A minha golf V 1.9 TDI 105cv de 2009 custa a pegar a quente, alguém me sabe dizer o que será? Da bateria penso que não seja porque a frio pega muito bem.
So depois de arrefecer é que pega.
Outra coisa o vidro do condutor sempre que desligo a carrinha perde a memoria de fechar automatico, o que poderá ser?
Obrigado
Custa ligar a quente
-
- Beginner
- Mensagens: 53
- Registado: 15 jun 2011, 22:04
- Veículos: Golf V Variant Bluemotion
- SuperGolf
- Moderador
- Mensagens: 9407
- Registado: 19 dez 2006, 23:18
Re: Custa ligar a quente
A partida se não for injecçao ou fugas de combustivel, poderá ser do motor de arranque.
Já experimentei ligar a quente uma segunda bateria, e não notei diferenças, daí ter afastado o problema da mesma.
Curiosamente, custa a pegar a quente se passar uma boa meia hora. Antes pega na boa.
Agora com o frio não tem dado chatisses.
Já experimentei ligar a quente uma segunda bateria, e não notei diferenças, daí ter afastado o problema da mesma.
Curiosamente, custa a pegar a quente se passar uma boa meia hora. Antes pega na boa.
Agora com o frio não tem dado chatisses.
-
- Beginner
- Mensagens: 53
- Registado: 15 jun 2011, 22:04
- Veículos: Golf V Variant Bluemotion
Re: Custa ligar a quente
Resolução do problema:
- bateria nova
a única questão é que não consegui arranjar bateria com a dimensões da de origem, comprei bosch 74 680 que é ligeiramente mais comprida que a de origem.
- bateria nova
a única questão é que não consegui arranjar bateria com a dimensões da de origem, comprei bosch 74 680 que é ligeiramente mais comprida que a de origem.
- smdp23
- Pro
- Mensagens: 2983
- Registado: 27 set 2017, 09:57
- Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
- Localização: Azeitão / Barreiro
- Contacto:
Re: Custa ligar a quente
É preciso é que lá caiba, de resto...
-
- Beginner
- Mensagens: 9
- Registado: 29 jan 2014, 09:15
- Veículos: VW Golf MK5 2.0FSI
Re: Custa ligar a quente
Boa tarde,
Alguma solução para o presente problema. Tenho um Golf V 2.0 FSI com o mesmo problema. Simplesmente não pega qdo. quente, só após uns 30min no mínimo, isso se não tiver insistido com o arranque antes. Recentemente mudei a bateria, as velas e o motor de arranque. Há quem diga que sejam as bobines de ignição. O carro está sempre com o check engine aceso.
Mais detalhes:
Start imediatamente após ter desligado o carro - Não pega e fica a cheirar combustível;
Start 30 min após desligar - As vezes pega, mas falha bastante e com a luz de check engine a piscar até o relatim estabilizar + cheiro a combustível;
Start após 1h - pega normalmente.
Obrigado
Alguma solução para o presente problema. Tenho um Golf V 2.0 FSI com o mesmo problema. Simplesmente não pega qdo. quente, só após uns 30min no mínimo, isso se não tiver insistido com o arranque antes. Recentemente mudei a bateria, as velas e o motor de arranque. Há quem diga que sejam as bobines de ignição. O carro está sempre com o check engine aceso.
Mais detalhes:
Start imediatamente após ter desligado o carro - Não pega e fica a cheirar combustível;
Start 30 min após desligar - As vezes pega, mas falha bastante e com a luz de check engine a piscar até o relatim estabilizar + cheiro a combustível;
Start após 1h - pega normalmente.
Obrigado
-
- Amateur
- Mensagens: 672
- Registado: 30 dez 2015, 11:01
- Veículos: Golf IV 1.4i
Re: Custa ligar a quente
Já ligas-te à máquina, dá algum erro?Taqcool Escreveu: ↑23 ago 2018, 15:21 Boa tarde,
Alguma solução para o presente problema. Tenho um Golf V 2.0 FSI com o mesmo problema. Simplesmente não pega qdo. quente, só após uns 30min no mínimo, isso se não tiver insistido com o arranque antes. Recentemente mudei a bateria, as velas e o motor de arranque. Há quem diga que sejam as bobines de ignição. O carro está sempre com o check engine aceso.
Mais detalhes:
Start imediatamente após ter desligado o carro - Não pega e fica a cheirar combustível;
Start 30 min após desligar - As vezes pega, mas falha bastante e com a luz de check engine a piscar até o relatim estabilizar + cheiro a combustível;
Start após 1h - pega normalmente.
Obrigado
Este problema não deverá ser igual, pois o carro do tópico é um diesel e o teu penso que será a gasolina certo?
Eu tenho um golf iv a gasolina e já tive esse problema, foi resolvido com a limpeza ( mas bem feita ) do corpo da borboleta.
Se calhar aquilo que estou a dizer nem tem nada a ver, pois são carros diferentes, mas eu se fosse a ti começava por aí.
-
- Beginner
- Mensagens: 9
- Registado: 29 jan 2014, 09:15
- Veículos: VW Golf MK5 2.0FSI
Re: Custa ligar a quente
Viva caro @Ovalheiro,
Obrigado. O carro é sim a gasolina. Já liguei à máquina sim, mas o único erro que deu foi o de falha no sensor de temperatura (esse é outro problema), que faz com que a ventoinha arranque e funcione sempre no max com alguns pequenos intervalos. Poderá ser alguma deficiência com a bomba de gasolina ou mesmo o filtro de gasolina sujo? Que me lembre, desde que tive o carro nunca troquei esse filtro.
Obrigado. O carro é sim a gasolina. Já liguei à máquina sim, mas o único erro que deu foi o de falha no sensor de temperatura (esse é outro problema), que faz com que a ventoinha arranque e funcione sempre no max com alguns pequenos intervalos. Poderá ser alguma deficiência com a bomba de gasolina ou mesmo o filtro de gasolina sujo? Que me lembre, desde que tive o carro nunca troquei esse filtro.
-
- Beginner
- Mensagens: 9
- Registado: 29 jan 2014, 09:15
- Veículos: VW Golf MK5 2.0FSI
Re: Custa ligar a quente
Viva caro @Ovalheiro,Ovelheiro Escreveu: ↑24 ago 2018, 12:33Já ligas-te à máquina, dá algum erro?Taqcool Escreveu: ↑23 ago 2018, 15:21 Boa tarde,
Alguma solução para o presente problema. Tenho um Golf V 2.0 FSI com o mesmo problema. Simplesmente não pega qdo. quente, só após uns 30min no mínimo, isso se não tiver insistido com o arranque antes. Recentemente mudei a bateria, as velas e o motor de arranque. Há quem diga que sejam as bobines de ignição. O carro está sempre com o check engine aceso.
Mais detalhes:
Start imediatamente após ter desligado o carro - Não pega e fica a cheirar combustível;
Start 30 min após desligar - As vezes pega, mas falha bastante e com a luz de check engine a piscar até o relatim estabilizar + cheiro a combustível;
Start após 1h - pega normalmente.
Obrigado
Este problema não deverá ser igual, pois o carro do tópico é um diesel e o teu penso que será a gasolina certo?
Eu tenho um golf iv a gasolina e já tive esse problema, foi resolvido com a limpeza ( mas bem feita ) do corpo da borboleta.
Se calhar aquilo que estou a dizer nem tem nada a ver, pois são carros diferentes, mas eu se fosse a ti começava por aí.
Obrigado. O carro é sim a gasolina. Já liguei à máquina sim, mas o único erro que deu foi o de falha no sensor de temperatura (esse é outro problema), que faz com que a ventoinha arranque e funcione sempre no max com alguns pequenos intervalos. Poderá ser alguma deficiência com a bomba de gasolina ou mesmo o filtro de gasolina sujo? Que me lembre, desde que tive o carro nunca troquei esse filtro.
-
- Amateur
- Mensagens: 672
- Registado: 30 dez 2015, 11:01
- Veículos: Golf IV 1.4i
Re: Custa ligar a quente
Se te dá erro nesse sensor deverias trocá-lo e ver se resolve, se não resolver vê o corpo da borboleta.
-
- Beginner
- Mensagens: 9
- Registado: 29 jan 2014, 09:15
- Veículos: VW Golf MK5 2.0FSI
Re: Custa ligar a quente
Boa tarde meu caro. Já tenho o problema resolvido. Era mesmo o sensor de temperatura que estava avariado. Levando com que o motor não fizesse a leitura certa da temperatura para dar o start. Fiz a troca por um novo, apaguei os erros e tudo voltou ao normal, inclusive a ventoínha que sempre arrancava no máximo, voltou a funcionar regularmente.
Muito obrigado.
-
- Amateur
- Mensagens: 672
- Registado: 30 dez 2015, 11:01
- Veículos: Golf IV 1.4i
Re: Custa ligar a quente
BoaTaqcool Escreveu: ↑15 mar 2019, 14:21Boa tarde meu caro. Já tenho o problema resolvido. Era mesmo o sensor de temperatura que estava avariado. Levando com que o motor não fizesse a leitura certa da temperatura para dar o start. Fiz a troca por um novo, apaguei os erros e tudo voltou ao normal, inclusive a ventoínha que sempre arrancava no máximo, voltou a funcionar regularmente.
Muito obrigado.
Espero que tenhas metido original
-
- Beginner
- Mensagens: 2
- Registado: 20 jul 2013, 13:01
Re: Custa ligar a quente
Podes ter fuga de compressão. Ex cabeça do motor rectificada ou com duas juntas ' e a quente com o metal dilatado não pega.
- pmmsilva
- Rookie
- Mensagens: 87
- Registado: 17 nov 2011, 10:51
- Veículos: Seat Leon 1.9 TDI
- Localização: Santa Maria da Feira
Re: Custa ligar a quente
Por vezes ao pegar a quente pode ser o sensor da cambota.
Mas se for fica registado na maquina.....
Mas se for fica registado na maquina.....
Seat Leon 1P 1900 TDI 105 CV | BLS
- SuperGolf
- Moderador
- Mensagens: 9407
- Registado: 19 dez 2006, 23:18
Re: Custa ligar a quente
Pequeno update ao meu caso mais acima:
Bastou trocar a valvula anti-retorno por cima do filtro e não tive mais chatisses.
Bastou trocar a valvula anti-retorno por cima do filtro e não tive mais chatisses.
-
- Pro
- Mensagens: 3173
- Registado: 20 nov 2014, 19:40
- Veículos: Golf v 2.0 tdi 140cv
- Localização: Lisboa
Re: Custa ligar a quente
Agradeço se me pode enviar o p.number da válvula.
Obgdo
Obgdo