problemas com uma Sharan TDi...

filipe santos
Beginner
Beginner
Mensagens: 10
Registado: 24 out 2008, 11:12

Re: problemas com uma Sharan TDi...

Mensagem por filipe santos »

ptlopes Escreveu:Boas ! Tenho um problema esquisito com a minha carrinha , Sharan 1.9 TDI de 2003 . Que é..
depois de percorrer algumas oficinas da marca todas eles responderam-me de forma diferente . O que ela faz é que o volante vibra entre os 100km e os 130 km depois deixa de vibrar, e por fim a partir dos 160km começa a vibrar de uma maneira quase impossível de aguentar.
falaram-me de pneus e jantes . ( já troquei )
Também falaram de discos e pastilhas . (também já troquei)
Agora já me falam de ...:
-Embraiagem e volante do motor empenados???
-Ponteiras direcção ?
- Barra estabilizadora?
- ETC...

O que eu acho mais estranho , e que só acontece quando acelero . pois assim que tiro o pé do acelerador a vibração pára .
Alguém já teve algo parecido , ou tenha conhecimentos de como se pode resolver?
É que por exemplo só a embraiagem e volante do motor anda por volta dos 1000€ cá fora . E nos tempos que correm esse dinheirinho faz muita falta .

Atenciosamente
Um abraço!
Ponteira de direçao com folga faz a roda vibrar orizontalmente quando em carga a alta velocidade devido
a força centrifuga e quando esta passa por irregularidades do piso em qualquer velocidade.
se em piso irregular ouvires um tloc,tloc vindo algures duma cava da roda entao podera ser isso.
abanar as rodas fortemente com as maos em todos os sentidos e ve se sentes alguma folga..
Albatroz100Asas
Beginner
Beginner
Mensagens: 5
Registado: 11 ago 2009, 18:36

Re: problemas com uma Sharan TDi...

Mensagem por Albatroz100Asas »

Boa tarde a todos os foristas.

Bom, mudei as juntas homocinéticas e os veios e a coisa ficou "pela metade". Ou seja as vibrações que se sentiam era daqui. :D :D :D

Ok e perguntam o q é ficar pela metade?
As vibrações grandes que sentia desapareceram, no entanto ficaram ou passaram a notar-se uma pequena vibração :( , que surge entre as 1500 e as 2000 rpm tendêncialmente em 2ª e a puxar ou em esforço.

Uma vez que as junta homocinética foi substituida de onde poderá vir agora esta vibração, incomparávelmente menor q a anterior, incomodativa q.b.?

Albatroz
king
Amateur
Amateur
Mensagens: 584
Registado: 03 jul 2007, 22:35
Localização: torres novas

Re: problemas com uma Sharan TDi...

Mensagem por king »

eu continuo ocm o mesmo problema trokei de pneus e reduziu a vibraçao.. so que agora treme bastante a cima dos 140km/h qnd foi a equilibrar as jantes nota-se que uma esta empenada por dentro sera dai?ou das transmiçoes?embora assim que possa vo trocar a a roda empenada para experimentar
soo que as jantes 15`` de um amigo nao dao na minha que também é sharan
Jiggs
Pro
Pro
Mensagens: 2201
Registado: 28 fev 2008, 19:01
Localização: LOW RIDER DISTRICT-- DUB TOWN

Re: problemas com uma Sharan TDi...

Mensagem por Jiggs »

já experimentaram trocar apoios de motor? o "dog bone" principalmente? (singela opinião_)
Low Step...
FORNAZARI
Amateur
Amateur
Mensagens: 389
Registado: 01 set 2005, 13:38
Veículos: MKIII cabrio 96
Localização: Rio de Janeiro/BR & Ponte de Lima/PT

Re: problemas com uma Sharan TDi...

Mensagem por FORNAZARI »

Jante empenada é um dos motivos.. Arrume isso!
king
Amateur
Amateur
Mensagens: 584
Registado: 03 jul 2007, 22:35
Localização: torres novas

Re: problemas com uma Sharan TDi...

Mensagem por king »

jantes desempenadas 2 100 euros e mesmo assim continua, experimentei 2 jantes mas uma delas tinha um pneu um poco ovalizado n deu pa tirar conclusoes
FORNAZARI
Amateur
Amateur
Mensagens: 389
Registado: 01 set 2005, 13:38
Veículos: MKIII cabrio 96
Localização: Rio de Janeiro/BR & Ponte de Lima/PT

Re: problemas com uma Sharan TDi...

Mensagem por FORNAZARI »

Pneu ovalizado também causa isso... Caramba!! Dá pra arrumar algo bom pra usar no carro?? (não me leve a mal...)
king
Amateur
Amateur
Mensagens: 584
Registado: 03 jul 2007, 22:35
Localização: torres novas

Re: problemas com uma Sharan TDi...

Mensagem por king »

nao foi so desempenar as jantes como também levou os 4 pneus novos para n avare duvidas, umas das causas de ter ovalizado o pneu foi o empeno, e duvido que o pneu ovaliza-se ao fim de 5 km, mas deteti que os discos da frente estao azuis no meio
luis almada
Beginner
Beginner
Mensagens: 26
Registado: 24 out 2008, 20:08

Re: problemas com uma Sharan TDi...

Mensagem por luis almada »

boas sera um problema ou defeito das sharans ja nao sei e que a minha tmb faz mas so a puxar 4 e o que treme e o tablier sitio do radio, eu acho que começou a faser quando troquei tensor e correia quanto ao resto tenho pneus novos direcçao alinhada as ponteiras tudo bom juntas homocineticas de resto nao se consegue ver de onde e
sempl
Rookie
Rookie
Mensagens: 89
Registado: 22 abr 2011, 18:55
Veículos: vw passat 2.0 16v

Re: problemas com uma Sharan TDi...

Mensagem por sempl »

peço desculpa mas devido ao meu conhecimento mecânico sei que se a vibração se sente no volante tem várias influencias!! tudo pode derivar das roda ou então da caixa de direcção, agora não sei bem o vosso tipo de direcção se é eléctrica ou hidráulica mas depende da vossa direcção assistida, pois ela com elevada rotação vai ficando mais dura de forma a que quando se começa a atingir uma velocidade nas hidráulica ela como vai "perder força" pode ter Volga e criar uma vibração que se vai sentir no volante, nas eléctricas não à influencia de rotação mas sim a do comando eléctrico que possa ter uma má leitura ou do próprio motor eléctrico!! agora só uma coisa quando voces senta a vibração ela dá-se só no volante ou também se sente nos pedais??
Por mais longa que seja a estrada, há sempre um regresso..
luis almada
Beginner
Beginner
Mensagens: 26
Registado: 24 out 2008, 20:08

Re: problemas com uma Sharan TDi...

Mensagem por luis almada »

nao a minha e so a nivel de tablier e sitio do radio mas noto que quando passo das 2000rpm ate as 3500 a puxar 3 e 4 e quando treme mais, nos pedais e no volante nao treme nada
luis almada
Beginner
Beginner
Mensagens: 26
Registado: 24 out 2008, 20:08

Re: problemas com uma Sharan TDi...

Mensagem por luis almada »

em 5 e 6 velocidade nao treme nem em baixa rpm ou altas,mas estranho e que nem sempre faz
sempl
Rookie
Rookie
Mensagens: 89
Registado: 22 abr 2011, 18:55
Veículos: vw passat 2.0 16v

Re: problemas com uma Sharan TDi...

Mensagem por sempl »

quando a vibração começa vocês ouvem barulhos é só mesmo vibração?? se ouvirem barulhos tentem saber mais ou menos o sitio, o lado, se é a puxar rápido ou progressivamente!!
Por mais longa que seja a estrada, há sempre um regresso..
king
Amateur
Amateur
Mensagens: 584
Registado: 03 jul 2007, 22:35
Localização: torres novas

Re: problemas com uma Sharan TDi...

Mensagem por king »

o meu caso (é suspeito) vibrava que nem sei explicar, penaus ,jantes........e entao depareime com um fole roto na transmiçao e sei que tanho uma transmiçao com ligeira folga e a precisar de discos, mas o sintoma é a puxar a fundo em 2 e 3 treme a direçao eo tablier ate tanho medo q ganhe folgas no tablier
luis almada
Beginner
Beginner
Mensagens: 26
Registado: 24 out 2008, 20:08

Re: problemas com uma Sharan TDi...

Mensagem por luis almada »

a minha e so vibraçao mas tmb a pouco e que me lembrei e que aqui a um ano na mudança dos foles o mecanico apertou mal o parafuso do centro da roda direita e que tmb comecei a ouvie um barulho da roda direita e apos uma vestoria mais detalhada vimos que a roda estava folgada depois apertamos e nunca mais fez o barulho mas agora ate estou a pensar se nao tera a haver com o aperto que ele deu na roda pois apertou muito a roda tenho que ver esse pormenor e depois se vera e que o aperto foi um bocadinho antes de partir .
Responder