Barulho estranho quando ligo o carro

Responder
_x_MaD_x_
Beginner
Beginner
Mensagens: 22
Registado: 10 out 2008, 12:00
Localização: Sintra
Contacto:

Barulho estranho quando ligo o carro

Mensagem por _x_MaD_x_ »

Bem hoje quando estava a sair do trabalho reparei num barulho num tac tac não muito animador quando o pus a trabalhar.
Dei um toque de acelerador e quando levanto o pé ele faz novamente o tac...
Vim até casa o carro sempre com um comportamento normal e potente, estacionei dei lhe um toque de acelerador e nada de barulho...
Desliguei o carro e voltei a ligar e lá estava o tac tac que parecia acompanhar o motor de arranque dei novo toque de acelerador e reparei novamente no maldito barulho...
Alguém sabe o que pode ser isto?
Amanhã vou com o carro a oficina a ver o que o meu mecânico me diz mas estou um pouco assustado...
O carro ainda está na garantia mas como não é um concessionário não sei até que ponto é que a garantia me vai ajudar :roll:
Pfv se tiverem alguma ideia avisem :s
Já agora estamos a falar de um 1.9 tdi de 05/2005
adr_golfv
Rookie
Rookie
Mensagens: 126
Registado: 11 jan 2008, 00:48
Localização: lx

Re: Barulho estranho quando ligo o carro

Mensagem por adr_golfv »

e uma barulho tipo um bip com sonoridade tac???

se for isso faz sempre, creio que está ligado à electronica, o meu sempre fez. mas só dá qdo rodo a chave antes de ligar o carro e deixou aí uns 5 segundo sem ligar.

qdo desligo passa-se o mesmo.

espero ter ajudado, abraço
.
_x_MaD_x_
Beginner
Beginner
Mensagens: 22
Registado: 10 out 2008, 12:00
Localização: Sintra
Contacto:

Re: Barulho estranho quando ligo o carro

Mensagem por _x_MaD_x_ »

Não reparei se existe algum bip.
O carro faz este som juntamente com o motor de arranque parece que algo que gira e faz esses tac's não está nas melhores condições mas depois para me confundir ainda mais o mesmo som repete se mas só um tac e quando dou toques de acelerador em ponto morto é um só tac desta vez e que só se houve quando tiro o pé do acelerador :s
Hoje vou com o carro ao meu mecânico (se ele lá estiver) e vou pedir a opinião dele e depois venho cá por o resultado :?
Só espero que não seja mesmo nada como disseste adr_golfv.
Obrigado pela ajuda, Abraço
_x_MaD_x_
Beginner
Beginner
Mensagens: 22
Registado: 10 out 2008, 12:00
Localização: Sintra
Contacto:

Re: Barulho estranho quando ligo o carro

Mensagem por _x_MaD_x_ »

Bem já fui ao mecânico, segundo ele pode ser o motor de arranque, uma vez que se trata de um carro que apanhou algum gelo o motor de arranque pode estar a colar.
Logo de seguida fui ao stand onde o comprei e disseram para não me preocupar pois seja o que for tem a ver o com o motor e eles cobrem (só espero que seja mesmo assim)
Infelizmente ou felizmente todas estas voltas que dei nunca consegui provar o tal barulho pois o carro hoje não o fez o que me leva a pensar que seja só quando está frio pfv se alguem tem alguma informação partilhem...
O vosso Golf faz um tac tac tac quando o ligam acompanhando o pegar do carro? Depois de o porem a trabalhar se derem toques de acelerador na altura em que estão a soltar o acelerador o carro faz algum barulho?
Obrigado a todos
_x_MaD_x_
Beginner
Beginner
Mensagens: 22
Registado: 10 out 2008, 12:00
Localização: Sintra
Contacto:

Re: Barulho estranho quando ligo o carro

Mensagem por _x_MaD_x_ »

Novo update,
Hoje armei me em mecânico de domingo e pedi a minha namorada para por o carro a trabalhar enquanto eu fui ouvir o motor a ligar de capo aberto...
Ela pôs o carro a trabalhar e eu simplesmente não ouvia nada, cheguei perto dela e ela disse "Desta vez já fez o tal barulho" nisto deu um toque de acelerador e reparei que o som vinha de baixo do carro, após mais um toque e eu a frente do carro de capo aberto não ouvia rigorosamente nada...
Conclusão deste mecânico de fim de semana, o problema deve estar na caixa... Lembrei me logo de um dia em que fiz uma passagem de 3 para 4 e ouvi um ruido diferente mas o qual não me preocupou pois pensei que fosse normal...
Dos Golfistas que já viram as suas caixas partias e danificadas quais eram os sintomas ou o carro simplesmente foi-se?
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18480
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Barulho estranho quando ligo o carro

Mensagem por Mario_Marques »

Isso soa-me a volante do motor nas lonas.
Abraço
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
_x_MaD_x_
Beginner
Beginner
Mensagens: 22
Registado: 10 out 2008, 12:00
Localização: Sintra
Contacto:

Re: Barulho estranho quando ligo o carro

Mensagem por _x_MaD_x_ »

O meu grande problema é arranjar forma de provar ao stand este barulho pois nem sempre acontece e nem sei como o replicar.
Já agora podes me explicar o que pode levar a ter o volante do motor neste estado?
E que tipo de problemas me pode trazer?
Desculpem mas sou meio leigo de mecânica...
Abraço
_x_MaD_x_
Beginner
Beginner
Mensagens: 22
Registado: 10 out 2008, 12:00
Localização: Sintra
Contacto:

Re: Barulho estranho quando ligo o carro

Mensagem por _x_MaD_x_ »

Mais uma volta mais um update,
tentei reproduzir os sons mencionados e consegui, ao meter uma primeira e fazer um arranque puxado e assim que a primeira agarra carrega se na embraiagem a e txaram la está o dois em um o barulho das mudanças de velocidades e os tac tac de quando se liga o carro :twisted:
A ver se vou ao stand e mostrar as novidades :?
estou possesso com isto :twisted: tenho o carro nem a um mês
Rui Alex
Amateur
Amateur
Mensagens: 255
Registado: 08 abr 2007, 19:04
Localização: Esposende

Re: Barulho estranho quando ligo o carro

Mensagem por Rui Alex »

vai te preparando mas isso deve ser volante do motor a ir a vida... :wink:
Imagem Volkswagen Golf TDI
_x_MaD_x_
Beginner
Beginner
Mensagens: 22
Registado: 10 out 2008, 12:00
Localização: Sintra
Contacto:

Re: Barulho estranho quando ligo o carro

Mensagem por _x_MaD_x_ »

Só estou preparado para pagar depois de matar alguém no stand :evil:
Ou seja é bom que o stand assuma o arranjo e nem invente muito :?
Já agora isto é um arranjo para ficar à volta de que preço? Sabem?
_x_MaD_x_
Beginner
Beginner
Mensagens: 22
Registado: 10 out 2008, 12:00
Localização: Sintra
Contacto:

Re: Barulho estranho quando ligo o carro

Mensagem por _x_MaD_x_ »

O que é certo é que tenho o carro na autovaga no estoril por conta do stand.
Alguem conhece esta oficina?
Abraço :?
jadelino
Beginner
Beginner
Mensagens: 22
Registado: 05 nov 2006, 11:13

Re: Barulho estranho quando ligo o carro

Mensagem por jadelino »

boas,

eu ja tive esse problema no meu carro. quando rodas a chave e enquanto esta a trabalhar o carro faz um barulho tipo tic tac. em andamento ou quando aceleras nao o ouves devido ao barulho, mas com o radio desligado e parado, estando atento ouves. isso é um problema nos motores das portas do ar condicionado. á dois anos tive esse problema, fui á autovia em leça e substituiram dois salvo erro. como ja nao tinha garantia do carro e esses motores teem uma garantia alargada so paguei tipo 30% do preço.andei cerca de um ano com o problema resolvido e agora ja esta outra vez igual. quando estou em fila ou com o carro parado, para nao me chatear basta fechar a circulaçao do ar ( aquele botao que tem uma seta redonda, que esta ao lado dos botoes de mardar ar para as pernas ou para o peito, etc ) que esse barulho para. o conselho k dou é fazer esta experiencia, se o barulho parar ja sabes k é isso. se tiver na garantia manda arranjar, se ja nao tiveres garantia acho k nao vale a pena arranjar porque na altura desmontaram-me o tablier e depois ficou com barulhos e agora ja esta outra vez a fazer o barulho e nao noto nenhuma anomalia no ar que sai das grelhas. depois da o teu feedback
_x_MaD_x_
Beginner
Beginner
Mensagens: 22
Registado: 10 out 2008, 12:00
Localização: Sintra
Contacto:

Re: Barulho estranho quando ligo o carro

Mensagem por _x_MaD_x_ »

Obrigado pela ideia.o
O que é certo é que por enquanto não posso experimentar isso pois o carro esta na autolombo, depois de muita guerra com o stand que me vendeu o carro que disse que tinha la posto o carro e eu nao encontrava o carro em concessionário nenhum.
Ontem supostamente ia la para o buscar e disseram me que o problema seria da cava das rodas soltas e de umas molas dessas tais protecções, dei uma volta ao quarteirao e voltei logo com o carro para a oficina pois estava na mesma agarrei no mecanico responsavel pelo carro e fomos dar uma volta mostrei lhe o barulho numa mudança de velocidade e ele confirmou que devia ser da caixa de velocidades / Volante do motor por tanto algum problema entre as massas.
Obrigado a todos pela ajuda.
_x_MaD_x_
Beginner
Beginner
Mensagens: 22
Registado: 10 out 2008, 12:00
Localização: Sintra
Contacto:

Re: Barulho estranho quando ligo o carro

Mensagem por _x_MaD_x_ »

Rui Alex Escreveu:vai te preparando mas isso deve ser volante do motor a ir a vida... :wink:
Pois bem Rui tens toda a razão existe realmente uma folga no volante do motor... :?
Estou agora em pé de guerra com a Autolombos e a Trade 4 all (onde comprei o carro).
A Trade 4 all onde comprei o carro não quer que ligue directamente para o stand (não vejo problema pois se tenho um ano de garantia na marca qual é o ptoblema?)
Autolombos, tenho ligado ao longo desta semana para obter informação sobre o carro até esta sexta feira em que um tal Sr. Miguel (que até devia ter vergonha de se chamar Miguel), rejeita-se a dar informação sobre o meu carro dizendo "para obteres informação tens que ligar para o teu stand".
O que é certo é que para todos os efeitos eles tem em posse deles um bem que é meu e que me pertence dizerem que não me dão informação ao sobre algo que me pertence é de deixar os nervos em franja e enviar um e-mail ao serviço ao cliente para a siva.

O meu receio actual é ser aldrabado também no concessionário... Por acaso o mecânico a quem mostrei o problema foi muito porreiro comigo e espero que seja ele a mexer no carro, mas por sua vês estou de pé a trás com o facto de esta em pé de guerra com este senhor e com o vendedor que dá as ordens ao stand. Sei lá eu se o carro não está já numa oficina socateira qualquer por ordem do vendedor da Trade4all que para poupar uns trocos anda a improvisar comigo?

Já agora será que há alguma forma de aldrabar uma folga no volante do motor?

Estou um pouco desesperado é o meu primeiro carro e depois de tanta despesa não o tenho comigo nem sei nada sobre ele, acreditem não há nada mais frustrante que esta situação.

Alguém aqui tem conhecimentos na Autolombos ou sabe me dizer alguma forma de obter mais informação sobre o carro?

Obrigado a todos
nexa93
Beginner
Beginner
Mensagens: 23
Registado: 06 nov 2008, 10:55
Localização: Lisboa, Amadora

Re: Barulho estranho quando ligo o carro

Mensagem por nexa93 »

Boas , tenho um mesmo proble, mas nunca reparei se o barulho continua depois de ligar o carro, vou tar atenta a isso hoje...se acontecer vou a correr po stand :?
Responder