Polo 6N2 GTI 1.4 16V
-
- Rookie
- Mensagens: 93
- Registado: 24 mai 2008, 13:41
- Veículos: VW Golf IV GTI e VW Polo 6N2 GTI
- Localização: Caldas da Rainha
Polo 6N2 GTI 1.4 16V
Boas, tenho um Polo GTI 1.4 16v 6N2 e o carro quando se liga fica a falhar até chega a desligar-se por vezes mas se encostar so o pe no acelerador ele continua engasgado mas passado uns segundos 20/30 fica certo e nunca mais falha, se desligar e ligar depois de ja ter andado fica certinho nao falha nada mas se so o ligar passado umas 5 ou 6h volta a fazer o mesmo sintoma falha e fica ali com o relantim as 500 e passado uns segundos fica bom de novo e segue viagem...ja levou velas cabos vela bobine fica a faltar filtro gasolina e sonda lamp
- Mario_Marques
- Moderador
- Mensagens: 18480
- Registado: 18 nov 2005, 01:12
- Veículos: Demasiados veículos.
- Localização: Porto/CH/DE/UK
- Contacto:
Re: Polo 6N2 GTI 1.4 16V
Belo carrinho! Basicamente todos os problemas que dão os golf mk4 1.4 16v dá esse carro, gestão de motor idêntica, isso 99,9% dos casos como o que descreves é falta de manutenção/manutenção mal feita, se fores por exemplo á secção de golf mk4 e pesquisares por tópicos semelhantes é fácil perceber o porquê de esses carros andarem sempre cheios de problemas, o pessoal põe-se a inventar coisas, trocar peças á sorte, etc.
Tudo tem uma lógica e tem de se respeitar a lógica da unidade de gestão desse motor, aquilo que estiver mal durante um diagnostico BEM FEITO é detectável, não adianta de nada andar a trocar peças á sorte, deve-se começar sempre pelo mais básico, nunca pelo mais complexo.
Tudo tem uma lógica e tem de se respeitar a lógica da unidade de gestão desse motor, aquilo que estiver mal durante um diagnostico BEM FEITO é detectável, não adianta de nada andar a trocar peças á sorte, deve-se começar sempre pelo mais básico, nunca pelo mais complexo.
-
- Rookie
- Mensagens: 93
- Registado: 24 mai 2008, 13:41
- Veículos: VW Golf IV GTI e VW Polo 6N2 GTI
- Localização: Caldas da Rainha
Re: Polo 6N2 GTI 1.4 16V
O carro foi comprado ja assim mas antes de vir tinha uma conta deque 700€ numa oficina para o dono pagar para resolver este problema que nao foi resolvido e ficou o rapaz arder com 700€ onde lhe trocaram velas bobine cabos velas filtro gasolina mais umas coisas e o carro igual e basta ligar a maquina e diz mistura pobre e nem a sonda foram vender mas carregaram em 700€ e com bobine nova que metes o carro a trabalhar e passado uns minutos vem de la um cheiro a queimado que doi e o carro usa cabos velas vermelhos meteram uns pretos da Beru so coisas boas para o rapaz no fim pagar os 700€ e ficar o problema a mesma no carro...ele ficou para mim mas ainda nao sei se vou manter a originalidade ou se vai levar com 1.8T no lugar daquele vamos a ver porque o carro esta bem estimado e o rapaz tinha folhas de ipo e revisoes dos ultimos 10 anos do carro tudo feito como deve ser depois deu aquele stress o rapaz fartou-se...ainda vou ver o filtro gasolina Opel que montaram no carro a ver
-
- Rookie
- Mensagens: 93
- Registado: 24 mai 2008, 13:41
- Veículos: VW Golf IV GTI e VW Polo 6N2 GTI
- Localização: Caldas da Rainha
Re: Polo 6N2 GTI 1.4 16V
Tem aparecido o erro de unidade controlo bloqueada intermitente - avaria P1570