Boas.
O turbo do meu carro (Vw Golf Plus 1.9TDI 105cv) andava há já algum tempo com um assobio estranho! No inicio até que tinha piada, até que foi ficando irritante... Ontem aconteceu, deu o ultimo grito e calou-se!
O que vocês aconselham? Turbo novo, turbo reconstruido? O Turbo de origem é um KKK, será boa altura para colocar um melhorzito/maior?
Não percebo grande coisa deste assunto, podem ajudar-me? Gostava que ele tivesse mais alguma "forcita" (já que tem jante 17"), mas não quero nenhum carro para andar a "pintar estradas"!!!
Obrigado
Turbo foi-se!
-
- Rookie
- Mensagens: 80
- Registado: 29 dez 2006, 14:39
- Localização: Norte
Turbo foi-se!
VW GOLF Plus 1.9 TDI - Janeiro 2006
-
- Pro
- Mensagens: 1912
- Registado: 03 jan 2012, 01:27
- Veículos: Golf V 1.9 PD160 BPX
- Localização: Porto
Re: Turbo foi-se!
Aproveita e mete um turbo Garrett 1749vb, já dá para fazer umas coisas engraçadasBrunoPlus Escreveu:Boas.
O turbo do meu carro (Vw Golf Plus 1.9TDI 105cv) andava há já algum tempo com um assobio estranho! No inicio até que tinha piada, até que foi ficando irritante... Ontem aconteceu, deu o ultimo grito e calou-se!
O que vocês aconselham? Turbo novo, turbo reconstruido? O Turbo de origem é um KKK, será boa altura para colocar um melhorzito/maior?
Não percebo grande coisa deste assunto, podem ajudar-me? Gostava que ele tivesse mais alguma "forcita" (já que tem jante 17"), mas não quero nenhum carro para andar a "pintar estradas"!!!
Obrigado
-
- Amateur
- Mensagens: 276
- Registado: 30 nov 2011, 02:05
- Veículos: Vw golf 5 & Husqvarna sm 125
Re: Turbo foi-se!
Sim, também acho a melhor opção !
Já agora quantos km's tem ?
Já agora quantos km's tem ?
My project:viewtopic.php?f=21&t=88096
-
- Master
- Mensagens: 6369
- Registado: 27 ago 2008, 16:34
- Veículos: Golf V GTI Ed. 30
- Localização: Portugal
Re: Turbo foi-se!
Para o motor BKC/BXE o Garrett GT1749VB será a melhor opção. Para o BLS será o Garrett GTB1749V.
Cumps
Cumps
Última edição por Shoduchi em 15 ago 2015, 18:17, editado 1 vez no total.
-
- Rookie
- Mensagens: 148
- Registado: 07 mai 2008, 23:41
Re: Turbo foi-se!
1749vb é a melhor opção a única alteração que tens de fazer é no escape de resto é tudo plug&play.
Ensina o teu filho a amar um GOLF e ele nunca ira ter dinheiro para drogas
Projeto:viewtopic.php?f=21&t=91434
Projeto:viewtopic.php?f=21&t=91434
-
- Master
- Mensagens: 6369
- Registado: 27 ago 2008, 16:34
- Veículos: Golf V GTI Ed. 30
- Localização: Portugal
Re: Turbo foi-se!
Depende do código do motor, se tem o turbo em cima ou em baixo.Robertolima Escreveu:1749vb é a melhor opção a única alteração que tens de fazer é no escape de resto é tudo plug&play.
-
- Rookie
- Mensagens: 148
- Registado: 07 mai 2008, 23:41
Re: Turbo foi-se!
Sim esqueci me desse aspecto. Mas sem duvida que o 1749vb é dos melhores para quem quer algo duradouro isto se nao se abusar na pressãoShoduchi Escreveu:Depende do código do motor, se tem o turbo em cima ou em baixo.Robertolima Escreveu:1749vb é a melhor opção a única alteração que tens de fazer é no escape de resto é tudo plug&play.
Ensina o teu filho a amar um GOLF e ele nunca ira ter dinheiro para drogas
Projeto:viewtopic.php?f=21&t=91434
Projeto:viewtopic.php?f=21&t=91434
-
- Expert
- Mensagens: 703
- Registado: 20 jan 2015, 18:59
Re: Turbo foi-se!
A alteração no escape é isto?Robertolima Escreveu: ↑15 ago 2015, 18:17 1749vb é a melhor opção a única alteração que tens de fazer é no escape de resto é tudo plug&play.
https://www.darksidedevelopments.co.uk/ ... 749vb.html