Que pneus usam no vosso Golf?

Responder
sflopes
Pro
Pro
Mensagens: 3152
Registado: 20 nov 2014, 19:40
Veículos: Golf v 2.0 tdi 140cv
Localização: Lisboa

Re: Que pneus usam no vosso Golf?

Mensagem por sflopes »

Ok,mas acho que 15mil é muito pouco.
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9352
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: Que pneus usam no vosso Golf?

Mensagem por SuperGolf »

Muito power e pé pesado :mrgreen:
Shoduchi
Master
Master
Mensagens: 6369
Registado: 27 ago 2008, 16:34
Veículos: Golf V GTI Ed. 30
Localização: Portugal

Re: Que pneus usam no vosso Golf?

Mensagem por Shoduchi »

SuperGolf Escreveu:Muito power e pé pesado :mrgreen:
Pé mesmo muito pesado. Não tem mais power que o meu Ed. 30 e os meus pneus já vão com quase 15.000 km nesse carro e em +1 ano e 1/2 meio de uso. :o
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9352
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: Que pneus usam no vosso Golf?

Mensagem por SuperGolf »

Faço muita AE e jante 16 não ajuda....chega a derrapar em 3ª....
Spider_Man_VW
Amateur
Amateur
Mensagens: 503
Registado: 18 jul 2012, 22:48
Veículos: Golf V TDI look GTI

Re: Que pneus usam no vosso Golf?

Mensagem por Spider_Man_VW »

Spider_Man_VW Escreveu: 29 jul 2016, 03:30 Acabei por colocar 4 hankook ventus v12 evo2 k120 pelo preço que estavam achei agradavel e ainda ganhei um vale de combustível que dá para atestar o deposito. Agora é esperar / testar para ver se para a próxima vale a pena colocar novamente uns iguais.
Depois de 20 mil km e dos pneus do eixo dianteiro estarem quase no limite venho cá deixar feedback acerca dos mesmos, em relação qualidade preço fiquei surpreendido pela positiva. Para uma condução dita normal e uma vez ou outra mais desportiva em piso seco e molhado não tenho razão de queixa, agora que estao no limite e com uma condução mais desportiva em piso molhado ja se sente que não tem tanta aderência como quando eram novos.

Agora os do eixo traseiro vão passar para a frente visto ainda terem bastante piso e atras irei ainda ponderar se coloco igual hankook ou uns Michelin PS3/PS4 isto em medida 225 40 r18
Shoduchi
Master
Master
Mensagens: 6369
Registado: 27 ago 2008, 16:34
Veículos: Golf V GTI Ed. 30
Localização: Portugal

Re: Que pneus usam no vosso Golf?

Mensagem por Shoduchi »

20k km e já com os pneus no limite parece-me desgaste muito rápido. A minha experiência pessoal com os Continental Sport Contact 5 no GTI é bem melhor. Os pneus fizeram 3 track days e cerca de 20k km e estão parecidos. Pneus 18''. No GTD os Goodyear Eagle F1 Asys 2 também duraram bem mais.
Spider_Man_VW
Amateur
Amateur
Mensagens: 503
Registado: 18 jul 2012, 22:48
Veículos: Golf V TDI look GTI

Re: Que pneus usam no vosso Golf?

Mensagem por Spider_Man_VW »

Em jante 18 nunca experimentei outros, para quem estava habituado aos pneus dianteiros so fazerem 15k isto em jante 16 e ai sim cheguei a exprimentar varias marcas e modelos e era tudo equivalente. Tambem deve depender do tipo de condução visto que este carro faz muitas estradas de serra cheias de curvas e só uma vez ou outra auto estrada.
Avatar do Utilizador
smdp23
Pro
Pro
Mensagens: 2983
Registado: 27 set 2017, 09:57
Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
Localização: Azeitão / Barreiro
Contacto:

Re: Que pneus usam no vosso Golf?

Mensagem por smdp23 »

Já testei vários pneus, de vários modelos e continuo a dizer, que Continental é Continental. Tive uma experiência algo interessante com os Goodyear Eagle F1 Asymmetric 3 mas com acerca de 25000 km começaram a fazer algum ruído porque já estavam algo ovalizados, apesar de estar muito bons de piso, onde posso afirmar que têm um desgaste inferior aos Continental. Michelin para mim só mesmo os PS Cup2 mas terá de ser para alguém que necessite mesmo de algo para track days ou condução bastante desportiva porque para uso do dia-a-dia não faz muito sentido.
Cumprimentos Sérgio Pinheiro

VW Golf Variant GTD DSG

StandConde Lda
GaviãoGolf
Rookie
Rookie
Mensagens: 184
Registado: 10 dez 2014, 15:49
Veículos: Golf V Variant PD 105 BM - Golf IV PD 100
Localização: Santa Maria da Feira

Re: Que pneus usam no vosso Golf?

Mensagem por GaviãoGolf »

:D

Eu acho 20 mil kms muito pouco para qualquer pneu. Neste momento tenho no eixo dianteiro uns continental contipremiumcontact5 205/55/16 com cerca de 30 mil kms e bastante degradados, pois descuidei e andei com a direcção desalinhada, para além de que são 30tkm sempre no eixo dianteiro, 90% feitos em estradas municipais sabe-se lá com que pisos.

No eixo traseiro já andam uns Hankook Ventus 3, que vão passar para a frente quando saírem os Continental.

Quando a carrinha andava nas mãos da Maria, sempre cerca de 30 tkms/ano, 80% auto-estrada IC's, já os pneus andavam em média uns 60 mil kms.
Spider_Man_VW
Amateur
Amateur
Mensagens: 503
Registado: 18 jul 2012, 22:48
Veículos: Golf V TDI look GTI

Re: Que pneus usam no vosso Golf?

Mensagem por Spider_Man_VW »

Alguém tem feedback dos Pirelli P Zero Nero GT?
brunopenela
Pro
Pro
Mensagens: 1912
Registado: 03 jan 2012, 01:27
Veículos: Golf V 1.9 PD160 BPX
Localização: Porto

Re: Que pneus usam no vosso Golf?

Mensagem por brunopenela »

Spider_Man_VW Escreveu: 11 fev 2018, 11:49 Alguém tem feedback dos Pirelli P Zero Nero GT?
Tenho noutro carro e são muito bons!
"The only constant is change"

Projecto: viewtopic.php?f=21&t=102025
GaviãoGolf
Rookie
Rookie
Mensagens: 184
Registado: 10 dez 2014, 15:49
Veículos: Golf V Variant PD 105 BM - Golf IV PD 100
Localização: Santa Maria da Feira

Re: Que pneus usam no vosso Golf?

Mensagem por GaviãoGolf »

:D

Hoje a Variant vai levar mais um par de pneus. Em princípio serão outros Hankook Ventos 3 91V. Novos para trás e os que lá estão, passam para a frente.

Os Continental que andaram sempre na frente duraram 33Tkm, o que acho manifestamente pouco para o costume.
Porém há salientar que, andaram sempre na frente, sem qualquer rotação, em percursos predominantemente de estradas municipais e, direcção desalinhada algum tempo.

Vamos ver como se comportam estes Hankook, agora na frente.
Avatar do Utilizador
vwdsg
Beginner
Beginner
Mensagens: 4
Registado: 09 mar 2018, 13:37
Veículos: Golf Leon Touran
Localização: Oeiras
Contacto:

Re: Que pneus usam no vosso Golf?

Mensagem por vwdsg »

Boas
Nos meus carros tenho sempre usado Falken FK453 nos ultimos anos desde Smart CDI,Seat Leon TDI,VW Touran TDI,Porsche 968,BMW M3.. ETC.
Optimo Pneu.
Na minha opiniao.
Cumps

www.vwDSG.pt
Avatar do Utilizador
smdp23
Pro
Pro
Mensagens: 2983
Registado: 27 set 2017, 09:57
Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
Localização: Azeitão / Barreiro
Contacto:

Re: Que pneus usam no vosso Golf?

Mensagem por smdp23 »

vwdsg Escreveu: 21 mar 2018, 12:48 Boas
Nos meus carros tenho sempre usado Falken FK453 nos ultimos anos desde Smart CDI,Seat Leon TDI,VW Touran TDI,Porsche 968,BMW M3.. ETC.
Optimo Pneu.
Na minha opiniao.
Cumps

www.vwDSG.pt
Sem sombra de dúvida que é um bom pneu e comparando preço/qualidade não deve haver melhor proposta :wink:
Cumprimentos Sérgio Pinheiro

VW Golf Variant GTD DSG

StandConde Lda
Mk7Ryco
Beginner
Beginner
Mensagens: 9
Registado: 15 abr 2018, 21:24
Veículos: Golf Mk7 Dsg

Re: Que pneus usam no vosso Golf?

Mensagem por Mk7Ryco »

Vamos voltar a este topico porque ja la vai um tempo, e eu ando indeciso na minha escolha! :? O meu dilema è o seguinte estou na duvida entre
Ponteza s001 Turanza t001
Eagle f1 ass 3
E os hankook ventus v12 evo2 k120

Eu gosto de acelerar mas tambem gosto de passear e fazer km e com um bom pneu se è que me entendem por isso a minha duvida nos potenza que è mais duro e turanza que è um pneu mais macio, ja o eagle tenho varios colegas que têm e dizem maravilhas no geral, e estes hankook sao os que tenho nas 4 rodas ja la vao 34mil km nos da frente, e chegaram agora à marca, agarram bem no seco na chuva e nunca me deram nenhum susto.

Este é o meu dilema por um lado gostava de exprimentar outro pneu mas sera que devo ir pela opção {Equipa que ganha não se muda.}

Ja agora tenho um golf 7 tdi highline jante 17/225/45
Responder