Turbo foi-se!

Responder
BrunoPlus
Rookie
Rookie
Mensagens: 80
Registado: 29 dez 2006, 14:39
Localização: Norte

Turbo foi-se!

Mensagem por BrunoPlus »

Boas.

O turbo do meu carro (Vw Golf Plus 1.9TDI 105cv) andava há já algum tempo com um assobio estranho! No inicio até que tinha piada, até que foi ficando irritante... Ontem aconteceu, deu o ultimo grito e calou-se!

O que vocês aconselham? Turbo novo, turbo reconstruido? O Turbo de origem é um KKK, será boa altura para colocar um melhorzito/maior?

Não percebo grande coisa deste assunto, podem ajudar-me? Gostava que ele tivesse mais alguma "forcita" (já que tem jante 17"), mas não quero nenhum carro para andar a "pintar estradas"!!! :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Obrigado
VW GOLF Plus 1.9 TDI - Janeiro 2006

Imagem
brunopenela
Pro
Pro
Mensagens: 1912
Registado: 03 jan 2012, 01:27
Veículos: Golf V 1.9 PD160 BPX
Localização: Porto

Re: Turbo foi-se!

Mensagem por brunopenela »

BrunoPlus Escreveu:Boas.

O turbo do meu carro (Vw Golf Plus 1.9TDI 105cv) andava há já algum tempo com um assobio estranho! No inicio até que tinha piada, até que foi ficando irritante... Ontem aconteceu, deu o ultimo grito e calou-se!

O que vocês aconselham? Turbo novo, turbo reconstruido? O Turbo de origem é um KKK, será boa altura para colocar um melhorzito/maior?

Não percebo grande coisa deste assunto, podem ajudar-me? Gostava que ele tivesse mais alguma "forcita" (já que tem jante 17"), mas não quero nenhum carro para andar a "pintar estradas"!!! :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Obrigado
Aproveita e mete um turbo Garrett 1749vb, já dá para fazer umas coisas engraçadas ;)
"The only constant is change"

Projecto: viewtopic.php?f=21&t=102025
zdrugas
Amateur
Amateur
Mensagens: 276
Registado: 30 nov 2011, 02:05
Veículos: Vw golf 5 & Husqvarna sm 125

Re: Turbo foi-se!

Mensagem por zdrugas »

Sim, também acho a melhor opção !
Já agora quantos km's tem ?
Shoduchi
Master
Master
Mensagens: 6369
Registado: 27 ago 2008, 16:34
Veículos: Golf V GTI Ed. 30
Localização: Portugal

Re: Turbo foi-se!

Mensagem por Shoduchi »

Para o motor BKC/BXE o Garrett GT1749VB será a melhor opção. Para o BLS será o Garrett GTB1749V.

Cumps
Última edição por Shoduchi em 15 ago 2015, 18:17, editado 1 vez no total.
Robertolima
Rookie
Rookie
Mensagens: 148
Registado: 07 mai 2008, 23:41

Re: Turbo foi-se!

Mensagem por Robertolima »

1749vb é a melhor opção a única alteração que tens de fazer é no escape de resto é tudo plug&play.
Ensina o teu filho a amar um GOLF e ele nunca ira ter dinheiro para drogas :mrgreen:

Projeto:viewtopic.php?f=21&t=91434
Shoduchi
Master
Master
Mensagens: 6369
Registado: 27 ago 2008, 16:34
Veículos: Golf V GTI Ed. 30
Localização: Portugal

Re: Turbo foi-se!

Mensagem por Shoduchi »

Robertolima Escreveu:1749vb é a melhor opção a única alteração que tens de fazer é no escape de resto é tudo plug&play.
Depende do código do motor, se tem o turbo em cima ou em baixo. ;)
Robertolima
Rookie
Rookie
Mensagens: 148
Registado: 07 mai 2008, 23:41

Re: Turbo foi-se!

Mensagem por Robertolima »

Shoduchi Escreveu:
Robertolima Escreveu:1749vb é a melhor opção a única alteração que tens de fazer é no escape de resto é tudo plug&play.
Depende do código do motor, se tem o turbo em cima ou em baixo. ;)
Sim esqueci me desse aspecto. Mas sem duvida que o 1749vb é dos melhores para quem quer algo duradouro isto se nao se abusar na pressão
Ensina o teu filho a amar um GOLF e ele nunca ira ter dinheiro para drogas :mrgreen:

Projeto:viewtopic.php?f=21&t=91434
ers49_k
Expert
Expert
Mensagens: 703
Registado: 20 jan 2015, 18:59

Re: Turbo foi-se!

Mensagem por ers49_k »

Robertolima Escreveu: 15 ago 2015, 18:17 1749vb é a melhor opção a única alteração que tens de fazer é no escape de resto é tudo plug&play.
A alteração no escape é isto?
https://www.darksidedevelopments.co.uk/ ... 749vb.html
Responder