"Problema" motores BLS e BXE

Responder
Avatar do Utilizador
Castiel
Pro
Pro
Mensagens: 1669
Registado: 11 jan 2012, 09:28
Veículos: GOLF V

Re: "Problema" motores BLS e BXE

Mensagem por Castiel »

Mario_Marques Escreveu:O que é para ti não fazer long-life? o carro foi convertido totalmente para 505.01 ou apenas não fazia os intervalos de manutenção prolongados?
Quantos km's por ano fez esse carro de 90 mil km's? quantas mudas de oleo fez? mudava por ano ou por km's?
Abraço
Boas Mário.
Para mim não fazer long life é mudar de 10 em 10mil, ou ao ano, depende do que acabar primeiro.
Este carro comprei-o com 0km em 2008 , e mudava o óleo todos os anos, ou seja mudou 8\9 vezes.
Levou sempre liqui moly 5w-30 norma 507.
Por ano em média fazia 8 a 10 mil km.
Penso que respondi a tudo.
Abraço
A ideia foi pegar num Bluemotion, e torná-lo num modelo único. Até agora tenho conseguido...
Facebook - https://www.facebook.com/OEM-Improvemen ... 857902064/
YouTube https://www.youtube.com/c/OEMImprovemen ... s/featured
Imagem
Avatar do Utilizador
smdp23
Pro
Pro
Mensagens: 2983
Registado: 27 set 2017, 09:57
Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
Localização: Azeitão / Barreiro
Contacto:

Re: "Problema" motores BLS e BXE

Mensagem por smdp23 »

Para mim estás a fazer a melhor manutenção possível. Agora essas capas com essa manutenção têm mesmo muito desgaste, o material é mesmo fraco...
Cumprimentos Sérgio Pinheiro

VW Golf Variant GTD DSG

StandConde Lda
JC83
Beginner
Beginner
Mensagens: 4
Registado: 09 nov 2017, 00:15
Veículos: Seat Leon 1.9 Tdi

Re: "Problema" motores BLS e BXE

Mensagem por JC83 »

Boa noite.
Parece que me calhou a mim o mesmo. Sou novo por aqui por isso faço a introdução, mais em jeito de desabafo e informação, que outra coisa.
Tenho um Leon de 2008 com um bxe com 185 mil, que hoje decidiu mostrar ao mundo a biela do primeiro cilindro. Anda um camelo a tratar o carro, que nem....um camelo!
Qual long-life? Revisões de 10 em 10 mil ou um ano. Ultimamente faz com 7/8 mil porque anda pouco. E leva tudo! SEMPRE! Filtro de óleo, ar, gasóleo e habitáculo. Nunca acelero muito enquanto está frio e tudo e mais alguma coisa. E hoje saio do trabalho, vou á bomba pôr gasóleo XPTO e, ao sair da bomba com depósito cheio, dá o estálo da dor...3 solavancos...barulho metálico..e pé na embraiagem que isto partiu a distribuição! Saio do carro, olho por baixo não fosse uma transmissão ter partido...era tão bom :lol: mas não. Lá começou a escorrer óleo do resguardo e nem partiu o carter. Foi mesmo pelas traseiras do bloco. Chegado à oficina lá estava o buraco com a biela à mostra. Só de ver até me tremeu o bolso! Aqui fica o testemunho de mais um...do mesmo.
Avatar do Utilizador
smdp23
Pro
Pro
Mensagens: 2983
Registado: 27 set 2017, 09:57
Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
Localização: Azeitão / Barreiro
Contacto:

Re: "Problema" motores BLS e BXE

Mensagem por smdp23 »

E nunca fez qualquer batida de motor?
Cumprimentos Sérgio Pinheiro

VW Golf Variant GTD DSG

StandConde Lda
GaviãoGolf
Rookie
Rookie
Mensagens: 184
Registado: 10 dez 2014, 15:49
Veículos: Golf V Variant PD 105 BM - Golf IV PD 100
Localização: Santa Maria da Feira

Re: "Problema" motores BLS e BXE

Mensagem por GaviãoGolf »

:D

A minha nunca fez batida de motor. Aliás, um mês antes tinha estado na BrancaTurbo e lá nem acharam que o turbo precisasse de revisão.
Eles partem sem aviso. :(
Avatar do Utilizador
smdp23
Pro
Pro
Mensagens: 2983
Registado: 27 set 2017, 09:57
Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
Localização: Azeitão / Barreiro
Contacto:

Re: "Problema" motores BLS e BXE

Mensagem por smdp23 »

Sempre tiveram blocos 1.9 TDI tão bons, porque estes últimos fizeram esta cagada? :shock:

Não entendo mesmo...
Cumprimentos Sérgio Pinheiro

VW Golf Variant GTD DSG

StandConde Lda
JC83
Beginner
Beginner
Mensagens: 4
Registado: 09 nov 2017, 00:15
Veículos: Seat Leon 1.9 Tdi

Re: "Problema" motores BLS e BXE

Mensagem por JC83 »

smdp23 Escreveu:E nunca fez qualquer batida de motor?
Boas,
Nunca teve qualquer barulho. Eu de manhã até o deixava a trabalhar e desligava o rádio para ouvir o gajo a trabalhar a frio. E tudo normal. Aliás, tenho pessoal amigo que já teve este motor em golfs e até ficavam parvos porque achavam que o meu motor não matraqueava tanto como os deles. Entre as supostas capas de bielas de má qualidade, avaria na bomba de óleo ou problemas de canais de lubrificação da cambota...Não faço ideia do que poderá ter acontecido.
E para ser sincero, nem sei se vou desarma-lo para ver.
Vou dando noticias do caso.
Cumprimentos
Xinesvsc
Expert
Expert
Mensagens: 910
Registado: 20 set 2015, 00:13
Veículos: Vw golf vi 1.6 tdi 105cv variant highline

Re: "Problema" motores BLS e BXE

Mensagem por Xinesvsc »

Gande azar :(
Alguma coisa deve ter falhado para a biela ter ido apanhar ar.
Boa sorte
Shoduchi
Master
Master
Mensagens: 6369
Registado: 27 ago 2008, 16:34
Veículos: Golf V GTI Ed. 30
Localização: Portugal

Re: "Problema" motores BLS e BXE

Mensagem por Shoduchi »

Foi por haver casos de bielas partidas sem haver matraquear prévio segundo os donos, que me decidi avançar o mais cedo possível com a troca das capas do meu. :\

Muito mau... :(
Avatar do Utilizador
smdp23
Pro
Pro
Mensagens: 2983
Registado: 27 set 2017, 09:57
Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
Localização: Azeitão / Barreiro
Contacto:

Re: "Problema" motores BLS e BXE

Mensagem por smdp23 »

Parece-me mesmo o melhor a fazer...
Cumprimentos Sérgio Pinheiro

VW Golf Variant GTD DSG

StandConde Lda
JC83
Beginner
Beginner
Mensagens: 4
Registado: 09 nov 2017, 00:15
Veículos: Seat Leon 1.9 Tdi

Re: "Problema" motores BLS e BXE

Mensagem por JC83 »

Shoduchi Escreveu:Foi por haver casos de bielas partidas sem haver matraquear prévio segundo os donos, que me decidi avançar o mais cedo possível com a troca das capas do meu. :\

Muito mau... :(
Também já tinha previsto mudar as capas, bomba de óleo e distribuição aos 200mil kms, mesmo para precaver.Ficou a 15mil de o fazer. :oops: o orçamento agora é outro. Estou á espera do valor do motor reconstruído, para saber se vem com distribuição montada ou não, para começar a fazer contas. Mas, motor, embraiagem(tem os kms do carro e já que está cá fora), teste aos injectores, montagem com óleos, filtros e toda a quinquilharia necessária e ainda a fechadura da minha porta que decidiu avariar( mais um problema crónico), conto aí uns 3mil €... a minha mulher até se passa! Ela que anda de clio 1.2 a gasolina de 98, nunca deu problemas e já leva uns bons 250mil kms em cima, andava a pensar comprar um carro mais recente e já diz que até tem medo de gastar 10mil € e estar a comprar um problema. É que carros com 120/140 mil kms com 3 e 4 revisões feitas até assusta!! Treta de long-life.... e depois vejo gajos a trocar correntes e turbos antes dos 150mil kms...claro que tenho de lhe dar razão quando ela diz que não está para gastar 10mil € a comprar os problemas dos outros :lol:
Vou dando noticias,

Cumpts.
Avatar do Utilizador
smdp23
Pro
Pro
Mensagens: 2983
Registado: 27 set 2017, 09:57
Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
Localização: Azeitão / Barreiro
Contacto:

Re: "Problema" motores BLS e BXE

Mensagem por smdp23 »

Mais um?... :evil:
Cumprimentos Sérgio Pinheiro

VW Golf Variant GTD DSG

StandConde Lda
Shoduchi
Master
Master
Mensagens: 6369
Registado: 27 ago 2008, 16:34
Veículos: Golf V GTI Ed. 30
Localização: Portugal

Re: "Problema" motores BLS e BXE

Mensagem por Shoduchi »

smdp23 Escreveu:Mais um?... :evil:
Foi o caso relatado mais acima nesta página. Infelizmente não trocou as capas a tempo. :(
Jota p
Beginner
Beginner
Mensagens: 12
Registado: 07 nov 2017, 22:45
Veículos: Vw golf 5 bluemotion 1.9 tdi

Re: "Problema" motores BLS e BXE

Mensagem por Jota p »

O meu tem 275 mil, sempre revisões na marca e até agora nada, estava a pensar mudar na vw, alguém sabe o preço lá? Ha alguma maneira de retirar o barulho da consola por cima do rádio?
GaviãoGolf
Rookie
Rookie
Mensagens: 184
Registado: 10 dez 2014, 15:49
Veículos: Golf V Variant PD 105 BM - Golf IV PD 100
Localização: Santa Maria da Feira

Re: "Problema" motores BLS e BXE

Mensagem por GaviãoGolf »

:D

275 Tkms já é confiar muito na sorte, ainda por cima com revisões na marca (long life).

Não faças como eu, que estava à espera da próxima mudança de óleo para trocar as capas das bielas (faltavam 3 mil kms) :?
Responder