Custa ligar a quente

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Vale
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Custa ligar a quente

Mensagem por Vale »

A minha golf V 1.9 TDI 105cv de 2009 custa a pegar a quente, alguém me sabe dizer o que será? Da bateria penso que não seja porque a frio pega muito bem.

So depois de arrefecer é que pega.

Outra coisa o vidro do condutor sempre que desligo a carrinha perde a memoria de fechar automatico, o que poderá ser?

Obrigado
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SuperGolf
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Re: Custa ligar a quente

Mensagem por SuperGolf »

A partida se não for injecçao ou fugas de combustivel, poderá ser do motor de arranque.

Já experimentei ligar a quente uma segunda bateria, e não notei diferenças, daí ter afastado o problema da mesma.

Curiosamente, custa a pegar a quente se passar uma boa meia hora. Antes pega na boa.
Agora com o frio não tem dado chatisses.
Vale
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Re: Custa ligar a quente

Mensagem por Vale »

Resolução do problema:
- bateria nova

a única questão é que não consegui arranjar bateria com a dimensões da de origem, comprei bosch 74 680 que é ligeiramente mais comprida que a de origem.
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smdp23
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Re: Custa ligar a quente

Mensagem por smdp23 »

É preciso é que lá caiba, de resto... :wink:
Cumprimentos Sérgio Pinheiro

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Taqcool
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Re: Custa ligar a quente

Mensagem por Taqcool »

Boa tarde,

Alguma solução para o presente problema. Tenho um Golf V 2.0 FSI com o mesmo problema. Simplesmente não pega qdo. quente, só após uns 30min no mínimo, isso se não tiver insistido com o arranque antes. Recentemente mudei a bateria, as velas e o motor de arranque. Há quem diga que sejam as bobines de ignição. O carro está sempre com o check engine aceso.

Mais detalhes:

Start imediatamente após ter desligado o carro - Não pega e fica a cheirar combustível;

Start 30 min após desligar - As vezes pega, mas falha bastante e com a luz de check engine a piscar até o relatim estabilizar + cheiro a combustível;

Start após 1h - pega normalmente.

Obrigado
Ovelheiro
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Re: Custa ligar a quente

Mensagem por Ovelheiro »

Taqcool Escreveu: 23 ago 2018, 15:21 Boa tarde,

Alguma solução para o presente problema. Tenho um Golf V 2.0 FSI com o mesmo problema. Simplesmente não pega qdo. quente, só após uns 30min no mínimo, isso se não tiver insistido com o arranque antes. Recentemente mudei a bateria, as velas e o motor de arranque. Há quem diga que sejam as bobines de ignição. O carro está sempre com o check engine aceso.

Mais detalhes:

Start imediatamente após ter desligado o carro - Não pega e fica a cheirar combustível;

Start 30 min após desligar - As vezes pega, mas falha bastante e com a luz de check engine a piscar até o relatim estabilizar + cheiro a combustível;

Start após 1h - pega normalmente.

Obrigado
Já ligas-te à máquina, dá algum erro?

Este problema não deverá ser igual, pois o carro do tópico é um diesel e o teu penso que será a gasolina certo?

Eu tenho um golf iv a gasolina e já tive esse problema, foi resolvido com a limpeza ( mas bem feita ;) ) do corpo da borboleta.

Se calhar aquilo que estou a dizer nem tem nada a ver, pois são carros diferentes, mas eu se fosse a ti começava por aí.
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Re: Custa ligar a quente

Mensagem por Taqcool »

Viva caro @Ovalheiro,

Obrigado. O carro é sim a gasolina. Já liguei à máquina sim, mas o único erro que deu foi o de falha no sensor de temperatura (esse é outro problema), que faz com que a ventoinha arranque e funcione sempre no max com alguns pequenos intervalos. Poderá ser alguma deficiência com a bomba de gasolina ou mesmo o filtro de gasolina sujo? Que me lembre, desde que tive o carro nunca troquei esse filtro.
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Re: Custa ligar a quente

Mensagem por Taqcool »

Ovelheiro Escreveu: 24 ago 2018, 12:33
Taqcool Escreveu: 23 ago 2018, 15:21 Boa tarde,

Alguma solução para o presente problema. Tenho um Golf V 2.0 FSI com o mesmo problema. Simplesmente não pega qdo. quente, só após uns 30min no mínimo, isso se não tiver insistido com o arranque antes. Recentemente mudei a bateria, as velas e o motor de arranque. Há quem diga que sejam as bobines de ignição. O carro está sempre com o check engine aceso.

Mais detalhes:

Start imediatamente após ter desligado o carro - Não pega e fica a cheirar combustível;

Start 30 min após desligar - As vezes pega, mas falha bastante e com a luz de check engine a piscar até o relatim estabilizar + cheiro a combustível;

Start após 1h - pega normalmente.

Obrigado
Já ligas-te à máquina, dá algum erro?

Este problema não deverá ser igual, pois o carro do tópico é um diesel e o teu penso que será a gasolina certo?

Eu tenho um golf iv a gasolina e já tive esse problema, foi resolvido com a limpeza ( mas bem feita ;) ) do corpo da borboleta.

Se calhar aquilo que estou a dizer nem tem nada a ver, pois são carros diferentes, mas eu se fosse a ti começava por aí.
Viva caro @Ovalheiro,

Obrigado. O carro é sim a gasolina. Já liguei à máquina sim, mas o único erro que deu foi o de falha no sensor de temperatura (esse é outro problema), que faz com que a ventoinha arranque e funcione sempre no max com alguns pequenos intervalos. Poderá ser alguma deficiência com a bomba de gasolina ou mesmo o filtro de gasolina sujo? Que me lembre, desde que tive o carro nunca troquei esse filtro.
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Re: Custa ligar a quente

Mensagem por Ovelheiro »

Se te dá erro nesse sensor deverias trocá-lo e ver se resolve, se não resolver vê o corpo da borboleta.
Taqcool
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Re: Custa ligar a quente

Mensagem por Taqcool »

Ovelheiro Escreveu: 28 ago 2018, 12:45 Se te dá erro nesse sensor deverias trocá-lo e ver se resolve, se não resolver vê o corpo da borboleta.
Boa tarde meu caro. Já tenho o problema resolvido. Era mesmo o sensor de temperatura que estava avariado. Levando com que o motor não fizesse a leitura certa da temperatura para dar o start. Fiz a troca por um novo, apaguei os erros e tudo voltou ao normal, inclusive a ventoínha que sempre arrancava no máximo, voltou a funcionar regularmente.

Muito obrigado.
Ovelheiro
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Re: Custa ligar a quente

Mensagem por Ovelheiro »

Taqcool Escreveu: 15 mar 2019, 14:21
Ovelheiro Escreveu: 28 ago 2018, 12:45 Se te dá erro nesse sensor deverias trocá-lo e ver se resolve, se não resolver vê o corpo da borboleta.
Boa tarde meu caro. Já tenho o problema resolvido. Era mesmo o sensor de temperatura que estava avariado. Levando com que o motor não fizesse a leitura certa da temperatura para dar o start. Fiz a troca por um novo, apaguei os erros e tudo voltou ao normal, inclusive a ventoínha que sempre arrancava no máximo, voltou a funcionar regularmente.

Muito obrigado.
Boa ;)

Espero que tenhas metido original :)
helpin
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Re: Custa ligar a quente

Mensagem por helpin »

Podes ter fuga de compressão. Ex cabeça do motor rectificada ou com duas juntas ' e a quente com o metal dilatado não pega.
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Re: Custa ligar a quente

Mensagem por pmmsilva »

Por vezes ao pegar a quente pode ser o sensor da cambota.

Mas se for fica registado na maquina.....
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Re: Custa ligar a quente

Mensagem por SuperGolf »

Pequeno update ao meu caso mais acima:

Bastou trocar a valvula anti-retorno por cima do filtro e não tive mais chatisses.
sflopes
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Re: Custa ligar a quente

Mensagem por sflopes »

Agradeço se me pode enviar o p.number da válvula.
Obgdo
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