Sensor nOx - Golf 1.4 FSI

Responder
Pedrusco
Beginner
Beginner
Mensagens: 1
Registado: 15 fev 2018, 09:28

Sensor nOx - Golf 1.4 FSI

Mensagem por Pedrusco »

Boas,

Tenho a luz de gases do motor acesa. Quando se ligou à máquina acusou anomalia no sensor nOx. Pelo que me apercebi há um sensor de oxigénio e há a sonda lambda. Alguém que já tenha tido um problema similar sabe ao que se pode referir? No caso de uma anomalia na sonda lambda aparece na máquina como sonda lambda ou sensor nOx também?

Obrigado o/
Avatar do Utilizador
leandro1996
Expert
Expert
Mensagens: 715
Registado: 27 dez 2014, 19:56
Veículos: Vw Golf GTI TCR
Localização: Coimbra

Re: Sensor nOx - Golf 1.4 FSI

Mensagem por leandro1996 »

Boas
Eu tenho um motor igual ao teu e graças a deus nunca tive problemas. Só tive uma vez que foi a sonda lambda que teve avaria esporádica e atualizaram a sonda de escape não sei se é a sonda nox isto tufo na vw. A minha avaria esporádica na sonda lambda foi que o carro ficou com uma rotação muito baixa e o motor esteve aos solavancos. Nem apareceu nada no quadrante penso eu como foi esporádico.
Vw... DasAuto :mrgreen:
JRomao
Rookie
Rookie
Mensagens: 84
Registado: 18 jan 2010, 21:20
Veículos: VW Golf V 1.4 FSI
Localização: Almada

Re: Sensor nOx - Golf 1.4 FSI

Mensagem por JRomao »

Boas, também tenho um fsi, e já tive que mudar o sensor nox, penso que fica dps do catalisador e custa um balurdio. Custou-me 500 e tal euros 😱 e isto já foi há uns bons 5 anos.
JRomao
Rookie
Rookie
Mensagens: 84
Registado: 18 jan 2010, 21:20
Veículos: VW Golf V 1.4 FSI
Localização: Almada

Re: Sensor nOx - Golf 1.4 FSI

Mensagem por JRomao »

Boas, também tenho um fsi, e já tive que mudar o sensor nox, penso que fica dps do catalisador e custa um balurdio. Custou-me 500 e tal euros 😱 e isto já foi há uns bons 5 anos. E sim deve acusar o erro. No meu caso, mandei vir a peça de uma casa de peça que tinha desconto. A peça é esta https://m.ebay.co.uk/itm/VW-Golf-MK-V-P ... mwBanner=1
Existem umas das ngk que são um pouco mais baratas. Boa sorte na resolução do teu problema.
Responder