Tenho um Golf V 2.0TDI 136cv (motor AZV), o carro custa a pegar apenas a quente (pode variar entre 0.5 a 2segundos) enquanto que a frio pega sem qualquer problema. Como é óbvio já fiz o scan com o VCDS e dá-me o famoso sensor da árvore de cames (G40).
Código: Selecionar todos
012295 - Camshaft Position Sensor (G40)
P3007 - 000 - No Signal - Intermittent
Freeze Frame:
Fault Status: 00100000
Fault Priority: 3
Fault Frequency: 254
Reset counter: 255
Mileage: 169984 km
Time Indication: 0
Date: 2000.00.00
Time: 16:56:48
1) Devido ao "Fault priority ser 3" (problema a ser revisto na próxima revisão), posso andar assim com o carro numa viagem de 12horas? Sei que a informação do sensor ajusta a mistura mas tenho medo que me parta o motor...
2) Pode o motor estar fora de ponto? (pelo que pesquisei, apenas possível tivesse o sensor da cambota com erro também)
A distribuição+bomba de água foi trocada à 2 anos, na altura com 142.000kms. O motor trabalha bem, sem ruídos mas noto uma falha de tempos em tempos num cilindro (apenas em pronto morto, o famoso "ralenti").
3) Como podem ver, o erro foi encontrado aos 169.984kms, 2 kms depois de vir da Volkswagen com um problema na bomba do gasóleo, onde a trocaram deixando uma bela factura para pagar...
Qualquer opinião será uma ajuda, se não fosse o difícil acesso ao sensor (ter que desmontar a distribuição + polies) já o tinha trocado.