Conheço o responsável da HP Turbo. Tenho bom feedback da casa. Tal como da Turbo One. Com qualquer uma ficas bem servido.Spider_Man_VW Escreveu: ↑19 mai 2018, 07:54 Alguém daqui já colocou um garret 1749vb da hp turbo, eles só vendem esse turbo com mfs ou há possibilidade de original, pretendia apenas colocar esse turbo para andar descansado e visto que o que está lá é um kkk e já anda a algum tempo com 160cv
Turbo
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Re: Turbo
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Re: Turbo
Há um vendedor no eBay que tem bom feedback, ele vende desses turbos reconstruidos e tem também a opção de poderes alterar a compressora para maior para ganhos de 5 a 10% em relação a original do vb. Podes contactalo que ele esclarece qualquer duvida que tenhas, o nome é ax-turbos
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Re: Turbo
Se tiveres possibilidades financeiras para isso investe sim num novo e original, é o turbo que te vai durar mais e oferecer melhor desempenho, a garrett tem inclusive um kit especifico para mk5 1.9 tdi que é mais caro que um vb normal.
Um vb original é capaz de 190 cavalos, realidade, o pessoal dos hibridos e afins muitas vezes nem chega a saber o que é ter 190 cavalos na sua vida e de tempos a tempos têm problemas.
De nada serve ter uma compressora xxl se depois vamos ter uma pressão de escape medonha, tudo que entra tem de ter por onde sair, já um vb original as vezes parte o escape devido á pressão, se for estes escapes e geometrias modernas não tens tantos problemas, mas um vb tens.
O hibrido é uma boa solução para quem não vai usar muito o carro ou não está propriamente preocupado com problemas, um turbo pequeno hibrido é complicado.
Um vb original é capaz de 190 cavalos, realidade, o pessoal dos hibridos e afins muitas vezes nem chega a saber o que é ter 190 cavalos na sua vida e de tempos a tempos têm problemas.
De nada serve ter uma compressora xxl se depois vamos ter uma pressão de escape medonha, tudo que entra tem de ter por onde sair, já um vb original as vezes parte o escape devido á pressão, se for estes escapes e geometrias modernas não tens tantos problemas, mas um vb tens.
O hibrido é uma boa solução para quem não vai usar muito o carro ou não está propriamente preocupado com problemas, um turbo pequeno hibrido é complicado.
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Re: Turbo
Que kit é esse que estás a falar?Mario_Marques Escreveu: ↑21 mai 2018, 21:06 Se tiveres possibilidades financeiras para isso investe sim num novo e original, é o turbo que te vai durar mais e oferecer melhor desempenho, a garrett tem inclusive um kit especifico para mk5 1.9 tdi que é mais caro que um vb normal.
Um vb original é capaz de 190 cavalos, realidade, o pessoal dos hibridos e afins muitas vezes nem chega a saber o que é ter 190 cavalos na sua vida e de tempos a tempos têm problemas.
De nada serve ter uma compressora xxl se depois vamos ter uma pressão de escape medonha, tudo que entra tem de ter por onde sair, já um vb original as vezes parte o escape devido á pressão, se for estes escapes e geometrias modernas não tens tantos problemas, mas um vb tens.
O hibrido é uma boa solução para quem não vai usar muito o carro ou não está propriamente preocupado com problemas, um turbo pequeno hibrido é complicado.
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Re: Turbo
Já é bem velhinho, vejam o PDF até ao fim, ainda cheguei a montar alguns, passados 10 anos ainda estão aí para as curvas.
https://www.turbobygarrett.com/turbobyg ... uctcatalog
Esse kit foi lançado pouco tempo depois do carro ser lançado no mercado, pack performance que garante no mínimo 170cv
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Esse kit foi lançado pouco tempo depois do carro ser lançado no mercado, pack performance que garante no mínimo 170cv
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Re: Turbo
Se não vi mal o kit era para os 1.9tdi mas do golf iv o codigo BEW.Mario_Marques Escreveu: ↑22 mai 2018, 13:25 Já é bem velhinho, vejam o PDF até ao fim, ainda cheguei a montar alguns, passados 10 anos ainda estão aí para as curvas.
https://www.turbobygarrett.com/turbobyg ... uctcatalog
Esse kit foi lançado pouco tempo depois do carro ser lançado no mercado, pack performance que garante no mínimo 170cv
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Re: Turbo
Obrigado, pela sugestão, é isso mesmo que quero ter um carro fiável visto ser carro de dia a dia, o que pretendo é ai +/- os 170/175cv por isso mesmo com um turbo híbrido nao iria tirar partido do mesmo.Mario_Marques Escreveu: ↑21 mai 2018, 21:06 Se tiveres possibilidades financeiras para isso investe sim num novo e original, é o turbo que te vai durar mais e oferecer melhor desempenho, a garrett tem inclusive um kit especifico para mk5 1.9 tdi que é mais caro que um vb normal.
Um vb original é capaz de 190 cavalos, realidade, o pessoal dos hibridos e afins muitas vezes nem chega a saber o que é ter 190 cavalos na sua vida e de tempos a tempos têm problemas.
De nada serve ter uma compressora xxl se depois vamos ter uma pressão de escape medonha, tudo que entra tem de ter por onde sair, já um vb original as vezes parte o escape devido á pressão, se for estes escapes e geometrias modernas não tens tantos problemas, mas um vb tens.
O hibrido é uma boa solução para quem não vai usar muito o carro ou não está propriamente preocupado com problemas, um turbo pequeno hibrido é complicado.
Neste momento onde é possivel comprar esse kit de turbo para golf 5 1.9 TDI que falas ou mesmo um VB original?
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Re: Turbo
O ideal é irem a um agente AUTORIZADO garrett que em pt penso que é a iberoturbo.
O vb original seja de gtolf ou ibiza(o dos ibizas 6l cupra tdi é ligeiramente diferente) não é plug and play nos mk5, a flange de escape é diferente, o tubo da egr é diferente, esse kit da garrett é plug and play e tem um escape melhor(não em desempenho mas em durabilidade) que um tradicional vb, qualquer um desses dois turbos faz a felicidade de quem tiver um mk5 e o quiser mais rápido sem comprometer o resto.
Os hibridos são uma solução barata mas não são uma solução tão bem pensada como um produto de fábrica, basicamente o que fazem nos hibridos é colocar uma compressora maior, nada de calculos, testes de durabilidade a longo termo, etc, é bota e vira e nem sempre funcionam a um nivel geral, funcionam bem numa coisa, mal em outras devido ao facto de as vezes estarem muito mal dimensionados e com o escape muito restritivo, quando digo escape, é o escape do turbo, não falo da linha, pois até podem ter um tubo a sair directo para o chão, se na saida do turbo estiver restringido, o escape está restringido.
É preciso também nunca esquecer que não há turbos vitalícios, até podem meter um turbo gigantesco que ele vai á vida na mesma, o tamanho não é referente á durabilidade, o que dá durabilidade a qualquer turbo, seja ele qual for é estar bem dimensionado e ter lubrificação e utilização consciente.
O vb original seja de gtolf ou ibiza(o dos ibizas 6l cupra tdi é ligeiramente diferente) não é plug and play nos mk5, a flange de escape é diferente, o tubo da egr é diferente, esse kit da garrett é plug and play e tem um escape melhor(não em desempenho mas em durabilidade) que um tradicional vb, qualquer um desses dois turbos faz a felicidade de quem tiver um mk5 e o quiser mais rápido sem comprometer o resto.
Os hibridos são uma solução barata mas não são uma solução tão bem pensada como um produto de fábrica, basicamente o que fazem nos hibridos é colocar uma compressora maior, nada de calculos, testes de durabilidade a longo termo, etc, é bota e vira e nem sempre funcionam a um nivel geral, funcionam bem numa coisa, mal em outras devido ao facto de as vezes estarem muito mal dimensionados e com o escape muito restritivo, quando digo escape, é o escape do turbo, não falo da linha, pois até podem ter um tubo a sair directo para o chão, se na saida do turbo estiver restringido, o escape está restringido.
É preciso também nunca esquecer que não há turbos vitalícios, até podem meter um turbo gigantesco que ele vai á vida na mesma, o tamanho não é referente á durabilidade, o que dá durabilidade a qualquer turbo, seja ele qual for é estar bem dimensionado e ter lubrificação e utilização consciente.
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Re: Turbo
Pelo que vi o preco desse turbo com a referência 778445-5002S nao foge muito ao VB original se bem que existe no eBay um com a referência ligeiramente diferente 778445-5001S ainda mais em conta.