"Problema" motores BLS e BXE

Responder
ajcosta1
Rookie
Rookie
Mensagens: 157
Registado: 01 mar 2016, 09:38

Re: "Problema" motores BLS e BXE

Mensagem por ajcosta1 »

ers49_k Escreveu:No etka:
bls, bmm e bmn tem filtro de particulas
bkc, bkd, azv, bru,bxf,bxe sem filtro de particulas
Isso para o Golf ou em genérico para todos os motores dessas referencias?
ajcosta1
Rookie
Rookie
Mensagens: 157
Registado: 01 mar 2016, 09:38

Re: "Problema" motores BLS e BXE

Mensagem por ajcosta1 »

ajcosta1 Escreveu:O meu é um BLS de 2006 e não tem FAP, é um A3

A etiqueta tem o codigo BLS e 7GN: Emission standard, EU4, DPF preparation (está preparado)

Se tivesse filtro seria 7GQ: Emission standard, EURO IV, DPF

Como já disse acima o motor tem todas as fichas dos sensores penduradas nos suportes mas não estão ligadas a nada e está preparado para DPF mas no sitio do filtro tem um catalizador, e o codigo da etiqueta comprova isso para os mais teimosos. Está preparado MAS NÃO TEM. :-)
brunopenela
Pro
Pro
Mensagens: 1912
Registado: 03 jan 2012, 01:27
Veículos: Golf V 1.9 PD160 BPX
Localização: Porto

Re: "Problema" motores BLS e BXE

Mensagem por brunopenela »

ajcosta1 Escreveu:O meu é um BLS de 2006 e não tem FAP, é um A3
Há aí uma pequena confusão de certeza... :roll:
"The only constant is change"

Projecto: viewtopic.php?f=21&t=102025
brunopenela
Pro
Pro
Mensagens: 1912
Registado: 03 jan 2012, 01:27
Veículos: Golf V 1.9 PD160 BPX
Localização: Porto

Re: "Problema" motores BLS e BXE

Mensagem por brunopenela »

ajcosta1 Escreveu:
ajcosta1 Escreveu:O meu é um BLS de 2006 e não tem FAP, é um A3

A etiqueta tem o codigo BLS e 7GN: Emission standard, EU4, DPF preparation (está preparado)

Se tivesse filtro seria 7GQ: Emission standard, EURO IV, DPF

Como já disse acima o motor tem todas as fichas dos sensores penduradas nos suportes mas não estão ligadas a nada e está preparado para DPF mas no sitio do filtro tem um catalizador, e o codigo da etiqueta comprova isso para os mais teimosos. Está preparado MAS NÃO TEM. :-)
E esse catalisador nao é o filtro de particulas?
"The only constant is change"

Projecto: viewtopic.php?f=21&t=102025
Avatar do Utilizador
cristo_844
Master
Master
Mensagens: 7304
Registado: 23 jun 2008, 18:48
Veículos: GOLF V
Localização: Agueda

Re: "Problema" motores BLS e BXE

Mensagem por cristo_844 »

brunopenela Escreveu:
ajcosta1 Escreveu:O meu é um BLS de 2006 e não tem FAP, é um A3
Há aí uma pequena confusão de certeza... :roll:
era uma foto da parte de tras do motor...
Imagem
Interfaces originais>>VVDI2 ,VVDI Prog,Iscancar MM007,Mini Key Tool,VCP8.9,Xgpro TL866II,Vas5054 ,CarProg,VCDS/Hex-V2 Original Vins ilimitados,VDOEditor,Vag Immo Calculator Full, Obd11 Ultra
https://www.facebook.com/luis.morais.1614
brunopenela
Pro
Pro
Mensagens: 1912
Registado: 03 jan 2012, 01:27
Veículos: Golf V 1.9 PD160 BPX
Localização: Porto

Re: "Problema" motores BLS e BXE

Mensagem por brunopenela »

cristo_844 Escreveu:
brunopenela Escreveu:
ajcosta1 Escreveu:O meu é um BLS de 2006 e não tem FAP, é um A3
Há aí uma pequena confusão de certeza... :roll:
era uma foto da parte de tras do motor...
Pois... porque neste caso tenho de ver para crer :D
"The only constant is change"

Projecto: viewtopic.php?f=21&t=102025
ers49_k
Expert
Expert
Mensagens: 703
Registado: 20 jan 2015, 18:59

Re: "Problema" motores BLS e BXE

Mensagem por ers49_k »

O carro dele é um a3 e em 2006 havia uma opção que era preparação para o fap. Esta no etka. No golf ja nao é assim.
linomanuel
Beginner
Beginner
Mensagens: 10
Registado: 19 dez 2016, 10:26
Veículos: Leon 1.9 tdi

Re: "Problema" motores BLS e BXE

Mensagem por linomanuel »

Ola!
Mudam o filtro de gasol de quantos em quants Km? 15mil ou 30mil?
Obrigado
brunopenela
Pro
Pro
Mensagens: 1912
Registado: 03 jan 2012, 01:27
Veículos: Golf V 1.9 PD160 BPX
Localização: Porto

Re: "Problema" motores BLS e BXE

Mensagem por brunopenela »

linomanuel Escreveu:Ola!
Mudam o filtro de gasol de quantos em quants Km? 15mil ou 30mil?
Obrigado
30 mil
"The only constant is change"

Projecto: viewtopic.php?f=21&t=102025
Farang
Amateur
Amateur
Mensagens: 375
Registado: 19 mai 2009, 11:57

Re: "Problema" motores BLS e BXE

Mensagem por Farang »

linomanuel Escreveu:Ola!
Mudam o filtro de gasol de quantos em quants Km? 15mil ou 30mil?
Obrigado
Eu mudo de 30 em 30 000 kms
Anarquista
Beginner
Beginner
Mensagens: 12
Registado: 24 ago 2017, 14:55
Veículos: Vw golf V Variant 1.9 TDI 105 cv BLS 09/2008
Localização: Matosinhos

Re: "Problema" motores BLS e BXE

Mensagem por Anarquista »

Boas pessoal,

tenho um BLS de set de 2008 conta com 157k kms e queria fazer prevenção para esta situação das capas bielas. Alguém pode recomendar um mecanico que esteja a par desta situação na zona do Porto? Obrigado.

Cumps,
sflopes
Pro
Pro
Mensagens: 3169
Registado: 20 nov 2014, 19:40
Veículos: Golf v 2.0 tdi 140cv
Localização: Lisboa

Re: "Problema" motores BLS e BXE

Mensagem por sflopes »

Mestre Mário Marques,sem qualquer dúvida trabalho 5*
Anarquista
Beginner
Beginner
Mensagens: 12
Registado: 24 ago 2017, 14:55
Veículos: Vw golf V Variant 1.9 TDI 105 cv BLS 09/2008
Localização: Matosinhos

Re: "Problema" motores BLS e BXE

Mensagem por Anarquista »

sflopes Escreveu:Mestre Mário Marques,sem qualquer dúvida trabalho 5*
Boas, já agora onde se localiza o Mário Marques? Obrigado
Ezinore
Beginner
Beginner
Mensagens: 1
Registado: 13 set 2017, 14:55
Veículos: Seat leon

Re: "Problema" motores BLS e BXE

Mensagem por Ezinore »

Pelos vistos sou um dos contemplados. Tenho um Seat Leon bxe de 2008. A 120/km a biela partiu se e fez um buraco no bloco do motor. Agora é gastar uns milhares a procura de outro motor. Pelos vistos é mesmo defeito de fabrico.
Anarquista
Beginner
Beginner
Mensagens: 12
Registado: 24 ago 2017, 14:55
Veículos: Vw golf V Variant 1.9 TDI 105 cv BLS 09/2008
Localização: Matosinhos

Re: "Problema" motores BLS e BXE

Mensagem por Anarquista »

Ezinore Escreveu:Pelos vistos sou um dos contemplados. Tenho um Seat Leon bxe de 2008. A 120/km a biela partiu se e fez um buraco no bloco do motor. Agora é gastar uns milhares a procura de outro motor. Pelos vistos é mesmo defeito de fabrico.
Boas,
Hoje fiz a troca das capas e parafusos tudo VW(158.000 KM). Espero que com isto, para alem da troca do óleo e filtro a cada 15.000 km, possa ficar mais descansado.
É Muito triste isto acontecer depois da boa fama que estes motores sempre tiveram :( ... Fazias Long Life? Tinhas DPF? como estavam as capas das bielas ? Eram TH(japonês capas D/E) ou KolbeShmidt (Alemão capas B/C ou H/J)?
Era importante saber para tentar perceber a possível causa deste grande defeito dos BLS\BXE... :?
Responder