Biela partida

Responder
Fernandes 237
Beginner
Beginner
Mensagens: 4
Registado: 10 nov 2016, 11:26
Veículos: Golf Variant

Biela partida

Mensagem por Fernandes 237 »

Bom dia
Tenho uma golf variant 1.9 e ao deslocarme para o trabalho ouvi um barulho e o motor não mais pegou . Foi para a oficina e o diagonostico foi uma biela partida . A minha questão e se é fiavel reparar o motor , ou se a biela ao partir danificou mais alguma parte do motor .
Avatar do Utilizador
pravus
Amateur
Amateur
Mensagens: 507
Registado: 14 jan 2014, 22:28
Veículos: Mk1 Golf Diesel LongTail, Passat B4 TDI
Localização: Invicta

Re: Biela partida

Mensagem por pravus »

eu, através dos meus poderes de telequinese consigo afirmar que partiu tudo.....

esse tipo de perguntas não são passiveis de ser respondidas em fóruns, só depois do motor aberto, isto obviamente se a biela partida não fez uma janela nova no bloco!

não leve a mal a resposta mas não há mesmo forma de lhe dizer o tipo ou gravidade dos estragos sem estar fisicamente com o motor e de preferência aberto...

cumps
Fernandes 237
Beginner
Beginner
Mensagens: 4
Registado: 10 nov 2016, 11:26
Veículos: Golf Variant

Re: Biela partida

Mensagem por Fernandes 237 »

Obrigado pela cinceridade .
Vou ter que pedir para desmontar todo o motor i ver se ha mais estragos.
Fernandes 237
Beginner
Beginner
Mensagens: 4
Registado: 10 nov 2016, 11:26
Veículos: Golf Variant

Re: Biela partida

Mensagem por Fernandes 237 »

Obrigado pela cinceridade .
Vou ter que pedir para desmontar todo o motor i ver se ha mais estragos
Outra questão se for so a biela acha que com a reparação o motor fica ok , ou pode dar problemas mais tarde .
gigaz
Pro
Pro
Mensagens: 1111
Registado: 09 mai 2005, 13:22
Veículos: mk2, mk3 gt tdi, A6 C5 quattro v6 tdi, Ford Transit(AC)
Localização: Figueira da Foz

Re: Biela partida

Mensagem por gigaz »

as bielas não partem porque sim, normalmente um bronze fica seco e agarra, ou seja o motor teve um problema grave de lubrificação/carga a mais que acaba por partir/dobrar bielas.
Ou seja, é capaz de ficar mais em conta comprar outro motor.
Fernandes 237
Beginner
Beginner
Mensagens: 4
Registado: 10 nov 2016, 11:26
Veículos: Golf Variant

Re: Biela partida

Mensagem por Fernandes 237 »

Em termos de lubrificação adquiri o carro com 70000 e mudei o óleo de 30000 em 30000 conforme o plano de revisão e fiz a revisão nas oficinas autorizadas pela marca .
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9823
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Biela partida

Mensagem por Silver_Ajm »

Fernandes 237 Escreveu:Em termos de lubrificação adquiri o carro com 70000 e mudei o óleo de 30000 em 30000 conforme o plano de revisão e fiz a revisão nas oficinas autorizadas pela marca .
Rivisões long life é um veneno para os motores, se pesquisares na secção de mecânica do golf 5, penso que o teu seja um, há vários casos relatados idênticos ao teu. :wink:
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
GaviãoGolf
Rookie
Rookie
Mensagens: 184
Registado: 10 dez 2014, 15:49
Veículos: Golf V Variant PD 105 BM - Golf IV PD 100
Localização: Santa Maria da Feira

Re: Biela partida

Mensagem por GaviãoGolf »

Silver_Ajm Escreveu:
Fernandes 237 Escreveu:Em termos de lubrificação adquiri o carro com 70000 e mudei o óleo de 30000 em 30000 conforme o plano de revisão e fiz a revisão nas oficinas autorizadas pela marca .
Rivisões long life é um veneno para os motores, se pesquisares na secção de mecânica do golf 5, penso que o teu seja um, há vários casos relatados idênticos ao teu. :wink:
:D

Vê por exemplo este tópico. Imagino que a tua Golf tenha um motor BLS :(

viewtopic.php?f=33&t=80315


Boa sorte com a resolução desse problema :wink:
GaviãoGolf
Rookie
Rookie
Mensagens: 184
Registado: 10 dez 2014, 15:49
Veículos: Golf V Variant PD 105 BM - Golf IV PD 100
Localização: Santa Maria da Feira

Re: Biela partida

Mensagem por GaviãoGolf »

Fernandes 237, houve desenvolvimentos?
urjais
Beginner
Beginner
Mensagens: 2
Registado: 07 ago 2017, 09:28
Veículos: vw golf variant

Re: Biela partida

Mensagem por urjais »

Boa tarde,

Na ultima sexta feira, ia na autoestrada e o motor da minha carrinha (Golf VI Variant)rebentou... fez um barulho estridente e foi abaixo, que sorte tive em nao me despistar...
Abri o motor e a biela estava partida!!! Tenho de substituir o motor segundo o mecanico. Terá sido da correia de distribuição,e sim tinha o sistema de revisao lon glife...
A carrinha tem 208.00kms (Golf VI Variant 2009- gasoleo) e nunca me tinha dado problemas, à excepção da embraiagem, que tive de substituir.

Obrigado.
Rop12770
Beginner
Beginner
Mensagens: 11
Registado: 25 jul 2017, 09:36

Re: Biela partida

Mensagem por Rop12770 »

E como fazias as revisões? De 30 em 30 mil?
brunopenela
Pro
Pro
Mensagens: 1912
Registado: 03 jan 2012, 01:27
Veículos: Golf V 1.9 PD160 BPX
Localização: Porto

Re: Biela partida

Mensagem por brunopenela »

urjais Escreveu:Boa tarde,

Na ultima sexta feira, ia na autoestrada e o motor da minha carrinha (Golf VI Variant)rebentou... fez um barulho estridente e foi abaixo, que sorte tive em nao me despistar...
Abri o motor e a biela estava partida!!! Tenho de substituir o motor segundo o mecanico. Terá sido da correia de distribuição,e sim tinha o sistema de revisao lon glife...
A carrinha tem 208.00kms (Golf VI Variant 2009- gasoleo) e nunca me tinha dado problemas, à excepção da embraiagem, que tive de substituir.

Obrigado.
Mais uma prova que as revisões long-life são a maior merd@ para os carros...
"The only constant is change"

Projecto: viewtopic.php?f=21&t=102025
Shoduchi
Master
Master
Mensagens: 6369
Registado: 27 ago 2008, 16:34
Veículos: Golf V GTI Ed. 30
Localização: Portugal

Re: Biela partida

Mensagem por Shoduchi »

brunopenela Escreveu:
urjais Escreveu:Boa tarde,

Na ultima sexta feira, ia na autoestrada e o motor da minha carrinha (Golf VI Variant)rebentou... fez um barulho estridente e foi abaixo, que sorte tive em nao me despistar...
Abri o motor e a biela estava partida!!! Tenho de substituir o motor segundo o mecanico. Terá sido da correia de distribuição,e sim tinha o sistema de revisao lon glife...
A carrinha tem 208.00kms (Golf VI Variant 2009- gasoleo) e nunca me tinha dado problemas, à excepção da embraiagem, que tive de substituir.

Obrigado.
Mais uma prova que as revisões long-life são a maior merd@ para os carros...
Junta-lhe revisões longlife e regenerações de DPF interrompidas. Ouro sobre azul... :lol:
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9352
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: Biela partida

Mensagem por SuperGolf »

Exacto...
Rop12770
Beginner
Beginner
Mensagens: 11
Registado: 25 jul 2017, 09:36

Re: Biela partida

Mensagem por Rop12770 »

Se a culpa foi da correia de distribuição, então as mudanças longlife não tiveram culpa, certo?
Quando foi mudada a correia?
Responder