
Registado: 23 mar 2008, 15:07
Localização: Lisboa

Re: Fecho Central / Bomba de Vácuo

Mensagem por bluethunder82 »

Barbossa Escreveu:Boas pessoal.

AO fim de um tempo, preciso mesmo deste post para ver se consigo de uma vez por todas compreender isto, porque com tanta informação que já me foi fornecida (agradeço ao user Bluethunder) estou um pouco perdido.

O meu carro, é um Golf MK3 1.9D Van, que apenas consigo abrir ambas as portas, manualmente, isto é, nem por dentro consigo abrir a porta do pendura, tem de ser por fora, ou seja, com chave.

Quero adquirir um alarme, para 1º protecção da viatura e posteriormente, para minimizar este incómodo e conseguir abrir ambas as portas electronicamente.

Agora, o que necessito eu? Bomba de vácuo? o que é? onde está e para que serve? Fecho central? onde está? para que serve? e qual a sua função?

Já me falaram em pistolas, lâminas, bomba de vácuo, fecho central, é muita coisa, lol!

Se alguém entendido na matéria me conseguir explicar isto, fico eternamente agradecido ;)
Na boa, desculpa não te conseguir esclarecer mais do que te disse.
Fermax
Rookie
Rookie
Mensagens: 123
Registado: 26 jun 2008, 19:22
Localização: Malveira

Re: Fecho Central / Bomba de Vácuo

Mensagem por Fermax »

Barbossa Escreveu:Fermax, pelo que percebi, há sempre a opção de instalar as pistolas com alarme, mesmo não tendo bomba de vácuo.

Correcto?
Correcto.
porque as pistolas são electricas e são fixas áquele mecanismo que termina no pino de abrir as portas interiormente,
ou seja , vai fazer electricamente o que podes fazer com a mão ao puxares esse pino para cima ou empurrares para baixo.
Entendeste ?
Abraço

:wink: :wink:
Imagem
lux
Amateur
Amateur
Mensagens: 547
Registado: 10 jan 2008, 11:14
Localização: Tondela/Viseu - Sta Joana/Aveiro

Re: Fecho Central / Bomba de Vácuo

Mensagem por lux »

exacto.. ja tive um golf III no qual meti fecho central nas 4 portas e foi bastante simples.. o mais dificil é passar os fios do carro pa dentro das portas porque não tem fole de borracha..
as portas do gold têm zonas optimas para fixar as pistolas sem problemas.. basta uns furos.. demorei na altura uma tarde a meter tudo a funcionar.. so nao meti foi na mala nenhum actuador de abertura..
akaru
Beginner
Beginner
Mensagens: 1
Registado: 13 abr 2011, 19:09
Veículos: Golf 3

Re: Fecho Central / Bomba de Vácuo

Mensagem por akaru »

boas,

Estou a montar um sistema de abertura de portas completo no meu golf 3 de maneira a tirar os manipulos do exterior. alguem me sabe dizer onde é que eu consigo comprar aqui em portugal as molas para quando o actuador abre a porta ela sair da carroçaria um bocado?

Um exemplo:
http://www.lesscoelectronics.com/Omega_ ... oppers.htm
Responder