Polo 1. MPi 2001 - alterações

Responder
mrmac
Beginner
Beginner
Mensagens: 5
Registado: 23 jul 2018, 11:11

Polo 1. MPi 2001 - alterações

Mensagem por mrmac »

Olá a todos,

Tenho um VW Polo 6N2 de 2001 com motor 1.0 MPi, 5 portas, que na altura comprei a versão mais básica porque não havia outra possibilidade, mas agora que o carro já é "adulto", gostaria de lhe melhorar algumas coisas:
- pintura exterior de tecto e capot, e provavelmente alguns riscos nas portas etç
- verificar e arranjar as jantes (14")
- substituir os vidros manuais por vidros elétricos (só à frente - porta do condutor e passageiro)
- substituir ou "embelezar" o volante (anos de desgaste mesmo com capa)
- bancos: os bancos ainda são dos antigos, por exemplo os da frente não têm regulação em altura e o banco traseiro não tem isofix etç... substituir ou "limpar"
- forras das portas estão a descolar-se - estufador...?

O que acham?
- Por exemplo na mudança dos vidros manuais por elétricos.... compro tudo "novo" inclusive forras das portas da frente com os comandos dos vidros elétricos e motor de vidro etç incluído? ou comprar somente o kit do elevador e do botão de accionamento e aproveitar as forras que tenho?
- Comprar bancos novos/usados? Ou limpar os meus? Por exemplo gostava de uns bancos com regulação em altura que os meus da frente não têm...
- Vale a pena o gasto na pintura ou deixo a pintura para o fim?

Agradeço desde já as vossas sugestões/opiniões.
MR - VW
Avatar do Utilizador
tsw21
Expert
Expert
Mensagens: 984
Registado: 19 out 2011, 08:54
Veículos: golf mk2 gtd
Contacto:

Re: Polo 1. MPi 2001 - alterações

Mensagem por tsw21 »

Boas,ja procuraste um carro igual ao teu do msm ano ou ate anos mais novo que o teu avariado ou msm bom para servir de dador de pecas para o teu?e assim tinhas o material todo ou entao trocar o teu carro por outro com as caracteristicas que procuras.
o meu projecto a longo prazo :viewtopic.php?f=18&t=109646
mrmac
Beginner
Beginner
Mensagens: 5
Registado: 23 jul 2018, 11:11

Re: Polo 1. MPi 2001 - alterações

Mensagem por mrmac »

Olá. Já procurei por usados e batidos etç.... Por isso as minhas questões.
Se começo a comprar carros para substituir peças gasto mais do que arranjar o meu.... Posso é tentar comprar peças de carros batidos (forras e elevadores e volante etç)... Mas como não sei os moldes da "coisa" iniciei este tópico para ver se me podem ajudar.
MR - VW
Avatar do Utilizador
tsw21
Expert
Expert
Mensagens: 984
Registado: 19 out 2011, 08:54
Veículos: golf mk2 gtd
Contacto:

Re: Polo 1. MPi 2001 - alterações

Mensagem por tsw21 »

Por exemplo se arranajares um carro completo de 2002 (exemplo)por 1000e e que cinsigas aproveitar bastante material para o teu fica mais barato que comprar tudo peca a peca,porque assim vai ficar secalhar bem mais caro pq na sucata esticam bue os precos.
o meu projecto a longo prazo :viewtopic.php?f=18&t=109646
mrmac
Beginner
Beginner
Mensagens: 5
Registado: 23 jul 2018, 11:11

Re: Polo 1. MPi 2001 - alterações

Mensagem por mrmac »

1000€? Por esse € vendo o meu..... Estou a falar de alterações, não de mudar motor ou embraiagem Etç. São só vidros elétricos ..... Para já....
MR - VW
Avatar do Utilizador
tsw21
Expert
Expert
Mensagens: 984
Registado: 19 out 2011, 08:54
Veículos: golf mk2 gtd
Contacto:

Re: Polo 1. MPi 2001 - alterações

Mensagem por tsw21 »

Ok,e que se comprar um carro tens tudo e o que n precisares vendes.mas foi o que te disse vendes o teu e compras um com tudo o que precisas.
o meu projecto a longo prazo :viewtopic.php?f=18&t=109646
mrmac
Beginner
Beginner
Mensagens: 5
Registado: 23 jul 2018, 11:11

Re: Polo 1. MPi 2001 - alterações

Mensagem por mrmac »

Ok, vou tentar ver essa opção. Comprar um batido por exemplo ou as peças de carros batidos...
MR - VW
Responder