Farto da incompetencia das oficinas? É este o tópico.

Responder
inkorps
Amateur
Amateur
Mensagens: 628
Registado: 05 mai 2010, 00:13
Veículos: Golf Variant
Localização: Porto

Re: Farto da incompetencia das oficinas? É este o tópico.

Mensagem por inkorps »

Alex_Rodrigues Escreveu:Uiii!!!

O binário é 250Nm se não estou em erro... o resto não te sei responder, mas realmente esse é o menor dos meus problemas agora o resto.... É mesmo falha "deles"...
eheh eu só faço perguntas difíceis que as vezes nem eu sei responder também :P
pedrocoelho98 Escreveu:O ponto 2 é perfeitamente normal. Há uma altura em que o carro corta a injecção de combustível em descida. Se o pé do acelerador carregar um bocadinho de nada ele volta a injectar e daí esta sensação. Ou carregas no acelerador suavemente ou largas um bocadinho. Normal.
Isso é o que eu sinto agora e também acho normal. Mas o que o Alex referiu de parecer que há um fosso é que não acho nada normal. Quando isso acontecia na minha carrinha podia carregar a fundo no acelerador que o motor não dava de si. Parecia que estavam a travar o carro ou algo do género.. Só mesmo andando no carro é que consegui explicar melhor..
Arad
Pro
Pro
Mensagens: 2630
Registado: 27 ago 2005, 01:10
Veículos: I3 94ah REx | Typ 1/11
Localização: Algures pelo mundo

Re: Farto da incompetencia das oficinas? É este o tópico.

Mensagem por Arad »

Pelo caminho que a revisão ao meu Golf leva, parece que vou voltar à carga.
:arrow: 63' Typ 1/11 limousine de luxe
:arrow: Ex 10' G6 TDi Bluemotion 99g
:arrow: Ex 04' G4 TDi van Pacific
:arrow: Ex 98' G3 TDi van Joker
Arad
Pro
Pro
Mensagens: 2630
Registado: 27 ago 2005, 01:10
Veículos: I3 94ah REx | Typ 1/11
Localização: Algures pelo mundo

Re: Farto da incompetencia das oficinas? É este o tópico.

Mensagem por Arad »

Enfim... 11 dias de imobilização para fazer a revisão dos 30000kms, e mudar o casquilho esquerdo da barra estabilizadora, e nem tiveram de andar à procura do defeito, eu disse-lhes onde estava...

A juntar a isto a pouca disponibilidade e má vontade do gestor de cliente para resolver problemas, e no final, já farto de tanta inoperância e carneirisse, 0% de desconto na revisão.

Salva-se no meio disto o Engº do pós venda, a única pessoa que quando teve conhecimento da situação, fez alguma coisa para agilizar a entrega do carro.
:arrow: 63' Typ 1/11 limousine de luxe
:arrow: Ex 10' G6 TDi Bluemotion 99g
:arrow: Ex 04' G4 TDi van Pacific
:arrow: Ex 98' G3 TDi van Joker
el_bolinha
Amateur
Amateur
Mensagens: 342
Registado: 04 fev 2008, 22:03
Veículos: Golf V Bluemotion 2008
Localização: Coimbra/Mangualde

Re: Farto da incompetencia das oficinas? É este o tópico.

Mensagem por el_bolinha »

@Arad

Uma vergonha. É o que tenho para dizer.
Por acaso não pensaste em puxar do livrinho vermelho?
Já nem digo um carta para a SIVA porque eles tambem sao farinha do mesmo saco.

So me resta desejar-te muita sorte nos kms que ai veem
VW um mundo uma realidade

Meu projecto:
viewtopic.php?f=21&t=34579
Arad
Pro
Pro
Mensagens: 2630
Registado: 27 ago 2005, 01:10
Veículos: I3 94ah REx | Typ 1/11
Localização: Algures pelo mundo

Re: Farto da incompetencia das oficinas? É este o tópico.

Mensagem por Arad »

Eu reclamei por outro meio. Espero que seja eficiente.
:arrow: 63' Typ 1/11 limousine de luxe
:arrow: Ex 10' G6 TDi Bluemotion 99g
:arrow: Ex 04' G4 TDi van Pacific
:arrow: Ex 98' G3 TDi van Joker
Semir Gerkhan
Expert
Expert
Mensagens: 795
Registado: 06 jun 2009, 17:50
Localização: Por terras francesas...
Contacto:

Re: Farto da incompetencia das oficinas? É este o tópico.

Mensagem por Semir Gerkhan »

Arad Escreveu:Eu reclamei por outro meio. Espero que seja eficiente.
Fizeste mal!

Era carta para a SIVA, mas mesmo assim provavelmente não iria valer de muito :? :? :?
BMW 535d E60 ///M
inkorps
Amateur
Amateur
Mensagens: 628
Registado: 05 mai 2010, 00:13
Veículos: Golf Variant
Localização: Porto

Re: Farto da incompetencia das oficinas? É este o tópico.

Mensagem por inkorps »

Semir Gerkhan Escreveu:
Arad Escreveu:Eu reclamei por outro meio. Espero que seja eficiente.
Fizeste mal!

Era carta para a SIVA, mas mesmo assim provavelmente não iria valer de muito :? :? :?
Acho que mal não fez, devia era ter enviado também para a SIVA, ASAE e para quem mais possa incomodar enviar carta de reclamação! Mas provavelmente pode não valer de muito, como já disseram são todos farinha do mesmo saco..

De qualquer das maneiras força para tudo, "Arad"!
Arad
Pro
Pro
Mensagens: 2630
Registado: 27 ago 2005, 01:10
Veículos: I3 94ah REx | Typ 1/11
Localização: Algures pelo mundo

Re: Farto da incompetencia das oficinas? É este o tópico.

Mensagem por Arad »

Reclamar à SIVA de um concessionário SIVA é perda de tempo.

Ou eles internamente têm vontade de melhorar e chamar à responsabilidade quem esteve mal neste caso, ou então nada nos pode valer.

A VW remete para o importador... A SIVA remete para a concessão.

Mas isto ainda não fica por aqui, sempre quero ver se sou contactado na sequência da reclamação. Se não for, talvez ainda reclame para a VW, ainda que tal possa ser inconsequente.
:arrow: 63' Typ 1/11 limousine de luxe
:arrow: Ex 10' G6 TDi Bluemotion 99g
:arrow: Ex 04' G4 TDi van Pacific
:arrow: Ex 98' G3 TDi van Joker
Semir Gerkhan
Expert
Expert
Mensagens: 795
Registado: 06 jun 2009, 17:50
Localização: Por terras francesas...
Contacto:

Re: Farto da incompetencia das oficinas? É este o tópico.

Mensagem por Semir Gerkhan »

Arad Escreveu:Reclamar à SIVA de um concessionário SIVA é perda de tempo.

Ou eles internamente têm vontade de melhorar e chamar à responsabilidade quem esteve mal neste caso, ou então nada nos pode valer.

A VW remete para o importador... A SIVA remete para a concessão.

Mas isto ainda não fica por aqui, sempre quero ver se sou contactado na sequência da reclamação. Se não for, talvez ainda reclame para a VW, ainda que tal possa ser inconsequente.
Tens de tentar... Quem não arrisca não petisca!
BMW 535d E60 ///M
inkorps
Amateur
Amateur
Mensagens: 628
Registado: 05 mai 2010, 00:13
Veículos: Golf Variant
Localização: Porto

Re: Farto da incompetencia das oficinas? É este o tópico.

Mensagem por inkorps »

Só fiz a minha reclamação para a SIVA. O concessionário ligou passada uma semana a marcar reunião para resolver as questões, pela primeira vez deram-me contacto directo com o responsável pós-venda e até me responde aos email's agora..Pode não resolver mas parece que os põe a toques..
Também sei que o teu caso é ligeiramente diferente do meu..
MAs reclama, seja para onde for, não deixes é de reclamar! Só assim as coisas podem mudar..
firesoul2
Rookie
Rookie
Mensagens: 183
Registado: 04 fev 2012, 00:34
Veículos: vw golf mk3 1.9 TD
Localização: cruz de pau

Re: Farto da incompetencia das oficinas? É este o tópico.

Mensagem por firesoul2 »

Alex_Rodrigues Escreveu:Boa Tarde,

Infelizmente parece que somos obrigados a concordar uns com os outros em relação à reparação dos nossos automóveis (VW, SK), ou seja, que ultimamente já não temos mecânicos, temos sim pessoas a brincarem aos mecânicos e a dizerem-se mecânicos de marca conceituada...

Faço esta observação, porque tenho um GOLF VI 2.0 tdi 110cv de Agosto de 2009 e até à presente data já tive de me dirigir 3 vezes à oficina para tentativa de reparação, e digo, tentativa porque até agora continuo com os mesmos problemas.

Os problemas são:

1- Perca de Potência;
2- Em descida, o carro aparenta ter um "poço" na aceleração;
3- Cheiro a gasóleo queimado junto do condutor e passageiro;
4- Aumento do Ruido do motor;

Ponto 1, é possível um golf 2.0 tdi 110 cv "arrancar" ao mesmo tempo que um 1.6 tdi 105 cv (sem repro) e o 2.0 não o passar! Não, Não é!!! Além disso, algumas vezes noto que o carro parece que se encontra em esforço a 3000rpm em 2ª/3ª.

Ponto 2, é normal um automovel ir a andar perfeitamente e quando entra em numa descida este começar a acelerar e depois parar de acelerar e depois voltar a acelerar, ou seja, não ser uma aceleração constante... graficamente seria algo deste genero |-| . Estranho n é?

Ponto 3, provavelmente quando ligam os vossos carros de manhã a frio podem sentir um cheiro a gasóleo espécie de queimado, mas quando ele está quente e depois de andar certos KM n é muito normal... Cheiro idêntico a quando vão aos terminais rodoviários!

Ponto 4, aumento do ruído quando está frio... Ouço algo como um TAK TAK TAK no trabalhar do motor...

Resumindo, depois deste panorama, devem-se estar a perguntar o que oficina fez? Pois é, a história é sempre a mesma... Deixe ficar o carro (sem viatura de substituição), que vamos verificar! Resposta no levantamento do carro, ligamos o carro à maquina e não verificamos nada... Começo a achar que estará na altura de substituírem a maquina... É que se nós condutores que fazemos km com os nosso carros e "cuidamos" deles não conseguimos detectar os problemas, ou melhor, detectamos mas a MACHINE diz que não se verifica nada, começam a olhar para nós como os "desequilibrados" e picuinhas... Quando na realidade, só queremos resolver os problemas antes que a garantia acabe evitando pagar fortunas para depois da garantia eles resolverem e verificarem esses tais problemas anteriormente referidos por nós!!!

Pessoal, cumprimentos e boa sorte com os aprendizes de mecânicos...
atençao com as garantias.. digo isto porque tens o direito de descontar o tempo k o carro estiver nas intalaçoes deles se nao detectarem o problem, se la esteve uma semana é uma semana a mais na tua garantia. tive uma situaçao identica com uma transit nova com problemas de travoes, ela foi para a ford umas 3 ou 4x pelo mesmo problema e ninguem descobria o k se paxava, ate k a entidade patronal dixe-lhes k o tempo k a viatura la estivexe nao iria contar para a garantia, e axim foi.
projecto viewtopic.php?f=19&t=75105
feedback viewtopic.php?f=117&t=75897
a minha carteira é igual á cebola.. cada vez k eu abro choro..
nativo
Beginner
Beginner
Mensagens: 41
Registado: 25 dez 2004, 19:11
Localização: Porto

Re: Farto da incompetencia das oficinas? É este o tópico.

Mensagem por nativo »

Por estas e por outras é que as oficinas oficiais estao vazias... lembro-me da autovia aqui no Porto que era impossivel lá andar cm tanta gente.. hoje está completamente vazia!!
manuel a a silva
Pro
Pro
Mensagens: 2504
Registado: 17 jun 2011, 20:20
Veículos: volkswgen mk3 tdi
Localização: marco de canaveses

Re: Farto da incompetencia das oficinas? É este o tópico.

Mensagem por manuel a a silva »

boas, tambem tenho um problema ainda por resolver sobre uma incompetencia de uma oficina.... tive um acidente com o meu carro, bateram-me por traz e eu fui de zorro e bati no da frente o seguro, de quem me bateu pagou tudo, levei a uma oficina para o mandar compor e o chapeiro ao trocar de certas peças nao tirou a chapa de construtor e foi junta com os plasticos para o lixo, passando uns dias dei por falta dela e agora o responsavel pela oficina diz que o empregado disse que nao tinha visto chapa de construtor nenhuma eles tem dado desculpas atras de descdulpas ao fim de isto tudo ele nao me quer pagar as despesas que tive e que ainda vou ter... e o mal é que já levei anotaçao na IPO e eu em antes de ir a inspeçao fui lá falar com eles e eles disseram que essa chapa nao era importante e deram.me coragem para fazer a inspeçao sem essas chapa e os problemas começaram a vir ainda mais graves como devem de calcular.... agora estou com esse pesso todo para resolver... nao recomendo essa oficina a ninguem sao uns sapateiros autenticos e nao sao homens para assumir as asneiras... quem for da zona do marco de canaves que nao vá a oficina AUTO SERAO :x
inkorps
Amateur
Amateur
Mensagens: 628
Registado: 05 mai 2010, 00:13
Veículos: Golf Variant
Localização: Porto

Re: Farto da incompetencia das oficinas? É este o tópico.

Mensagem por inkorps »

Isso é muito mau, se essa chapa está lá é porque é preciso para identificar o veiculo. Qual é a ideia dessa gente? Ainda para mais pertencem à rede da Bosh car service..
Tem de ser feita uma reclamação no livro de reclamações e apresentar as facturas de tudo..não sei mais que dizer..

Boa sorte!
manuel a a silva
Pro
Pro
Mensagens: 2504
Registado: 17 jun 2011, 20:20
Veículos: volkswgen mk3 tdi
Localização: marco de canaveses

Re: Farto da incompetencia das oficinas? É este o tópico.

Mensagem por manuel a a silva »

inkorps Escreveu:Isso é muito mau, se essa chapa está lá é porque é preciso para identificar o veiculo. Qual é a ideia dessa gente? Ainda para mais pertencem à rede da Bosh car service..
Tem de ser feita uma reclamação no livro de reclamações e apresentar as facturas de tudo..não sei mais que dizer..

Boa sorte!
pois pertecem a bosh car service mas nao tem lá ninguem competente e pessoal certeficado e responsavel pelo que faz... já estou farto deles que até nem os posso ver, da-me vontade de lá meter uma bomba e arrebentar com aquilo tudo, já me lembrou em pedir o livro de reclamaçoes só que depois ainda sobra para mim tambem me vai dar trabalho e depois é a minha palavra contra a dele, porque até agora nao se resolveu nada da parte da oficina e já estou farto de ir para lá mandar vir... já tive de gastar dinheiro em mandar vir outra chapa de construtor na garagem central de penafiel e por azar ela fechou e eu ainda estou sem a chapa e sem o dinheiro, já estou farto de falar com o engenheiro moutinho porque ele tambem anda sempre a me dar descupas e a pedir tempo... estamos no meio de gente que nao val nada isto faz perder a cabeça, já tentei falar com a adevogada paula peres que é adevogada de insulvencia da garagem central de penafiel e tambem nunca estava e quando estava estava sempre em reniao... isto é de loucos.................
Responder