Passat 3B com frente 3BG

Responder
softuner
Amateur
Amateur
Mensagens: 691
Registado: 10 dez 2008, 10:40
Localização: Ponte de Lima

Passat 3B com frente 3BG

Mensagem por softuner »

Olá pessoal!

Sou o (bastante satisfeito) proprietário de um passat 3B de Outubro de 96, no qual apliquei a frente do modelo 3BG. Pesquisei os modelos agora... Espero que estejam correctos, quero-me referir ao modelo lançado em Outubro de 96 (3B) e ao modelo lançado em 2001 (3BG).

Apesar de um utilizador me ter dito que podia colocar fotos no youtube, por exemplo, ainda não percebi como o fazer uma vez que lá só fala em adicionar vídeos. Terei que fazer primeiro a montagem?

Se alguém me souber indicar a forma mais simples e rápida de colocar aqui fotos, agradecia. Entrentanto vou ver nas FACs.

Até breve.
Última edição por softuner em 28 jan 2010, 14:08, editado 10 vezes no total.
softuner
Amateur
Amateur
Mensagens: 691
Registado: 10 dez 2008, 10:40
Localização: Ponte de Lima

Re: Passat 3B com frente 3BG!

Mensagem por softuner »

Peço desculpa por ainda não ter colocado fotos, mas com este briol nem apetece fazer uma boa limpeza do bólide...
E como a pintura é nova, ainda custa pensar nas escovas da auto-lavagem das gasolineiras...

Posso ir comentando que não julguem ter sido uma tarefa simples. Não é só trocar partes da carroçaria como em alguns modelos. Tiveram lugar algumas pequenas alterações nos pontos de fixação da frente e dos guarda-lamas que deram um pouco de trabalho não previsto, de forma a se poder de futuro trocar peças sem serem necessárias mais intervenções.

Prometo colocar fotos depois da próxima limpeza séria... :mrgreen:
RC 20
Pro
Pro
Mensagens: 1491
Registado: 03 mar 2008, 19:30
Localização: Caneças | Lisboa

Re: Passat 3B com frente 3BG!

Mensagem por RC 20 »

boas.

Para adicionares fotos, podes utilizar sites como o Photobucket.com, por exemplo, regista-te, fazes upload das fotos..e dps é so colocares aqui o link.

Bem vindo ao forum e continuaçao de um bom projecto.
Golf II TD
Golf III GTI TDI

Imagem
jmb123
Pro
Pro
Mensagens: 2025
Registado: 07 out 2008, 19:19
Localização: Suiça

Re: Passat 3B com frente 3BG!

Mensagem por jmb123 »

Ok!

1º Faz o registo num site onde possas alojar imagens (eu vou explicar o photobuck)

http://photobucket.com/ -------> registo gratuito!

2º com o login feito tens lá uma opção no menu principal de "upload images & videos"

3º seleciona "reduce to: 640 x 480 (LARGE)" para aparecer a tua imagem no topico e nao ser demasiado grande

4º choose files (e abre uma janela onde iras selecionar o local da foto que tens no teu pc)

5º depois de fazeres o upload da imagem, com o rato sobre a mesma, aparecem-te as opçoes dos link's e escolhes o "IMG CODE" (ja nao me lembro se esta logo disponivel este ou se tens que adicionar "o IMG CODE")

6º aqui no post colas somente aquilo que copias-te do outro lado


Exemplo de um IMG CODE COPIADO: Imagem (este contem *, para que possas ver o exemplo)

Imagem

Este é normal para (sem *) e aparece logo, com aquele tamanho que te disse as imagens aparecem assim deste tamanho!


Espero ter ajudado! :wink:

P.S. gostava de ver essa alteração... pois é daquelas coisas que é preciso gostar do carro para se fazer...

CUMPS
softuner
Amateur
Amateur
Mensagens: 691
Registado: 10 dez 2008, 10:40
Localização: Ponte de Lima

Re: Passat 3B com frente 3BG!

Mensagem por softuner »

Obrigado pelas indicações.

Quanto a gostar do carro, comprei-o a precisar de grande parte da frente... :mrgreen:

Deu algumas dores de cabeça, mas no final valeu a pena.

Tenho andado bastante ocupado, mas prometo fotos para a semana.

Cumprimentos
jmb123
Pro
Pro
Mensagens: 2025
Registado: 07 out 2008, 19:19
Localização: Suiça

Re: Passat 3B com frente 3BG!

Mensagem por jmb123 »

softuner Escreveu:Obrigado pelas indicações.

Quanto a gostar do carro, comprei-o a precisar de grande parte da frente... :mrgreen:

Deu algumas dores de cabeça, mas no final valeu a pena.

Tenho andado bastante ocupado, mas prometo fotos para a semana.

Cumprimentos
Ha bom!!! lol isso já é outra historia... compras-te-o batido de frente!? Venham de la essas fotos! :wink:

CUMPS
softuner
Amateur
Amateur
Mensagens: 691
Registado: 10 dez 2008, 10:40
Localização: Ponte de Lima

Re: Passat 3B com frente 3BG!

Mensagem por softuner »

Olá.

Não era bem de frente... Era mais de "raspão fundo". Ou melhor, a roda do meu com o pára-choques do que vinha em sentido contrário. Mas com o impacto, muitos componentes da frente saltaram fora e houve alguma chapa amassada. No entanto as longarinas que suportam a frente estavam intactas! Apenas disparou o air-bag do banco do condutor!
Já fiz a mesma intervenção num opel vectra há 8 anos atrás e nunca me arrependi.

As fotos estão para breve.

Até já :wink:
jmb123
Pro
Pro
Mensagens: 2025
Registado: 07 out 2008, 19:19
Localização: Suiça

Re: Passat 3B com frente 3BG!

Mensagem por jmb123 »

Entao ainda foi um arranjozito valente... air-bag's.. frente... quem foi o culpado!?
Ok aguardo por fotos! :wink:

CUMPS
softuner
Amateur
Amateur
Mensagens: 691
Registado: 10 dez 2008, 10:40
Localização: Ponte de Lima

Re: Passat 3B com frente 3BG!

Mensagem por softuner »

Ora aqui estão as prometidas fotos.

Frente (3BG, certo?)
Imagem

Traseira (3B, creio eu)
Imagem

Lateral direita
Imagem

Lateral esquerda
Imagem

Frente (capot aberto)
Imagem
Falta o forro e a blindagem inferior. Tem alguns pormenores de fixação de componentes algo "criativos". :idea:

Perspectiva de frente esquerda
Imagem

Pormenor air-bag banco do condutor
Imagem
Foi substituído e precisou do sensor de impacto novo. Penso ter sido um trabalho bem feito.

Pormenor frente lado esquerdo
Imagem

Pormenor frente lado direito
Imagem

Interior
Imagem

Tablier
Imagem

Fixação (provisória) de uma caixa de de cds. Sistema instalado na garagem cá de casa.
Imagem

Antena
Imagem
Em vias de ser substituída. Sofreu danos quando da pintura, mas foi reinstalada na mesma... LOL

Iluminação tablier noite. Verde (primeiros modelos 3B)
Imagem

Pormenor porta condutor
Imagem
Moldura dos botões e suporte da mesma danificados. A substituir.

Faóis no escuro
Imagem
Saíu mal. Muito Farol e nenhuma iluminação ambiente. Era para ver o kit de xenon e os minimos de bolha azul. :?

Por agora chega. Mais tarde listarei aqui os meus planos para este bólide.

Espero que gostem do trabalho feito e conto com a vossa opinião para o que pretendo fazer.

Cumprimentos
Última edição por softuner em 18 jan 2009, 23:04, editado 1 vez no total.
Vovin Tharos
Master
Master
Mensagens: 7744
Registado: 16 mar 2005, 03:52
Veículos: Golf MK3 GT

Re: Passat 3B com frente 3BG!

Mensagem por Vovin Tharos »

falta uma das laterais, repetiste a foto.


ta bonita a carrinha, cor bonita
Imagem Imagem
Imagem
jmb123
Pro
Pro
Mensagens: 2025
Registado: 07 out 2008, 19:19
Localização: Suiça

Re: Passat 3B com frente 3BG!

Mensagem por jmb123 »

Sim senhora, muita paci€ncia inv€stida...! Parabens! agora é estimar... Ficou muito bem... ate valorizou mais! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

CUMPS :wink:
softuner
Amateur
Amateur
Mensagens: 691
Registado: 10 dez 2008, 10:40
Localização: Ponte de Lima

Re: Passat 3B com frente 3BG!

Mensagem por softuner »

Boas

Obrigado pelas dicas quanto ás fotos jmb, Foi muito útil a explicação step-by-step. Valeu.

Depois coloco a lista de tudo o que pretendo fazer (consoante der o guito).

Cumprimentos
snooky
Beginner
Beginner
Mensagens: 56
Registado: 19 nov 2008, 10:20
Veículos: VW Polo 1.4 TDI + VW Polo 1.4 GTI
Localização: Aveiro

Re: Passat 3B com frente 3BG!

Mensagem por snooky »

penso que também consegues montar as opticas trazeiras do 3BG no teu...
assim tinhas um 3BG de 96... :p
Imagem

Imagem
softuner
Amateur
Amateur
Mensagens: 691
Registado: 10 dez 2008, 10:40
Localização: Ponte de Lima

Re: Passat 3B com frente 3BG!

Mensagem por softuner »

Boas pessoal

Os farolins do 3BG já não teem nada a ver com o modelo 3B. O ãngulo entre os farolins e a porta da bagageira é diferente, o pára-choques também é devido a essa diferença, assim como a própria porta da bagageira. Isto implica que o acesso á mala é ligeiramente mais estreito (como pude constatar quando comprei e tive que devolver a protecção com o cromado). Os painéis laterais até podem ser modificados por um chapeiro-mãozinhas, mas depois ainda há pormenores quanto à fixação dos farolins e respectivas fichas. Uma opção seria aplicar uns tipo lexus, mas para além de não encontrar nenhuns que me agradem á venda, ainda existe a possibilidade de me chatearem na IPO. Assim é tudo VW e ninguém me chateia.

Já ao nível do interior a conversa é totalmente diferente... :twisted:

Cumprimentos
snooky
Beginner
Beginner
Mensagens: 56
Registado: 19 nov 2008, 10:20
Veículos: VW Polo 1.4 TDI + VW Polo 1.4 GTI
Localização: Aveiro

Re: Passat 3B com frente 3BG!

Mensagem por snooky »

snooky Escreveu:penso que também consegues montar as opticas trazeiras do 3BG no teu...
assim tinhas um 3BG de 96... :p
sorry!realmente nao da!tive a verificar no 3BG que tenho em casa e realmente as opticas sao totalmente diferentes!tava a fazer confusao com oto carro... :oops:
Imagem

Imagem
Responder