Mais uma reclamação da oficina "X", enviada por mail para SIVA:
apoio.clientes@siva.pt
Exmos. Senhores
Venho por este meio apresentar reclamação do vosso concessionário XXXXXXXX, em XXXXXXXX, por hoje, 16/11/2010, me ter sido recusada a assistência à minha viatura alegando o facto de a mesma se encontrar equipada com sistema de GPL, que, aliás, se encontra devidamente homologado e averbado no livrete, cumprindo por isso todos os requisitos legais e de segurança exigidos pela legislação em vigor.
A explicação que me foi dada, pelo recepcionista Sr. XXXXXXXXXXXXX, naturalmente cumprindo instruções superiores, é que não aceitam viaturas modificadas e que só assistiam a viatura caso fosse desmontado o sistema de gpl.
A viatura em causa trata-se de um VW Golf III 1.6 de 1997, com colector de admissão variável, e a razão da deslocação relacionava-se com a falta de acionamento das válvulas do referido colector, por motivo relacionado com a eventual falha do solenóide de controlo do ar do colector de admissão, do diafragma de vácuo ou de problema na cablagem eléctrica.
Do meu ponto de vista é inaceitável que a Volkswagen recuse a assistência de uma viatura a GPL, ainda que estivesse envolvido o manuseamento ou desmontagem de algum componente que afectasse esse sistema, o que não é nitidamente o caso, ou que, por absurdo, as instalações em questão não tivessem condições de ventilação adequadas que pudessem dissipar a remota hipótese de fuga de gás, aquando da reparação a viatura.
Com os melhores cumprimentos.
Farto da incompetencia das oficinas? É este o tópico.
-
- Amateur
- Mensagens: 267
- Registado: 19 out 2007, 02:09
Re: Farto da incompetencia das oficinas? É este o tópico.
Golf III 1.6 AFT Special
-
- Master
- Mensagens: 7744
- Registado: 16 mar 2005, 03:52
- Veículos: Golf MK3 GT
Re: Farto da incompetencia das oficinas? É este o tópico.
loooooooooool
belo motivo para nao aceitarem a viatura...
ja agora, pq recorreste a eles nessa avaria?
belo motivo para nao aceitarem a viatura...
ja agora, pq recorreste a eles nessa avaria?
-
- Amateur
- Mensagens: 267
- Registado: 19 out 2007, 02:09
Re: Farto da incompetencia das oficinas? É este o tópico.
Recorri a eles porque não dou com o gato:Vovin Tharos Escreveu:loooooooooool
belo motivo para nao aceitarem a viatura...
ja agora, pq recorreste a eles nessa avaria?
viewtopic.php?f=31&t=59756
Golf III 1.6 AFT Special
-
- Amateur
- Mensagens: 560
- Registado: 04 dez 2010, 00:01
- Veículos: Vw Bora TDI AJM >> 180cv
Re: Farto da incompetencia das oficinas? É este o tópico.
Estamos mesmo num pais do terceiro mundo.Omaha Escreveu:Mais uma reclamação da oficina "X", enviada por mail para SIVA:
apoio.clientes@siva.pt
Exmos. Senhores
Venho por este meio apresentar reclamação do vosso concessionário XXXXXXXX, em XXXXXXXX, por hoje, 16/11/2010, me ter sido recusada a assistência à minha viatura alegando o facto de a mesma se encontrar equipada com sistema de GPL, que, aliás, se encontra devidamente homologado e averbado no livrete, cumprindo por isso todos os requisitos legais e de segurança exigidos pela legislação em vigor.
A explicação que me foi dada, pelo recepcionista Sr. XXXXXXXXXXXXX, naturalmente cumprindo instruções superiores, é que não aceitam viaturas modificadas e que só assistiam a viatura caso fosse desmontado o sistema de gpl.
A viatura em causa trata-se de um VW Golf III 1.6 de 1997, com colector de admissão variável, e a razão da deslocação relacionava-se com a falta de acionamento das válvulas do referido colector, por motivo relacionado com a eventual falha do solenóide de controlo do ar do colector de admissão, do diafragma de vácuo ou de problema na cablagem eléctrica.
Do meu ponto de vista é inaceitável que a Volkswagen recuse a assistência de uma viatura a GPL, ainda que estivesse envolvido o manuseamento ou desmontagem de algum componente que afectasse esse sistema, o que não é nitidamente o caso, ou que, por absurdo, as instalações em questão não tivessem condições de ventilação adequadas que pudessem dissipar a remota hipótese de fuga de gás, aquando da reparação a viatura.
Com os melhores cumprimentos.
Tenho um amigo que teve uma avaria num citroen c2 e estava equipado a gpl, além de ter pago 600€ ainda lhe cortaram bastantes fios da cablagem do Gpl, mas ao menos ainda lhe aceitaram o carro, torcendo sempre o nariz dizendo que a avaria era do GPL, mas lá arranjaram a preço do ouro.
Eu pergunto-me há quanto tempo existe carros a GPL em portugal? Será que esses suposto engenheiros já se dedicaram um pouco a explorar o mundo do GPL, e a conhecer mais um pouco o funcionamento do mesmo? Não compreendo como um representante de uma marca muito conceituada, se dão ao luxo, apesar da crise, de recusar uma assistencia a um veiculo, só pelo simples motivo de o carro está equipado a GPL.
Se não têm condições, que as criem, porque não tamos a falar de marcas tipo chevrolet ou Kia, (uppppsss até a chevrolet já tem carros a GPL e não recusam assistencias) acho que estamos a falar de representantes de uma prestigiada marca.
Já tive um carro a GPL sempre entrou em tudo o que era oficina, inclusive na própria marca, oficinas de esquina, caves de mudança de pneus, garagens de oficinas, tudo, isto para mim é o cumulo dos cumulos, é por estas e outras que nem a cor andem de ver do meu carro.
Já agora gostava de saber a resposta da SIVA, se é que vão dar e já agora a que concessionario foste pedir assistência
(ps: se fores de lisboa, conheço um bom mecanico que te pode safar)
-
- Amateur
- Mensagens: 267
- Registado: 19 out 2007, 02:09
Re: Farto da incompetencia das oficinas? É este o tópico.
Eles deram resposta.
Disseram que por lei o concessionário estava vedado de parquear a viatura nas instalações, o que é falso.
Basta uma leitura à legislação em vigor para perceber que me quiseram despachar:
De qualquer forma, agradeci à SIVA por estar sempre a pensar no melhor para os seus clientes, porque afinal não basta vender bons carros, é preciso que os clientes os mereçam, e para isso há que fazer com que se auto-motivem e tenham que aprender alguma coisita de mecânica, electrónica e sabe-se lá que mais
Acabei por descobrir por mim como resolver a avaria
Disseram que por lei o concessionário estava vedado de parquear a viatura nas instalações, o que é falso.
Basta uma leitura à legislação em vigor para perceber que me quiseram despachar:
Ora como é evidente para toda a gente, a oficina é um local aberto (2 portões de cada lado) e amplamente ventilado, nem a viatura iria pernoitar dentro dessas instalações, pois existe no exterior parqueamento vedado pertencente ao concessionário.Decreto-Lei n.º 136/2006, de 26 de Julho
(...)
Artigo 10.º
Proibição de estacionamento em locais fechados
Não é permitido o estacionamento dos automóveis que utilizam GPL:
a) Em locais fechados, salvo se os mesmos dispuserem de ventilação natural através de aberturas ao nível do tecto e solo que permitam o rápido escoamento para o exterior de uma eventual fuga de gases;
b) (...)
De qualquer forma, agradeci à SIVA por estar sempre a pensar no melhor para os seus clientes, porque afinal não basta vender bons carros, é preciso que os clientes os mereçam, e para isso há que fazer com que se auto-motivem e tenham que aprender alguma coisita de mecânica, electrónica e sabe-se lá que mais
Acabei por descobrir por mim como resolver a avaria
Golf III 1.6 AFT Special
-
- Master
- Mensagens: 7744
- Registado: 16 mar 2005, 03:52
- Veículos: Golf MK3 GT
Re: Farto da incompetencia das oficinas? É este o tópico.
entao eles nao fazem assistencia aos veiculos com tecnologia bi-fuel??? espero que quem tenha comprado viaturas com este sistema esteja informado...
-
- Pro
- Mensagens: 2630
- Registado: 27 ago 2005, 01:10
- Veículos: I3 94ah REx | Typ 1/11
- Localização: Algures pelo mundo
Re: Farto da incompetencia das oficinas? É este o tópico.
Finalmente a embaladeira no lugar, pintada de novo e aparentemente sem problemas.Arad Escreveu:Marcação da repintura da embaladeira para Dezembro. Disponibilizado carro de substituição.
Mais uma vez, atendimento e recepção a 100%, mas eu quero mesmo é o carro bem arranjado.
Está na média, serviços de chapa e pintura saem bem à 3ª tentativa...
63' Typ 1/11 limousine de luxe
Ex 10' G6 TDi Bluemotion 99g
Ex 04' G4 TDi van Pacific
Ex 98' G3 TDi van Joker
Ex 10' G6 TDi Bluemotion 99g
Ex 04' G4 TDi van Pacific
Ex 98' G3 TDi van Joker
-
- Beginner
- Mensagens: 2
- Registado: 25 jan 2011, 17:30
- Localização: Recife - Pernanbuco - Brasil
Re: Farto da incompetencia das oficinas? É este o tópico.
já passei por algo semelhante,paguei por peças da suspensão novas.depois de algum tempo os defeitos retornaram,para em outra oficina descobri que as peças eram todas recondicionas das borrachas a amortecedores.
-
- Amateur
- Mensagens: 628
- Registado: 05 mai 2010, 00:13
- Veículos: Golf Variant
- Localização: Porto
Re: Farto da incompetencia das oficinas? É este o tópico.
Vocês conhecem o regulamento 461/2010 da Comissão Europeia? Se na rede de oficinas oficiais anda tudo mal, pior não pode ficar nas que fornecem o serviço seguindo os mesmos requisitos..digo eu..
-
- Beginner
- Mensagens: 3
- Registado: 03 fev 2011, 17:28
- Veículos: VW GOLF VI 2.0 TDI 110CV Confortline
Re: Farto da incompetencia das oficinas? É este o tópico.
Boa Tarde,
Infelizmente parece que somos obrigados a concordar uns com os outros em relação à reparação dos nossos automóveis (VW, SK), ou seja, que ultimamente já não temos mecânicos, temos sim pessoas a brincarem aos mecânicos e a dizerem-se mecânicos de marca conceituada...
Faço esta observação, porque tenho um GOLF VI 2.0 tdi 110cv de Agosto de 2009 e até à presente data já tive de me dirigir 3 vezes à oficina para tentativa de reparação, e digo, tentativa porque até agora continuo com os mesmos problemas.
Os problemas são:
1- Perca de Potência;
2- Em descida, o carro aparenta ter um "poço" na aceleração;
3- Cheiro a gasóleo queimado junto do condutor e passageiro;
4- Aumento do Ruido do motor;
Ponto 1, é possível um golf 2.0 tdi 110 cv "arrancar" ao mesmo tempo que um 1.6 tdi 105 cv (sem repro) e o 2.0 não o passar! Não, Não é!!! Além disso, algumas vezes noto que o carro parece que se encontra em esforço a 3000rpm em 2ª/3ª.
Ponto 2, é normal um automovel ir a andar perfeitamente e quando entra em numa descida este começar a acelerar e depois parar de acelerar e depois voltar a acelerar, ou seja, não ser uma aceleração constante... graficamente seria algo deste genero |-| . Estranho n é?
Ponto 3, provavelmente quando ligam os vossos carros de manhã a frio podem sentir um cheiro a gasóleo espécie de queimado, mas quando ele está quente e depois de andar certos KM n é muito normal... Cheiro idêntico a quando vão aos terminais rodoviários!
Ponto 4, aumento do ruído quando está frio... Ouço algo como um TAK TAK TAK no trabalhar do motor...
Resumindo, depois deste panorama, devem-se estar a perguntar o que oficina fez? Pois é, a história é sempre a mesma... Deixe ficar o carro (sem viatura de substituição), que vamos verificar! Resposta no levantamento do carro, ligamos o carro à maquina e não verificamos nada... Começo a achar que estará na altura de substituírem a maquina... É que se nós condutores que fazemos km com os nosso carros e "cuidamos" deles não conseguimos detectar os problemas, ou melhor, detectamos mas a MACHINE diz que não se verifica nada, começam a olhar para nós como os "desequilibrados" e picuinhas... Quando na realidade, só queremos resolver os problemas antes que a garantia acabe evitando pagar fortunas para depois da garantia eles resolverem e verificarem esses tais problemas anteriormente referidos por nós!!!
Pessoal, cumprimentos e boa sorte com os aprendizes de mecânicos...
Infelizmente parece que somos obrigados a concordar uns com os outros em relação à reparação dos nossos automóveis (VW, SK), ou seja, que ultimamente já não temos mecânicos, temos sim pessoas a brincarem aos mecânicos e a dizerem-se mecânicos de marca conceituada...
Faço esta observação, porque tenho um GOLF VI 2.0 tdi 110cv de Agosto de 2009 e até à presente data já tive de me dirigir 3 vezes à oficina para tentativa de reparação, e digo, tentativa porque até agora continuo com os mesmos problemas.
Os problemas são:
1- Perca de Potência;
2- Em descida, o carro aparenta ter um "poço" na aceleração;
3- Cheiro a gasóleo queimado junto do condutor e passageiro;
4- Aumento do Ruido do motor;
Ponto 1, é possível um golf 2.0 tdi 110 cv "arrancar" ao mesmo tempo que um 1.6 tdi 105 cv (sem repro) e o 2.0 não o passar! Não, Não é!!! Além disso, algumas vezes noto que o carro parece que se encontra em esforço a 3000rpm em 2ª/3ª.
Ponto 2, é normal um automovel ir a andar perfeitamente e quando entra em numa descida este começar a acelerar e depois parar de acelerar e depois voltar a acelerar, ou seja, não ser uma aceleração constante... graficamente seria algo deste genero |-| . Estranho n é?
Ponto 3, provavelmente quando ligam os vossos carros de manhã a frio podem sentir um cheiro a gasóleo espécie de queimado, mas quando ele está quente e depois de andar certos KM n é muito normal... Cheiro idêntico a quando vão aos terminais rodoviários!
Ponto 4, aumento do ruído quando está frio... Ouço algo como um TAK TAK TAK no trabalhar do motor...
Resumindo, depois deste panorama, devem-se estar a perguntar o que oficina fez? Pois é, a história é sempre a mesma... Deixe ficar o carro (sem viatura de substituição), que vamos verificar! Resposta no levantamento do carro, ligamos o carro à maquina e não verificamos nada... Começo a achar que estará na altura de substituírem a maquina... É que se nós condutores que fazemos km com os nosso carros e "cuidamos" deles não conseguimos detectar os problemas, ou melhor, detectamos mas a MACHINE diz que não se verifica nada, começam a olhar para nós como os "desequilibrados" e picuinhas... Quando na realidade, só queremos resolver os problemas antes que a garantia acabe evitando pagar fortunas para depois da garantia eles resolverem e verificarem esses tais problemas anteriormente referidos por nós!!!
Pessoal, cumprimentos e boa sorte com os aprendizes de mecânicos...
-
- Amateur
- Mensagens: 628
- Registado: 05 mai 2010, 00:13
- Veículos: Golf Variant
- Localização: Porto
Re: Farto da incompetencia das oficinas? É este o tópico.
Boas!Alex_Rodrigues Escreveu:...
Ponto 1, é possível um golf 2.0 tdi 110 cv "arrancar" ao mesmo tempo que um 1.6 tdi 105 cv (sem repro) e o 2.0 não o passar! Não, Não é!!! Além disso, algumas vezes noto que o carro parece que se encontra em esforço a 3000rpm em 2ª/3ª.
Ponto 2, é normal um automovel ir a andar perfeitamente e quando entra em numa descida este começar a acelerar e depois parar de acelerar e depois voltar a acelerar, ou seja, não ser uma aceleração constante... graficamente seria algo deste genero |-| . Estranho n é?
Como eu te percebo, já tenho a minha dose..
Deixei só esses dois ponto pq em relação a esses também senti o mesmo. Não fui à oficina, fiz uma coisa que foi puxar pelo motor. Em relação às rotações a minha carrinha (1.6) não apresenta esse esforço, alias não parece em esforço em nenhuma mudança a partir da 1800rpm. Só lamento é abaixo disso em 1ª, não tem a prestação que eu esperava.
O que fiz, relativamente ao teu ponto 2, foi libertar mais o motor levando a carrinha (já quente) para a AE e arrancando e levando até ao corte em todas as mudanças. Ficou a parecer um motor diferente!
Ainda faz alguma um pouco isso que relatas nas descidas, mas nada que se compare com o que era. Não sei qual é o teu estilo de condução, mas se andares para fazer consumos baixos o motor vai ficando mais preso. Penso que não se deve puxar só nas relações mais altas, isso já acontece naturalmente quando andas em AE. Importante é começar nas mais baixas e levar o "esticão" até as mais altas..
Isto foi a minha experiência, eu não sou nenhum expert..
O que colocas no ponto 1 também não pode ser entendido tão linearmente. Depende de mais factores que só o motor. Depende de condutor, rodagem, estado e tipo de pneu, nivel de equipamento, nº de pessoas e peso que vá dentro do carro, quantidade de gasoleo no tanque..acho que são motores muito parecidos, mas como disse não sou nenhum espert só tenho uma ideia das coisas e tento aprender mais nos forum e conversas com a malta..
Espero ter ajudado de alguma maneira..
-
- Beginner
- Mensagens: 3
- Registado: 03 fev 2011, 17:28
- Veículos: VW GOLF VI 2.0 TDI 110CV Confortline
Re: Farto da incompetencia das oficinas? É este o tópico.
Boas Inkorps,
Desde já obrigado pela ajuda....
O meu carro tem 45000km e realmente nunca puxei as mudanças mais baixas até ao corte o mesmo não posso dizer das mais altas, no entanto, irei ver se isso resolve no meu.
Em relação, ao ponto 2, é verdade não pode ser entendido tao linearmente... So que apresentando o cenário seguinte vais entender o que digo, 10euros de gasoleo no tanque, 1 pessoa dentro do carro, pneus com 30000km (na altura), equipamento de um confortline, quer dizer eu também não sou um expert mas achei estranho e depois de apresentado esta situação à oficina VW esles também acharam estranho...
Um abraço,
Desde já obrigado pela ajuda....
O meu carro tem 45000km e realmente nunca puxei as mudanças mais baixas até ao corte o mesmo não posso dizer das mais altas, no entanto, irei ver se isso resolve no meu.
Em relação, ao ponto 2, é verdade não pode ser entendido tao linearmente... So que apresentando o cenário seguinte vais entender o que digo, 10euros de gasoleo no tanque, 1 pessoa dentro do carro, pneus com 30000km (na altura), equipamento de um confortline, quer dizer eu também não sou um expert mas achei estranho e depois de apresentado esta situação à oficina VW esles também acharam estranho...
Um abraço,
-
- Amateur
- Mensagens: 628
- Registado: 05 mai 2010, 00:13
- Veículos: Golf Variant
- Localização: Porto
Re: Farto da incompetencia das oficinas? É este o tópico.
De nada!
Ainda ontem puxei pela carrinha quando vinha de Braga, ao passar nas portagens ao chegar ao Porto. Foi sempre a dar gás, é que penso que a acumulação no FAP também corta qualquer coisa e fazer muita cidade ajuda mais a entupir..
Para trás se calhar não devia ficar, pelo menos ao mesmo nível..não sei..não acho que as diferenças sejam assim tantas a entre os dois motores para poder dizer que o 2.0 110cv anda mais que o 1.6 105cv..qual é o binário do teu? Como é que esta escalonada a tua caixa em relação ao 1.6? Os pneus são da mesma marca?
Ainda ontem puxei pela carrinha quando vinha de Braga, ao passar nas portagens ao chegar ao Porto. Foi sempre a dar gás, é que penso que a acumulação no FAP também corta qualquer coisa e fazer muita cidade ajuda mais a entupir..
Para trás se calhar não devia ficar, pelo menos ao mesmo nível..não sei..não acho que as diferenças sejam assim tantas a entre os dois motores para poder dizer que o 2.0 110cv anda mais que o 1.6 105cv..qual é o binário do teu? Como é que esta escalonada a tua caixa em relação ao 1.6? Os pneus são da mesma marca?
-
- Beginner
- Mensagens: 3
- Registado: 03 fev 2011, 17:28
- Veículos: VW GOLF VI 2.0 TDI 110CV Confortline
Re: Farto da incompetencia das oficinas? É este o tópico.
Uiii!!!
O binário é 250Nm se não estou em erro... o resto não te sei responder, mas realmente esse é o menor dos meus problemas agora o resto.... É mesmo falha "deles"...
O binário é 250Nm se não estou em erro... o resto não te sei responder, mas realmente esse é o menor dos meus problemas agora o resto.... É mesmo falha "deles"...
-
- Expert
- Mensagens: 775
- Registado: 11 dez 2008, 19:17
Re: Farto da incompetencia das oficinas? É este o tópico.
O ponto 2 é perfeitamente normal. Há uma altura em que o carro corta a injecção de combustível em descida. Se o pé do acelerador carregar um bocadinho de nada ele volta a injectar e daí esta sensação. Ou carregas no acelerador suavemente ou largas um bocadinho. Normal.
VW Golf VI in the house!!
viewtopic.php?f=67&t=40935
viewtopic.php?f=67&t=40935