1000rpm Idle

Responder
Jmpcustomparts
Beginner
Beginner
Mensagens: 1
Registado: 05 fev 2016, 12:14
Veículos: Golf v

Re: 1000rpm Idle

Mensagem por Jmpcustomparts »

Boas pessoal..tenho o mesmo problema, ja troquei alternador, 2 sensores de temperatura, termostato, bateria e continua igual..fui a uma oficina e dizem qie pode ser a centralina estragada..ja nao sei o que fazer
Spider_Man_VW
Amateur
Amateur
Mensagens: 503
Registado: 18 jul 2012, 22:48
Veículos: Golf V TDI look GTI

Re: 1000rpm Idle

Mensagem por Spider_Man_VW »

Mais um com o mesmo problema e o mesmo erro 01598 Drive battery voltage, a bateria é nova tem 5 meses no máximo
MataRatos
Expert
Expert
Mensagens: 952
Registado: 14 mar 2012, 12:22

Re: 1000rpm Idle

Mensagem por MataRatos »

Aconteceu-me também uma coisa do género no outro dia, mas passado uns minutos passou-lhe. Isso para mim é qq coisa simples como algum mau contacto nalgum fio, provavelmente detecta baixa voltagem a carregar a bateria.
Avatar do Utilizador
Fábio Serralha
Beginner
Beginner
Mensagens: 2
Registado: 03 set 2018, 22:25
Veículos: V.w golf variant blomotion

Re: 1000rpm Idle

Mensagem por Fábio Serralha »

Eu penso que isso seja o carro a fazer a regeneração... há qualquer coisa no manual que avisa que isso pode acontecer mesmo sem acusar no quadrante... penso eu porque o carro quando faz a regeneração liga as ventoinhas... 100km de estrada de seguida resolve isso, digo eu... cump.
MataRatos
Expert
Expert
Mensagens: 952
Registado: 14 mar 2012, 12:22

Re: 1000rpm Idle

Mensagem por MataRatos »

Fábio Serralha Escreveu: 08 set 2018, 20:23 Eu penso que isso seja o carro a fazer a regeneração... há qualquer coisa no manual que avisa que isso pode acontecer mesmo sem acusar no quadrante... penso eu porque o carro quando faz a regeneração liga as ventoinhas... 100km de estrada de seguida resolve isso, digo eu... cump.
O meu não tem FAP, e há registos disto em carros sem FAP. Não é da regeneração.
Spider_Man_VW
Amateur
Amateur
Mensagens: 503
Registado: 18 jul 2012, 22:48
Veículos: Golf V TDI look GTI

Re: 1000rpm Idle

Mensagem por Spider_Man_VW »

Voltando às manhãs mais frescas volta a fazer o mesmo, durante o verão não fez. Aparentemente sensores de temperatura não será porque todas as temperaturas mostram com valores aceitáveis. Próximo passo será verificar as velas, sendo que normalmente quando estão queimadas costuma dar erro e não mostra nada. E também trocar o cabo positivo e negativo da bateria a ver se será dai. É que aquilo acaba por se tornar irritante, se uma pessoa para por exemplo num semáforo ele aumenta logo as rpm e dispara as ventoinhas
Spider_Man_VW
Amateur
Amateur
Mensagens: 503
Registado: 18 jul 2012, 22:48
Veículos: Golf V TDI look GTI

Re: 1000rpm Idle

Mensagem por Spider_Man_VW »

Problema resolvido pelo menos para já não voltou a acontecer e em condições normais antes já o tinha feito.
Solução: substituição dos cabos da bateria (no meu caso)
Responder