Golf VII para 2012

Responder
CAlves
Pro
Pro
Mensagens: 1186
Registado: 24 dez 2009, 00:36

Re: Golf VII para 2012

Mensagem por CAlves »

justo, nada de errado com esse testemunho, muito pelo contrário.

É mesmo isso que leva muitas pessoas a pagar algo mais (por vezes bastante mais) para ter um Golf.

Curiosamente, eu também não acho bom sinal gostar de um carro logo à primeira vista. :lol:

Os Golf IV que vês em mau estado será mais por desleixo dos donos, eu ainda vou vendo alguns com bom aspecto exterior. O que eu e o Arad referíamos visa a qualidade dos interiores.

O facto de não ter existido um Golf VI 2.0 TDI 110cv Highline (lá fora até se podia pedir com DSG!) há-de permanecer um "unsolved mistery" que só a SIVA poderia esclarecer. Teria sido a minha escolha também.

Quanto ao Golf deste tópico, o VII, há alguns cortes que são identificáveis por fotografia, casos do pedal do acelerador e da muito inestética "haste" que faz o travamento na abertura das portas.

A suposta pequena baixa de preço é que tem que se lhe diga. Tendo em conta que:

- o Golf está mais barato de produzir, o que pode ter as mais variadas interpretações (plataforma, materiais...);

- os motores emitem menos CO2, ora cada grama de CO2 é pago a peso de ouro em impostos, logo por aqui também há "desconto"...

Por outro lado alegam que tem mais equipamento de série, coisa que sinceramente não noto por aí além (no mercado alemão talvez seja verdade, por cá nem por isso).

Vai ser facturar à grande, ali para os lados de Wolfsburg!...
VW Golf VI 1.6 TDI DSG Highline MY2010

.: Imagem

.: DB do Cinzentinho
VGolf
Amateur
Amateur
Mensagens: 439
Registado: 12 ago 2008, 10:52

Re: Golf VII para 2012

Mensagem por VGolf »

Arad Escreveu:
emanuel.iv Escreveu:eu ouvi dizer que as diferenças entre o VII e o VI são poucas :roll:

As diferenças são todas naquilo que não vemos, a plataforma é totalmente nova. O conceito do produto é que se mantém igual.

Gostava de ser uma mosquinha para ter estado nas reuniões de definição do caderno de encargos para o Golf VII, mas quase de certeza que não andou muito longe de um "façam semelhante, mas mais barato de produzir".
WRONG!!!!!!!!!!!!!! (em parte :lol: )

1- A plataforma MQB é totalmente nova e vai ser a base para mais modelos da marca até 2020. O carro cresceu (um pouquinho ali, um pouquinho aqui, ...).

2- O factor qualidade está ao máximo (basta olharem para o "Renault" Classe A ou o charuto do 114d (se já o 16 EFd. é péssimo, imagino o 114) e esses dois meninos estão completamente acagaçados com o lançamento do G VII. Recomendo aos caros foristas a visita a um concessionário e fazerem um TD. A decisão lá em casa foi instantânea. 1/2 hora de negociação e o carro já aí vem. Próxima Quarta cá está ele.

3- O carro pesa menos 100KG que um G VI e a marca anuncia consumos com média ponderada (1.6 TDI) de 3,8l/100. Okay, se calhar parece exagerado, mas ainda que sejam 4,5 é excelente.

4- A VW não poupou em custos na produção. Já basta terem feito isso no V e sabemos bem o resultado. Não repetiram o mesmo erro no VI. :D

5- E o preço??? Como o CAlves disse e muito bem, cada grama de CO2 vale ouro, e as marcas tendem cada vez mais a proporcionar modelos "premium" ao preço das gamas médias pela via da redução de impostos. Segundo vi no preçário do stand, um G VII tem um preço base antes de impostos de 18.334,00€, para 16.160,00€ de um Citroen C4 1.6 HDI 112cv, por exemplo. Ora, esta pequena diferença com o ISV, o IVA, as taxas ECO e toda essa roubalheira estadual em cima vão se repercutir numa proximidade de preço final ao cliente conforme cada marca conseguir mexer nos impostos (via CO2).
Isto não significa que o Golf esteja a ficar "barato". Eu diria "Eficiente". :D

Abr.
Arad
Pro
Pro
Mensagens: 2630
Registado: 27 ago 2005, 01:10
Veículos: I3 94ah REx | Typ 1/11
Localização: Algures pelo mundo

Re: Golf VII para 2012

Mensagem por Arad »

VGolf, acho que te enganaste no quote, confirmas precisamente aquilo que eu disse. O VII é todo novo.

Voltando aos cortes nos custos, a MQB foi concebida para levar as economias de escala a níveis hardcore, o que torna ainda mais descabidos alguns cortes de custos na construção e materiais já relatados. A VW podia ter feito o melhor Golf de sempre em qualidade aparente e real com uma parte do gigantesco lucro que vai obter com os modelos que construirá em cima da MQB. Ainda dentro dos cortes de custos, o VI já significa um corte nos custos de produção face ao V. Deram foi a volta à questão subindo o nível de qualidade aparente. O espectacular esquema de montagem dos paineis das portas do V não transitou para o VI, por exemplo...

Quanto aos premium aqui abordados, o 116d ED consta que é só o melhor carro do segmento com motor diesel de baixa cilindrada, e eu acredito. Descer ao 114d é que já me faz mais confusão, pois não acho que 95cv sejam dignos de mover um BMW, como no passado não o eram os 90cv do 318tds. O pior do F20 para mim é mesmo aquela carroçaria disforme, gorda, que perdeu todo o carisma do E87, ainda que a evolução de qualidade seja brutal.

Inaceitável, para mim, é o novo A. Não porque não goste do carro, mas sim por uma cedência em algo que considero inaceitável, o motor. Mercedes com motor Renault, eu não compro, e ponto final. E eu que até gosto do carro, que com kit AMG deve ficar um mimo... Claro que isto serve para os mais exigentes irem buscar o 200cdi, este sim com motor Mercedes.

O A3, acredito que esteja perfeito, mas tudo isto não passam de suposições baseadas naquilo que vou lendo e ouvindo.

A V40 também aprecio, embora um conjunto baseado em tantas proveniências não me agrade. A V40 ainda é baseada no Focus, com motor PSA, feita por uma empresa sueca com donos chineses... Não confio.
:arrow: 63' Typ 1/11 limousine de luxe
:arrow: Ex 10' G6 TDi Bluemotion 99g
:arrow: Ex 04' G4 TDi van Pacific
:arrow: Ex 98' G3 TDi van Joker
Avatar do Utilizador
gongasfrs
Moderador
Moderador
Mensagens: 14965
Registado: 30 mar 2010, 21:36
Veículos: vw golf IV, vw polo 6N2 e KTM 450
Localização: região centro, Coimbra

Re: Golf VII para 2012

Mensagem por gongasfrs »

venho agora de experimentar o golf VII e fazer o check e lavagem gratuita :mrgreen:

o golf VII fiquei muito espantado, a nivel de interiores esta fantastico mesmo, nada haver com o 6, exterior tens alguns promenores diferentes, de resto parece e olhando assim de repente parece um 6, mas ao olhando atentamente ve se que não é ;)
eu testei o 1.6, tem um pouco mais de resposta que o do golf VII apesar de ter os mesmos cv e celindrada mas a diferença de peso nota se alguma diferença no andamento e desenvolvimento do carro, aquilo que mais não gostei foi do travão ser electronico, foi das coisas que não gostei, é mais uma pintelhice para avariar, a gaveta de cd's e e leitor de contras encontram se no porta luvas o que rouba um pouco de espaço e a entrada da pen e dos fones estão no cinzeiro, o modelo foi o confortline sem extras praticamente nenhuns, tambem gostei muito do volante, da um ar desportivo e a combinar com o resto do interior gostei mesmo muito, o carro quando lhe peguei estava com 24kms feitos, e a media de consumos estava nos 6.8 :shock: ..

a volta não foi grande nem longa porque tinha o vendedor ao lado, mas deu para puxar pelo carro para ver como reagia e gostei, outra coisa que achei estranha foi que devo ter feito uns 8kms e esteve sempre a chuver e o carro chegou ao stand com as ventoinhas ligadas :shock: , o vendedor diz que era do AC, mas o AC esteve sempre desligado e ao desligar o carro as ventoinhas continuaram por mais uns minutos a trabalhar...
se podesse trocar pelo meu golf IV, não trocava, apenas trocava o interior de resto não :mrgreen:
Avatar do Utilizador
Knox
Amateur
Amateur
Mensagens: 269
Registado: 05 jan 2008, 13:38
Veículos: VW Passat Variant 3B TDI 115 / VW Golf 7.5 1.6 TDI
Localização: Moita

Re: Golf VII para 2012

Mensagem por Knox »

Também já fiz o meu test drive. O interior está bonito e bem conseguido a nível de design, gostei muito dos interiores. Por fora já gostei menos, e gosto mais depois de o ter visto ao vivo. A nível de condução, e estou a comparar com a minha passat 3b, nota-se demasiado a evolução. Motor mais silencioso, suspensão mais suave e mais silenciosa. Quanto ao motor pude puxar á vontade porque fui sem o vendedor, não é nada mau para um 1.6 tdi. Noto o pd115 mais explosivo e com mais força, obviamente é um motor mais potente quando comparado com este. E no golf nem está puxado como num carro com mais kilómetros, mas mesmo assim não fiquei desiludido com a resposta em acelaração e reprises. Os consumos sempre na casa dos 7, quase a mesma coisa na passat com o mesmo percurso e com o mesmo tipo de condução.
Resumindo comprava se pudesse, pena não o poder trazido logo para casa :lol: :lol: :lol:
vWvento
Rookie
Rookie
Mensagens: 186
Registado: 04 jan 2009, 23:17
Localização: Viana do Castelo

Re: Golf VII para 2012

Mensagem por vWvento »

Boa noite.

Hoje também fui fazer o test drive, enquanto esperava pelo check up do meu velhinho GTD...

Quanto ao Golf VII, a versão testada foi o 2.0 150 cv highline. É pa, quem passa de um Golf II para um Golf VII nota muita diferença eheh
O test drive foi curto, mas deu para puxar pelo carro e meter a 6a, no entanto os 150 cv pareceram curtos. Os acabamentos são bastante bons, interior muito bonito e robusto. O carro tinha 45 kms e o consumo estava em 6.9l.
Mesmo sendo muito semelhante ao Golf 6 à primeira vista, é bem diferente, tem umas linhas um pouco mais agressivas.

Resumindo, gostei, vamos esperar pelos relatórios de fiabilidade.
RjppSF
Beginner
Beginner
Mensagens: 9
Registado: 21 jan 2012, 14:57
Veículos: Vw Golf IV

Re: Golf VII para 2012

Mensagem por RjppSF »

Boas pessoal,

No Dia VW fui fazer o Check-Up ao golf na SoAuto da Expo e enquanto esperava aproveitei p/ experimentar a evolução. Fui c/ a versão 1.6 TDi Higline 105 cvs c/ Jantes 17". Bem queria o 2.0 150cvs mas não tinham disponível.. Excelente atendimento do vendedor que se prontificou desde logo a explicar as evoluções e funcionalidades.
Na minha opinião, fique muito agradado c/ a qualidade de construção e o design interior. A parte media está fantastica e qualidade de imagem espantosa, seja no radio seja no próprio CB.
O motor ficou acima das expectativas dado que estava reticente quanto ao "pequeno" 1.6 mas até desenvolve bem. Menos peso, nova plataforma MQB, boa relação preço/qualidade. Muito satisfeito!

Resumindo, daqui a uns tempos a considerar um sete semi-novo :p
VGolf
Amateur
Amateur
Mensagens: 439
Registado: 12 ago 2008, 10:52

Re: Golf VII para 2012

Mensagem por VGolf »

Já começaram as merd@s para o meu lado... :(

"Pedimos desculpa, mas a côr que encomendou (Cinzento Limestone) não pode ser entregue até Sexta Feira. Como alternativa temos aqui outro cinzento (Tungsten) que até é a côr de lançamento. Venha cá ver. Gosta? Pode ser este?"

:|
justo
Rookie
Rookie
Mensagens: 82
Registado: 02 jul 2010, 19:09

Re: Golf VII para 2012

Mensagem por justo »

VGolf Escreveu:Já começaram as merd@s para o meu lado... :(

"Pedimos desculpa, mas a côr que encomendou não pode ser entregue até Sexta Feira. Como alternativa temos aqui outro cinzento que até é a côr do anuncio. Venha cá ver. Gosta? Pode ser este?"

:|
Dizes que não, e que já entregaste o teu carro antigo , e que vais ficar sem carro para ir para o trabalho na 6ª Feira , e que só avisam em cima da hora...Que a Siva é sempre a mesma coisa, que vais reclamar para a VW e que queres um carro de substituição até te ser entregue o teu ou então uma indemnização ou então um desconto, faz um filme, mete-lhes medo escreve para a DECO...Estou farto da SIVA!!!!!

Abraço
VGolf
Amateur
Amateur
Mensagens: 439
Registado: 12 ago 2008, 10:52

Re: Golf VII para 2012

Mensagem por VGolf »

Azar. A Retoma são eles que vão ficar com ela.

E já fui ver o carro e até gostei. Não estou para me chatear. Quero é o popó o mais rápido possível.
freixo
Beginner
Beginner
Mensagens: 25
Registado: 16 set 2011, 21:56

Re: Golf VII para 2012

Mensagem por freixo »

Boas ppl!

Vim agora mesmo de experimentar o novo Golf!! E só tenho uma coisa a dizer, fiquei apaixonado!!!!

Gostei imenso do veiculo, experimentei o 1.6 Diesel versão confortline, e gostei imenso. No stand estava a versão highline em preto e o carro é lindo!!
Boa resposta do motor, gostei mt dos interiores, está um espectáculo!! Gostei imenso! Agora quem tenha o golf VI talvez não note mts diferenças, mas como tive um golf II a paixão continua, e quem possui um fiat stilo 1.6 a gasolina... Só podia ficar apaixonado pelo veiculo!!!

Já sei o que vou pedir ao Pai Natal!! lol

Cumprimentos!
shurykan
Rookie
Rookie
Mensagens: 129
Registado: 01 abr 2011, 14:29
Veículos: Golf VI 2.0 110 CV

Re: Golf VII para 2012

Mensagem por shurykan »

Boas malta,

eu também fui experimentar o Novo Golf, motor 1.6 bluemotion...o carro é lindo, isso é, tanto por fora como por dentro, tem muito mais opções.

MAS....(há sempre um mas...;))

o carro já não tem travão de mão..se calhar é só uma questão de habito mas eu gosto de sentir o travão de mão ao meu lado para o que der e vier...e o motor foi uma desilusão para mim...tenho um Golf VI 2.0 110CV e para mim o carro não respondia suficientemente depressa, tudo bem que o objectivo é de poupar combustível mas quando se dão 25 000€ para um carro, pretende-se que ele anda e possa ultrapassar com segurança..!

Cump's a todos..!
Arad
Pro
Pro
Mensagens: 2630
Registado: 27 ago 2005, 01:10
Veículos: I3 94ah REx | Typ 1/11
Localização: Algures pelo mundo

Re: Golf VII para 2012

Mensagem por Arad »

Não podemos andar a comparar motores 1.6 om 2.0, ainda que a potência possa ser parecida. A disponibilidade é completamente diferente.

Eu também senti bastante a diferença de andamento quando passei da Mazda 6 para o meu Golf, mas na realidade o Golf anda o suficiente para o que preciso. É um sentimento normal quando se passa para um carro menos potente.
:arrow: 63' Typ 1/11 limousine de luxe
:arrow: Ex 10' G6 TDi Bluemotion 99g
:arrow: Ex 04' G4 TDi van Pacific
:arrow: Ex 98' G3 TDi van Joker
proalves
Amateur
Amateur
Mensagens: 580
Registado: 23 fev 2011, 12:02
Veículos: Golf VI TSI 160CV

Re: Golf VII para 2012

Mensagem por proalves »

Arad Escreveu:Não podemos andar a comparar motores 1.6 om 2.0, ainda que a potência possa ser parecida. A disponibilidade é completamente diferente.

Eu também senti bastante a diferença de andamento quando passei da Mazda 6 para o meu Golf, mas na realidade o Golf anda o suficiente para o que preciso. É um sentimento normal quando se passa para um carro menos potente.
Concordo com a tua afirmação Arad.

Também eu fui fazer o Test Drive ao Golf VII, um 1.6 TDI Confortline e no meu caso foi mais a falta de disponibilidade do motor que senti, habituado ao meu TSI aqueles 105 cavalos pareceram-me curtos, mas também não tenho nenhuma experiência com os 1.6 TDI. :oops:

Quanto ao carro em si não desgostei, tirando o motor que para mim não serve "estou mal habituado", pareceu-me um carro interessante, mas não aquilo que apregoam de "super Golf".

Gostava de ter experimentado um VII, com suspensão desportiva e jante 17" ou 18" e com um motor mais célere, para tirar melhores ilações.

Cumps proalves
- VW Golf VI 1.4 TSI 160CV Highline MY2012

- Imagem

- DB do TSI

- FeedBack
VGolf
Amateur
Amateur
Mensagens: 439
Registado: 12 ago 2008, 10:52

Re: Golf VII para 2012

Mensagem por VGolf »

Tenho o meu desde Sexta passada. No fim de semana só dei umas voltitas e nota-se mesmo o motor preso. Parece um 90cv :lol:

Se calhar este FDS já vai levar "um puxãozito" a ver se começa a animar.

Para já, satisfeito com tudo!
Responder