Luz da Temperatura acende sempre de manhã !

Responder
masterkill
Beginner
Beginner
Mensagens: 29
Registado: 02 nov 2007, 21:22
Localização: Lisboa

Luz da Temperatura acende sempre de manhã !

Mensagem por masterkill »

Boas pessoal...

Coincidência ou não, depois de trocar a correia de distribuição + bomba de agua, isto no inicio de Dezembro, tem acendido sempre de manhã o sensor da temperatura. Ligo o carro.. 2m dps, começa apitar, e acende a luz. Lá espero 2m com ele a trabalhar, desligo, volto a ligar, e já não acende.

Alguém já teve isto ? Até já perguntei na oficina se aquilo é por o carro estar muito frio.. mas em 8 anos q tenho a carrinha nunca tinha acontecido.
Eles desculpam-se que aquilo é um sensor... e que com a humidade e tal... é o Ah e tal ! Aquele sensor junto a deposito da água.

Obrigado Pessoal !
Abraço
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9823
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Luz da Temperatura acende sempre de manhã !

Mensagem por Silver_Ajm »

masterkill Escreveu:Boas pessoal...

Coincidência ou não, depois de trocar a correia de distribuição + bomba de agua, isto no inicio de Dezembro, tem acendido sempre de manhã o sensor da temperatura. Ligo o carro.. 2m dps, começa apitar, e acende a luz. Lá espero 2m com ele a trabalhar, desligo, volto a ligar, e já não acende.

Alguém já teve isto ? Até já perguntei na oficina se aquilo é por o carro estar muito frio.. mas em 8 anos q tenho a carrinha nunca tinha acontecido.
Eles desculpam-se que aquilo é um sensor... e que com a humidade e tal... é o Ah e tal ! Aquele sensor junto a deposito da água.

Obrigado Pessoal !
Abraço
Troca o vaso de expanção do liquido de refrigeração que isso passa custa uns 16€ +/- na VW. :wink: Aconteceu-me a mim durante muito tempo até ter trocado isso. O que acontece é que os pernos que fazem de sensor ficam oxidados com o liquido e isolam a corrente electrica e originam a luzinha acesa no quadrante.
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
Cenoura
Amateur
Amateur
Mensagens: 255
Registado: 13 jun 2008, 18:39
Localização: Caldas da Rainha

Re: Luz da Temperatura acende sempre de manhã !

Mensagem por Cenoura »

masterkill Escreveu:Boas pessoal...

Coincidência ou não, depois de trocar a correia de distribuição + bomba de agua, isto no inicio de Dezembro, tem acendido sempre de manhã o sensor da temperatura. Ligo o carro.. 2m dps, começa apitar, e acende a luz. Lá espero 2m com ele a trabalhar, desligo, volto a ligar, e já não acende.

Alguém já teve isto ? Até já perguntei na oficina se aquilo é por o carro estar muito frio.. mas em 8 anos q tenho a carrinha nunca tinha acontecido.
Eles desculpam-se que aquilo é um sensor... e que com a humidade e tal... é o Ah e tal ! Aquele sensor junto a deposito da água.

Obrigado Pessoal !
Abraço
Amigo e é mesmo esse sensor que dá o peido :wink: Já existe ai uns tópicos no fórum acerca disto.
Aquilo tem uns ferrinhos que fazem o contacto com o liquido G12 e indicam a quantidade existente.
No meu já tive que o trocar, quando era de manhã acontecia isso, no CB aparecia para verificar.
Vais à volks e compras um vaso de expansão novo por pouco (acho que é 12\13€).
Compra na volks, que sai mais em conta que na concorrência.
Abraço
Golf 1.9 TDI 115CV AJM IN ROAD
masterkill
Beginner
Beginner
Mensagens: 29
Registado: 02 nov 2007, 21:22
Localização: Lisboa

Re: Luz da Temperatura acende sempre de manhã !

Mensagem por masterkill »

Ok !
Obrigado pessoal.. depois dou feedback.

Abraços
Cenoura
Amateur
Amateur
Mensagens: 255
Registado: 13 jun 2008, 18:39
Localização: Caldas da Rainha

Re: Luz da Temperatura acende sempre de manhã !

Mensagem por Cenoura »

Silver_Ajm Escreveu: Troca o vaso de expanção do liquido de refrigeração que isso passa custa uns 16€ +/- na VW. :wink: Aconteceu-me a mim durante muito tempo até ter trocado isso. O que acontece é que os pernos que fazem de sensor ficam oxidados com o liquido e isolam a corrente electrica e originam a luzinha acesa no quadrante.
É o que dá tar a responder e a escrever mensagens no telemovel...
Respondem primeiro e nem reparei :wink:
Sorry :oops:
Golf 1.9 TDI 115CV AJM IN ROAD
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9823
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Luz da Temperatura acende sempre de manhã !

Mensagem por Silver_Ajm »

masterkill Escreveu:Ok !
Obrigado pessoal.. depois dou feedback.

Abraços
100% garantido que é disso. Andei algum tempo com esse stresse e foi assim que ficou resolvido, so mesmo em dias frios é que acendia e so quando ligava o carro a 1a vez do dia.
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
masterkill
Beginner
Beginner
Mensagens: 29
Registado: 02 nov 2007, 21:22
Localização: Lisboa

Re: Luz da Temperatura acende sempre de manhã !

Mensagem por masterkill »

Só mais uma questão.
Sendo eu um leigo em mecânica, é fácil de trocar o vaso ? Basicamente tenho que trocar esse deposito, certo ? não é nenhuma peça... ou é aquela ficha que encaixa lá ?
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9823
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Luz da Temperatura acende sempre de manhã !

Mensagem por Silver_Ajm »

masterkill Escreveu:Só mais uma questão.
Sendo eu um leigo em mecânica, é fácil de trocar o vaso ? Basicamente tenho que trocar esse deposito, certo ? não é nenhuma peça... ou é aquela ficha que encaixa lá ?
Não tem nada que saber, com uma seringa ou outro utensílio qualquer que dê para aspirar o liquido do vaso, tiras todo o liquido para uma garrafa. de seguida desapertas 2 parafusos que estão a segurar o vaso, tiras os tubos que estão ligados ao vaso e tiras a ficha. Depois é so tirar um vaso, colocar o outro e meter o liquido novamente lá para dentro e ligar os tubos e a ficha.
O que se troca em mesmo o vaso em si, não os pernos que fazem de sensor.
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
masterkill
Beginner
Beginner
Mensagens: 29
Registado: 02 nov 2007, 21:22
Localização: Lisboa

Re: Luz da Temperatura acende sempre de manhã !

Mensagem por masterkill »

Ahh ok !
Acho que isso consigo fazer ! :D
Obrigado
GTDblack
Master
Master
Mensagens: 8395
Registado: 04 set 2007, 21:44
Veículos: Golf 2

Re: Luz da Temperatura acende sempre de manhã !

Mensagem por GTDblack »

Ou entao deixa-se sair o G12 para o chao e atesta-se com água destilada, diluir mais 0,5l nao faz mal... :wink:

O meu no outro dia aconteceu isso, mas estavam -3º, abri o capot e vi que tinha líquido no nível e depois lembrei-me de ter lido aqui no forum que aquilo dava problemas e pronto... Siga! :lol:
jleitao
Amateur
Amateur
Mensagens: 350
Registado: 24 jul 2008, 14:42

Re: Luz da Temperatura acende sempre de manhã !

Mensagem por jleitao »

Boas,

vaso de expansão novo na Vw na Santogal no Cacém 24,88€ já com IVA

Cumps
Vw Golf Variant 1.9TDI 101CV Generation
Vw Golf Plus 1.9TDI 105CV
Confortline
EX:Rover 214 GSI
Chevrolet Spark 1.0 LS
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9823
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Luz da Temperatura acende sempre de manhã !

Mensagem por Silver_Ajm »

jleitao Escreveu:Boas,

vaso de expansão novo na Vw na Santogal no Cacém 24,88€ já com IVA

Cumps
Chiça que o preço aumentou e bem... Comprei o meu acerca de 1 ano e custou 15€ e qualquer coisa, preço já com iva se não estou em erro...
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
GTDblack
Master
Master
Mensagens: 8395
Registado: 04 set 2007, 21:44
Veículos: Golf 2

Re: Luz da Temperatura acende sempre de manhã !

Mensagem por GTDblack »

Silver_Ajm Escreveu:
jleitao Escreveu:Boas,

vaso de expansão novo na Vw na Santogal no Cacém 24,88€ já com IVA

Cumps
Chiça que o preço aumentou e bem... Comprei o meu acerca de 1 ano e custou 15€ e qualquer coisa, preço já com iva se não estou em erro...
Existem várias referências para o mesmo "pote"... Na altura que procurei um para o Ibiza (esteticamente é igual) custava cerca de 30€, para o Golf fica em 18€ mais coisa menos coisa! :wink:

Atenção que o "pote" vem sem tampa e a tampa são mais 10€ quase!
Responder