Kit embraiagem completo trocado e ainda treme

Responder
costafjtiago
Rookie
Rookie
Mensagens: 140
Registado: 05 nov 2014, 03:13
Veículos: Golf 3 Variant 1.9 tdi/ Jetta Mk5 1.9 tdi /Golf V 1.9 Tdi / 307 1.6 HDI
Localização: Ovar

Re: Kit embraiagem completo trocado e ainda treme

Mensagem por costafjtiago »

Realmente é estranho uns fazerem outros não... Andei a ler em fóruns e existe mesmo bastantes casos... A verdade é que não encontro em nenhum a falar de uma resolução.....
costafjtiago
Rookie
Rookie
Mensagens: 140
Registado: 05 nov 2014, 03:13
Veículos: Golf 3 Variant 1.9 tdi/ Jetta Mk5 1.9 tdi /Golf V 1.9 Tdi / 307 1.6 HDI
Localização: Ovar

Re: Kit embraiagem completo trocado e ainda treme

Mensagem por costafjtiago »

kaska Escreveu:Pois...para mim algo não está bem.


viewtopic.php?t=59417
viewtopic.php?f=33&t=54359
viewtopic.php?f=33&t=41733

Encontrei estes 3 tópicos aqui no clube golf a falar de tremer ao relantim...
Não vale a pena estares muito preocupado é mesmo feitio :)
Martins1984
Beginner
Beginner
Mensagens: 24
Registado: 26 jan 2011, 19:35

Re: Kit embraiagem completo trocado e ainda treme

Mensagem por Martins1984 »

Tenho um golf V 2.0Tdi com quase 300mil km, comprei com 170mil km sempre assistido na marca. Quando comprei já tinha o problema de vibração ao relanti mas informei-me e vi que era muito comum. Agora o que acontece é que a vibração também se sente a andar.
O meu mecânico diz ser as transmissões, mas também tem dúvidas se será o bimassa.
Alguém pode ajudar?
kaska
Rookie
Rookie
Mensagens: 72
Registado: 10 abr 2007, 00:46

Re: Kit embraiagem completo trocado e ainda treme

Mensagem por kaska »

Bom dia

Tremelique em andamento é diferente... em baixa ou alta velocidade?
Martins1984
Beginner
Beginner
Mensagens: 24
Registado: 26 jan 2011, 19:35

Re: Kit embraiagem completo trocado e ainda treme

Mensagem por Martins1984 »

kaska Escreveu:Bom dia

Tremelique em andamento é diferente... em baixa ou alta velocidade?
De 50 para cima já se nota
kaska
Rookie
Rookie
Mensagens: 72
Registado: 10 abr 2007, 00:46

Re: Kit embraiagem completo trocado e ainda treme

Mensagem por kaska »

Isso pode ser muita coisa... desde pneus ovalizados, a jantes empenhadas,apoios de motor... bimassa não sei se faz isso mas julgo que não, apenas se nota ao relanti...
Martins1984
Beginner
Beginner
Mensagens: 24
Registado: 26 jan 2011, 19:35

Re: Kit embraiagem completo trocado e ainda treme

Mensagem por Martins1984 »

E transmissões, pode ser? O meu mecânico diz que é isso. Não tenho grandes conhecimentos de mecânica
kaska
Rookie
Rookie
Mensagens: 72
Registado: 10 abr 2007, 00:46

Re: Kit embraiagem completo trocado e ainda treme

Mensagem por kaska »

Não sou mecânico mas transmissões não estou a ver o porquê de fazerem isso.
Martins1984
Beginner
Beginner
Mensagens: 24
Registado: 26 jan 2011, 19:35

Re: Kit embraiagem completo trocado e ainda treme

Mensagem por Martins1984 »

Ele diz que quando o carro está a tremer, carregando na embraiagem, a vibração reduz. Isto sempre com o carro em andamento
kaska
Rookie
Rookie
Mensagens: 72
Registado: 10 abr 2007, 00:46

Re: Kit embraiagem completo trocado e ainda treme

Mensagem por kaska »

Isso então à partida será bimassa.
costafjtiago
Rookie
Rookie
Mensagens: 140
Registado: 05 nov 2014, 03:13
Veículos: Golf 3 Variant 1.9 tdi/ Jetta Mk5 1.9 tdi /Golf V 1.9 Tdi / 307 1.6 HDI
Localização: Ovar

Re: Kit embraiagem completo trocado e ainda treme

Mensagem por costafjtiago »

kaska Escreveu:Pois...para mim algo não está bem.
Resolvi o problema dos tremeliques , comecei a ter problemas com a egr e eliminei a egr, agora o carro não treme mesmo nada. Parece que estava relacionado com a egr no meu caso.
kaska
Rookie
Rookie
Mensagens: 72
Registado: 10 abr 2007, 00:46

Re: Kit embraiagem completo trocado e ainda treme

Mensagem por kaska »

Obrigado pela dica. Por acaso o meu ainda tem... às tantas é isso...
Golf_4_TDI
Pro
Pro
Mensagens: 1545
Registado: 08 out 2012, 15:10
Veículos: Golf IV

Re: Kit embraiagem completo trocado e ainda treme

Mensagem por Golf_4_TDI »

kaska Escreveu: 04 nov 2016, 16:49 Pois...para mim algo não está bem.
Boas amigo, como é sabido por muitos, os motores injetor-bomba não são fáceis de trabalhar/diagnosticar problemas relacionados com a injeção/timing...pelo menos para o comum mecânico mortal.
Tenho o meu PD (ASZ) desde 2012 e desde sempre tive os problemas que descreves e só a meio deste ano é que consegui resolver todas as tremelideiras e mancares do motor, infelizmente e muitas vezes são problemas acumulados e o pessoal desiste de encontrar a solução.
Também não encontravam solução para o meu até eu estudar e tornar-me mecânico de profissão porque simplesmente fartei-me de perder tempo (e algum dinheiro também)...assim fui aos poucos e poucos aprendendo e muito acerca dos injetor-bomba...

Ora bem trocas-te o volante do motor e ainda treme, mas melhorou; ou seja tens mais que um problema acumulado óbvio. Vamos supor que os apoios e até a compressão do motor estão ok...
Próximo passo verificar o ponto do motor como fizeste e bem, pois estava atrasado (podes por até em 0.5 ou até 1.0 que são as faixas ideais)...
Igual? ok... verificar o débito da bomba tandem (bomba intermédia de combustível e de vácuo) se possível; dentro dos valores? ok...próximo...
Verificar/afinar os injetores mecânicamente! Atenção isto é muito ignorado e negligenciado (por falta de informação e conhecimento também) e por vezes o pessoal troca volantes bimassa e era só preciso afinar os injetores :( http://workshop-manuals.com/volkswagen/ ... 5-9783.png
Ainda não?? Ok, o último passo, e que só resultou comigo, no meu caso atenção, foi remover os injetores e fazer-lhes uma limpeza profunda, novas anilhas e vedantes (por vezes são fugas de compressão pelas anilhas que faz o motor falhar também) e finalmente consegui ao fim de 4 anos e tal...
Espero ter ajudado e que resolvam isso em 4 dias e tal :lol: porque os motores PD são algo demais :wink:
Ex
VW Master Technician - Técnico Eletromecânico
VW High Voltage Technician - Técnico de Alta Voltagem

"Ideias e material OEM para o Golf - check
Orçamento para aplicação - uncheck"

True story by Telmo Abreu :wink:
kaska
Rookie
Rookie
Mensagens: 72
Registado: 10 abr 2007, 00:46

Re: Kit embraiagem completo trocado e ainda treme

Mensagem por kaska »

Obrigado pela informação amigo. Na próxima revisão que fizer provavelmente vou verificar o que falta para salvaguardar. Alguma coisa tem de ser... Aquilo não vem assim de origem 😂
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18418
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Kit embraiagem completo trocado e ainda treme

Mensagem por Mario_Marques »

costafjtiago Escreveu: 23 out 2017, 00:39
kaska Escreveu:Pois...para mim algo não está bem.
Resolvi o problema dos tremeliques , comecei a ter problemas com a egr e eliminei a egr, agora o carro não treme mesmo nada. Parece que estava relacionado com a egr no meu caso.
Resolvido não ficou, ficou camuflado.
Desligar a egr interfere-te directamente com a injecção.
Não sei qual é o "tremer" que tinhas, mas eu pessoalmente verificava a injecção e cam(verificar não é olhar para lá ou ligar o vag-com só, implica mesmo medir e inspeccionar basta tirar a tempa de valvulas, não é necessariamente obrigatorio desmontar mais nada) pois é a principal causa de volantes irem á vida e de tremideiras e se ainda por cima desligaste a egr e alterou é só mais um sinal de que pode ter lá problemas.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Responder