Correia de distribuição

Responder
Avatar do Utilizador
philip3
Pro
Pro
Mensagens: 2657
Registado: 17 out 2009, 14:55
Contacto:

Re: Correia de distribuição

Mensagem por philip3 »

Digues Escreveu:
gumball19 Escreveu:Boas, se puderes nunca faças mais de 100 mil kms com uma correia de distribuição e mudar tensor rolamento, e bomba de agua.

Nunca faças mais do que isso, pois depois podes arrepender te como muitos que vejo na oficina, eu proprio ja verguei duas correias no prazo de 10 mil kms devido a ter deixado o mesmo tensor. ;)
A mim na VW disser me que podia andar até aos 120mil KM´s sem problema, mas pelo sim pelo não aos 90mil levou KIT completo... Mas sei de um GOLF III GTI que fez 240mil KM´s e única coisa que mudou foi oleo, filtros e mortes de arranque... São sortes...


CMPS
Também tive um G40 que mudou a correia aos 94.000 e até aos 258.000 não mudou nada, somente óleo e filtros, e andava a queimar pneu como se fosse manteiga a deslizar no pão :lol:

Agora se me perguntares se prefiro mudar tudo ao tempo certo e não arriscar, prefiro, mas não é a mesma coisa €€€ :lol: :lol: :lol: :lol: :wink:
Joelino_PT
Amateur
Amateur
Mensagens: 265
Registado: 06 mai 2011, 15:28
Veículos: VW Golf V 1.9 TDI 105Cv; VW Golf III GT TDI 110cv
Localização: Águeda / Mirandela

Re: Correia de distribuição

Mensagem por Joelino_PT »

Eu, por via das coisas, mudei logo aos 82mil Km... Ler aqui que há pessoal que anda com um 1.9 aos 150mil sem mudar a correia...credo! Acho que o carro reza sempre mal o dono dá à chave lol :p
Imagem
Avatar do Utilizador
philip3
Pro
Pro
Mensagens: 2657
Registado: 17 out 2009, 14:55
Contacto:

Re: Correia de distribuição

Mensagem por philip3 »

Joelino_PT Escreveu:Eu, por via das coisas, mudei logo aos 82mil Km... Ler aqui que há pessoal que anda com um 1.9 aos 150mil sem mudar a correia...credo! Acho que o carro reza sempre mal o dono dá à chave lol :p
Mesmo... :roll:
besaina
Beginner
Beginner
Mensagens: 58
Registado: 15 jun 2009, 20:35

Re: Correia de distribuição

Mensagem por besaina »

Não percebo porquê que cai sempre o arco e a trindade quando se fala em trocar a correia de distribuição aos 150000 por exemplo. Em carros onde esteja descrito que a operação deve ser feita a essa quilometragem, não vejo o interesse de a mudar por exemplo aos 90 mil como alguns users o dizem.
Tudo bem que gostam dos carros e querem os tratar da melhor forma, mas dizer que se trata de uma irresponsabilidade não efectuar a troca bem mais cedo que o preconizado, é um pouco disparatado.
Se me disserem para trocar tipo 10mil, 20 mil antes do previsto, até posso concordar, agora, e neste caso especifico, 60MIL Kms antes, é chamarem de incompetentes aos tecnicos da VW que conceberam o carro e por num pedestal o mecânico de esquina que pela obervação de meia duzia de casos de correias partidas antes de tempo em TDI'S ( muitas vezes nem se trata de um tdi, generaliza-se), acha melhor trocar bem antes do tempo.

Enfim, Just my 2 cents.
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9823
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Correia de distribuição

Mensagem por Silver_Ajm »

Normalmente as manutenções respeitantes a troca da correia de distribuição devem ser feitas aos x kms ou y anos, daí as vezes ter que mudar-se mais cedo que o previsto no que respeita a kilometragem, pois o tempo também é sinónimo de desgaste.
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
Avatar do Utilizador
philip3
Pro
Pro
Mensagens: 2657
Registado: 17 out 2009, 14:55
Contacto:

Re: Correia de distribuição

Mensagem por philip3 »

besaina Escreveu:Não percebo porquê que cai sempre o arco e a trindade quando se fala em trocar a correia de distribuição aos 150000 por exemplo. Em carros onde esteja descrito que a operação deve ser feita a essa quilometragem, não vejo o interesse de a mudar por exemplo aos 90 mil como alguns users o dizem.
Tudo bem que gostam dos carros e querem os tratar da melhor forma, mas dizer que se trata de uma irresponsabilidade não efectuar a troca bem mais cedo que o preconizado, é um pouco disparatado.
Se me disserem para trocar tipo 10mil, 20 mil antes do previsto, até posso concordar, agora, e neste caso especifico, 60MIL Kms antes, é chamarem de incompetentes aos tecnicos da VW que conceberam o carro e por num pedestal o mecânico de esquina que pela obervação de meia duzia de casos de correias partidas antes de tempo em TDI'S ( muitas vezes nem se trata de um tdi, generaliza-se), acha melhor trocar bem antes do tempo.

Enfim, Just my 2 cents.

Enfim... Não sei se sabes como já foi dito, unicamente os que são para mudar aos 120.000 são os 2.0 TDI; de seguida, aos 90.000 os 1.9 TDI.

Só para teres uma pequena ideia, a quilometragem da revisão é "planeada" de acordo com a resistência das fibras e desgaste, eles contam com quilómetros de estrada, seguidos, agora não te podes esquecer que o carro em ponto morto esta a rodar a correia de distribuição, alternador etc etc etc.

Já vi carros a partirem a correia aos 95-97.000 quilómetros, e claro, podes ter sorte e não afectar o motor, ou podes ter azar e o motor deixar de funcionar...
besaina
Beginner
Beginner
Mensagens: 58
Registado: 15 jun 2009, 20:35

Re: Correia de distribuição

Mensagem por besaina »

philip3 Escreveu: Enfim... Não sei se sabes como já foi dito, unicamente os que são para mudar aos 120.000 são os 2.0 TDI; de seguida, aos 90.000 os 1.9 TDI. ...
Se estás a falar em manutenção preconizada pela marca, asseguro-te que estás errado. Tenho um 1.9 Tdi de 2008 e é para mudar aos 150000kms.
philip3 Escreveu: Só para teres uma pequena ideia, a quilometragem da revisão é "planeada" de acordo com a resistência das fibras e desgaste, eles contam com quilómetros de estrada, seguidos, agora não te podes esquecer que o carro em ponto morto esta a rodar a correia de distribuição, alternador etc etc etc.

Desculpa, mas eu não estou a ver os técnicos da VW, ao preconizarem um plano de manutenções para um carro criado por eles, e especialmente numa peça de tamanha importância, não contarem com o tempo em ponto morto como estás a dizer, acho uma variável demasiado importante e que de certeza não foi esquecida. Mas se tiveres documentos técnicos que corroborem essa tua afirmação, que a troca de peças de desgaste é feita basicamente a 'olho' não contando com inumeras variáveis no desgaste temporal de um automóvel, sou todo a ouvidos. Eu e todos.
philip3 Escreveu: Já vi carros a partirem a correia aos 95-97.000 quilómetros, e claro, podes ter sorte e não afectar o motor, ou podes ter azar e o motor deixar de funcionar...
Pois, isto que estás a afirmar é a tua observação num universo de poucas unidades, não é possivel tirar conclusões com esses números. Todo o material é falivel e pode avariar antes de tempo. Tu podes meter uma correia de distribuição e daqui a 10 mil kms ela estar partida.
Como tal faço-te uma questão simples, pela tua observação tanto em fóruns como directamente, através de amigos, oficinas, etc já viste motores TDI partirem antes dos 200 mil kms, talves mais vezes que TDI's partirem a correia de distribuição. Então pergunto-te, isso dá-te o direito de poderes afirmar que os motores em causa não são, regra geral fiáveis e não aguentam 200 mil kms?

Abraço
Avatar do Utilizador
philip3
Pro
Pro
Mensagens: 2657
Registado: 17 out 2009, 14:55
Contacto:

Re: Correia de distribuição

Mensagem por philip3 »

besaina Escreveu:

Pois, isto que estás a afirmar é a tua observação num universo de poucas unidades, não é possivel tirar conclusões com esses números. Todo o material é falivel e pode avariar antes de tempo. Tu podes meter uma correia de distribuição e daqui a 10 mil kms ela estar partida.
Como tal faço-te uma questão simples, pela tua observação tanto em fóruns como directamente, através de amigos, oficinas, etc já viste motores TDI partirem antes dos 200 mil kms, talves mais vezes que TDI's partirem a correia de distribuição. Então pergunto-te, isso dá-te o direito de poderes afirmar que os motores em causa não são, regra geral fiáveis e não aguentam 200 mil kms?

Abraço

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

So pergunto uma coisa, tu tens noção básica do que são 150.000 quilómetros numa correia de distribuição :?:

Garanto-te que nunca na tua vida tiras-te uma correia de distribuição com 150.000 quilómetros e olhas-te para o estado dos encaixes dos "dentes"....

No coment :roll: :roll: :roll: :roll:
besaina
Beginner
Beginner
Mensagens: 58
Registado: 15 jun 2009, 20:35

Re: Correia de distribuição

Mensagem por besaina »

philip3 Escreveu:
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

So pergunto uma coisa, tu tens noção básica do que são 150.000 quilómetros numa correia de distribuição :?:

Garanto-te que nunca na tua vida tiras-te uma correia de distribuição com 150.000 quilómetros e olhas-te para o estado dos encaixes dos "dentes"....

No coment :roll: :roll: :roll: :roll:
E eu faço-te a mesma pergunta, tu tens? Com que conhecimentos é que te baseias para dizer que uma correia que é suposto fazer 150000 nao os faz? Já paras-te para pensar porque é que num motor praticamente identico, em 2004 muda-se aos 90 mil kms como dizes e em 2008 muda-se apenas aos 150000kms? Achas que a VW alterou a altura da troca só porque sim? Enfim...
Lá porque repetes muitas vezes a mesma coisa, não se torna verdade. E já agora, podias cortar um bocado nos smiles e começar a fundamentar melhor as tuas intervenções (falo apenas neste tópico, que é do que estamos a falar), seria bom para a qualidade do diálogo!
Avatar do Utilizador
cristo_844
Master
Master
Mensagens: 7304
Registado: 23 jun 2008, 18:48
Veículos: GOLF V
Localização: Agueda

Re: Correia de distribuição

Mensagem por cristo_844 »

nenhum dos dois tem a noção do que esta a dizer!!
a vw não tem técnicos...tem sim na maioria dos casos estagiários!!
besaina vai a mala do teu carro e por baixo da alcatifa no autocolante ve qual e o código do teu motor...coloca aqui
eu depois digo-te quando e que troca a destribuiçao
Imagem
Interfaces originais>>VVDI2 ,VVDI Prog,Iscancar MM007,Mini Key Tool,VCP8.9,Xgpro TL866II,Vas5054 ,CarProg,VCDS/Hex-V2 Original Vins ilimitados,VDOEditor,Vag Immo Calculator Full, Obd11 Ultra
https://www.facebook.com/luis.morais.1614
davidfao
Beginner
Beginner
Mensagens: 19
Registado: 01 dez 2010, 21:37

Re: Correia de distribuição

Mensagem por davidfao »

cristo_844 Escreveu:nenhum dos dois tem a noção do que esta a dizer!!
a vw não tem técnicos...tem sim na maioria dos casos estagiários!!
besaina vai a mala do teu carro e por baixo da alcatifa no autocolante ve qual e o código do teu motor...coloca aqui
eu depois digo-te quando e que troca a destribuiçao
Agora sou eu que estou com muitas duvidas...foi me dito na marca pra mudar aos 150000km(neste momento tem 125000) na revisão dos 120000km nada só óleo e filtros mas já não sei em quem confia...Se eu também te disser o codigo do meu motor tiras-me as duvidas?
Avatar do Utilizador
cristo_844
Master
Master
Mensagens: 7304
Registado: 23 jun 2008, 18:48
Veículos: GOLF V
Localização: Agueda

Re: Correia de distribuição

Mensagem por cristo_844 »

davidfao Escreveu:
cristo_844 Escreveu:nenhum dos dois tem a noção do que esta a dizer!!
a vw não tem técnicos...tem sim na maioria dos casos estagiários!!
besaina vai a mala do teu carro e por baixo da alcatifa no autocolante ve qual e o código do teu motor...coloca aqui
eu depois digo-te quando e que troca a destribuiçao
Agora sou eu que estou com muitas duvidas...foi me dito na marca pra mudar aos 150000km(neste momento tem 125000) na revisão dos 120000km nada só óleo e filtros mas já não sei em quem confia...Se eu também te disser o codigo do meu motor tiras-me as duvidas?
na vw ate podem dizer para fazer aos 200 mil...para mim e cagativo o carro não e meu!!
sim mete o código do motor!!
Imagem
Interfaces originais>>VVDI2 ,VVDI Prog,Iscancar MM007,Mini Key Tool,VCP8.9,Xgpro TL866II,Vas5054 ,CarProg,VCDS/Hex-V2 Original Vins ilimitados,VDOEditor,Vag Immo Calculator Full, Obd11 Ultra
https://www.facebook.com/luis.morais.1614
Avatar do Utilizador
philip3
Pro
Pro
Mensagens: 2657
Registado: 17 out 2009, 14:55
Contacto:

Re: Correia de distribuição

Mensagem por philip3 »

cristo_844 Escreveu:
na vw ate podem dizer para fazer aos 200 mil...para mim e cagativo o carro não e meu!!
sim mete o código do motor!!

Ja disseste tudo cristo, não vale a pena!

Ele ainda vai ter que aprender que os bons mecânicos não estão na VW... os da VW regem-se pelo livro do carro.

Os verdadeiros estão cá fora, queres dizer então que se o gajo da vw não lhe apetecer mudar a correia aos 150.000 , também não mudas, enfim...
Só tenho pena é do teu golf... mas cada um sabe de si, como tal acho que estamos a fugir ao tema deste tópico e não vou perder mais tempo a responder-te, o essencial e fundamental ja esta dito.
davidfao
Beginner
Beginner
Mensagens: 19
Registado: 01 dez 2010, 21:37

Re: Correia de distribuição

Mensagem por davidfao »

cristo_844 Escreveu:
davidfao Escreveu:
cristo_844 Escreveu:nenhum dos dois tem a noção do que esta a dizer!!
a vw não tem técnicos...tem sim na maioria dos casos estagiários!!
besaina vai a mala do teu carro e por baixo da alcatifa no autocolante ve qual e o código do teu motor...coloca aqui
eu depois digo-te quando e que troca a destribuiçao
Agora sou eu que estou com muitas duvidas...foi me dito na marca pra mudar aos 150000km(neste momento tem 125000) na revisão dos 120000km nada só óleo e filtros mas já não sei em quem confia...Se eu também te disser o codigo do meu motor tiras-me as duvidas?
na vw ate podem dizer para fazer aos 200 mil...para mim e cagativo o carro não e meu!!
sim mete o código do motor!!
O que diz lá: BKD - JLU !!!
Última edição por davidfao em 28 jul 2011, 01:44, editado 1 vez no total.
Avatar do Utilizador
cristo_844
Master
Master
Mensagens: 7304
Registado: 23 jun 2008, 18:48
Veículos: GOLF V
Localização: Agueda

Re: Correia de distribuição

Mensagem por cristo_844 »

120 mil
Imagem
Interfaces originais>>VVDI2 ,VVDI Prog,Iscancar MM007,Mini Key Tool,VCP8.9,Xgpro TL866II,Vas5054 ,CarProg,VCDS/Hex-V2 Original Vins ilimitados,VDOEditor,Vag Immo Calculator Full, Obd11 Ultra
https://www.facebook.com/luis.morais.1614
Responder