Boa Noite a todos,
Tenho um Polo 1.0 de 2000, acontece que o mesmo á cerca de um ano atrás acendeu no painel a luz CHECK, como não usei o carro durante todo este tempo não procedi a nenhuma reparação, entretanto regressei a Portugal e comecei a utiliza-lo novamente e "tentei" arranjar a dita luz, fui a um mecanico da zona e que me informou que colocou o carro na máquina que o mesmo acusou falha nas emissões de escape e que o erro estava a ser registado por falha na valvula EGR.
Procedi de imediato á substituição da valvula e o problema ficou resolvido durante 5KM de andamnento. A luz voltou a acender e desta vez o carro começou a desligar-se em andamento e com a rotação bastante instavel, foi revisto novamente e o desta vez disse que o problema estaria na centralina, PAGUEI CARO e substitui a centralina e mais uma vez o problema não ficou resolvido e passadas 24h a luz de novo no painel mas desta vez nao tem nenhum outro problema, apenas a luz, o mecanico levou o carro a um electrecista para verificar toda a cablagem, cablagem OK. Decidi mudar de mecanico pois o outro disse-me que nenhuma das suas maquinas conseguiram decifrar a avaria, com novo mecanico e na esperança de resolver o assunto,mas nada feito, mais um que deu mil voltas e tambem não consegue reparar nem decifrar a avaria.....
Alguem já teve algum problema igual ou parecido que tenha conseguido melhores resultados?????
Peço ajuda
Obrigado
LUZ CHECK (VW POLO)
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Re: LUZ CHECK (VW POLO)
o meu pai teve um problema igual mas numa opel Astra e o rpobelma era a sonda lambda que foi trocada acerca de anoe meio e nc mais acendeu a dita luz.
abraço
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Re: LUZ CHECK (VW POLO)
Boas,
Tive um problema semelhante no meu Lupo (1.0) e tive que substituir o vaso de espansão. Após substituir isto, a ficha que liga o vaso de espansao ao carrro tambem avariou e agora tenho que a substituir novamente....
No teu caso, já viste velas? cachimbos?
Abraço
7
Tive um problema semelhante no meu Lupo (1.0) e tive que substituir o vaso de espansão. Após substituir isto, a ficha que liga o vaso de espansao ao carrro tambem avariou e agora tenho que a substituir novamente....
No teu caso, já viste velas? cachimbos?
Abraço
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Re: LUZ CHECK (VW POLO)
se é sobre emissoes tem a ver com alguma das sondas lambda ou catalizador. só vendo exactamente o tipo de erro registado
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Re: LUZ CHECK (VW POLO)
ish Cristiano_lopes nem de propósito, o meu também tem o problema na sonda de lambda, caso tenho que ser substituída quanto custa isso ?
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Re: LUZ CHECK (VW POLO)
pergunta num concessionário vw ou sendo 1 sonda bosch , pelo seu numero bosch perguntar num representante.
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Re: LUZ CHECK (VW POLO)
Numero Bosh ? que é qual ?
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Re: LUZ CHECK (VW POLO)
o q esta escrito na sonda lambda ´´000 000 000´´ ex de numeraçao bosch em qq q seja o componente
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Re: LUZ CHECK (VW POLO)
Olá
Eu sou o Helder
Tenho um Polo Gti de 2000. Recentemente acendeu a luz do Check engine.
Levei a um mecânico local que ao ligar á máquina acusou um problema no circuito de aquecimento da sonda lambda. Já troquei a mesma, a de cinco fios e o problema continua.
Também levei ao electricista e depois de colocado novamente á máquina foram detectados gases. Este acusou ao relamtim, mas acelerado não acusava valores. O electricista também me informou que o problema também poderia ser da centralina, que não está a passar corrente para a resistência que se encontra na sonda.
Na inspecção foi reprovado pois acusava gases
Continuo sem conseguir resolver o problema.
Se já tiveram um problema desta natureza e conseguiram resolver por favor digam alguma coisa.
Eu sou o Helder
Tenho um Polo Gti de 2000. Recentemente acendeu a luz do Check engine.
Levei a um mecânico local que ao ligar á máquina acusou um problema no circuito de aquecimento da sonda lambda. Já troquei a mesma, a de cinco fios e o problema continua.
Também levei ao electricista e depois de colocado novamente á máquina foram detectados gases. Este acusou ao relamtim, mas acelerado não acusava valores. O electricista também me informou que o problema também poderia ser da centralina, que não está a passar corrente para a resistência que se encontra na sonda.
Na inspecção foi reprovado pois acusava gases
Continuo sem conseguir resolver o problema.
Se já tiveram um problema desta natureza e conseguiram resolver por favor digam alguma coisa.
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Re: LUZ CHECK (VW POLO)
boas, verifica se tens 12v na cablagem da sonda. a cblagem pode estar interrompida por cima da cx de velocidades. verifica os fusiveis também. ou tira um esquema no auto data e persegue os fios q te dao la os 12v. essa sonda é de banda larga, por isso q tem 5 fios. a estrategia de leitura é diferente
abraço
abraço
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Re: LUZ CHECK (VW POLO)
Se fossem logo ao concessionário não pagariam fortunas por reparações mal efectuadas!
So lá é que existe pessoal especializado na marca com formação para isso e se repararem e ficar na mesma eles fazem o crédito da reparação!
So lá é que existe pessoal especializado na marca com formação para isso e se repararem e ficar na mesma eles fazem o crédito da reparação!
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Re: LUZ CHECK (VW POLO)
olá.
eu tenho um polo 1.4 de 2000, e tem duas sondas lambda... trocaste as duas?
eu tenho um polo 1.4 de 2000, e tem duas sondas lambda... trocaste as duas?
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Re: LUZ CHECK (VW POLO)
tenho o meu golf na vw com o mesmo problema...
qnd acende a luz, alem de estarem a emitir gases, estao a gastar + combustivel...
o problema no meu caso, é na sonda lambda e na sonda catalitica...
pelos vistos existem duas sondas... uma no escape (lambda) logo apos colectores e outra no catalizador...
os valores por alto pelo que me disseram foi 300€ pa lambda e 600€ para a catalitica.
vamos la ver se resolve...
infelizmente os motores gasolina do grupo vag tem mtos problemas com as sondas de escape...
um mecanico diz que os polo e lupo com motores 1.0 e 1.2 é ao pontapé... e pelo que vi aki no forum os 1.4fsi do golf V só existe 1 que ainda nao se queixou...
qnd acende a luz, alem de estarem a emitir gases, estao a gastar + combustivel...
o problema no meu caso, é na sonda lambda e na sonda catalitica...
pelos vistos existem duas sondas... uma no escape (lambda) logo apos colectores e outra no catalizador...
os valores por alto pelo que me disseram foi 300€ pa lambda e 600€ para a catalitica.
vamos la ver se resolve...
infelizmente os motores gasolina do grupo vag tem mtos problemas com as sondas de escape...
um mecanico diz que os polo e lupo com motores 1.0 e 1.2 é ao pontapé... e pelo que vi aki no forum os 1.4fsi do golf V só existe 1 que ainda nao se queixou...
Passado: Golf V 1.4FSi - 92.4cv 125Nm
Presente: Bmw 120d Coupé E82
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Re: LUZ CHECK (VW POLO)
boas amigos, tenho um golf v fsi e tenho mesmo problema (tenho topico aqui no forum), como o carro esta na garantia o senhor do stand diz que o leva marca (o que eu ja comecei a duvidar) e da primeira vez mudaram sondas lambda, na segunda foi a sonda nox na treceira ele disse que eles la nao tinham visto nenhum problema e que tinham aconselhado a andar com gasolina 98, a quarta vez mudaram velas, na quinta mudaram o catalizador agora no dia 15/03/2010 nao sei que mais sera mudado lol o que e certo eque ja ando nisto vai para 2 meses e o problema nunca mais e resolvido, aindã por cima nao sei se sera so impressao minha mas parece que os consumos aumentam quando a maltida luz anda acesa... sempre que o carro vem levo a um mecanico de confiança que vai ver se realmente as coisas que o gajo do stand diz terem sido mudadas foram realmente mudadas e ele ate agora diz que sim lol agora se e na marca ou nao nao se sabe lol ja nao sei que pensar, se alguem aqui souber dizer mais alguma coisa que possa ser agradeço abraço
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Re: LUZ CHECK (VW POLO)
Olá boa tarde
Eu quero dizer-vos uma coisa, por causa do raio dessa luz do check estou a levar a Caetano Drive a Tribunal, se Deus quiser o julgamento será em breve, 1º era a tal EGR, paguei, depois era o software, paguei, à 3ª era a centralina. Fui à concorrência legal : - ) fazer o mesmo teste, lá naquele computador que faz o diagnóstico das avarias, pimba era EGR que tinha pago 2 meses antes.
O que eu acho é que eles (1) de mecânica não percebem nada (2) é a maneira de WV vender peças, 5% de lucro mais mão-de-obra, não sei se já perceberam aquele check é um embuste, e eles, os supostamente mecânicos não sabem dizer, é que não sabem mesmo dizer, exactamente qual é a avaria até que o carro pare na estrada, aí já sabem, o carro não anda : - ( e para ele sair da oficina tem que ser a andar : - ) até lá é só sunstituir peças à toa até acertar, quem paga? Nós. O risco do negócio é passado para o cliente e o segredo está na tal máquina de diagnóstico de avarias, pensem bem nisto.
Eu quero dizer-vos uma coisa, por causa do raio dessa luz do check estou a levar a Caetano Drive a Tribunal, se Deus quiser o julgamento será em breve, 1º era a tal EGR, paguei, depois era o software, paguei, à 3ª era a centralina. Fui à concorrência legal : - ) fazer o mesmo teste, lá naquele computador que faz o diagnóstico das avarias, pimba era EGR que tinha pago 2 meses antes.
O que eu acho é que eles (1) de mecânica não percebem nada (2) é a maneira de WV vender peças, 5% de lucro mais mão-de-obra, não sei se já perceberam aquele check é um embuste, e eles, os supostamente mecânicos não sabem dizer, é que não sabem mesmo dizer, exactamente qual é a avaria até que o carro pare na estrada, aí já sabem, o carro não anda : - ( e para ele sair da oficina tem que ser a andar : - ) até lá é só sunstituir peças à toa até acertar, quem paga? Nós. O risco do negócio é passado para o cliente e o segredo está na tal máquina de diagnóstico de avarias, pensem bem nisto.