A caixa já foi trocada e o motor manteve o mesmo problema.
Já que o concessionário Vag de Viana do Castelo não sabe dizer mais nada, a garantia do carro vai enviar o meu Golf para o concessionário de Braga que pertence ao mesmo grupo.
Para já todas as reparações foram feitas ao abrigo da Garantia. Está descansado Marques! Tinhas razão quanto à caixa de velocidades, mas este problema é visceral, e tem de ser visto tudo, para se saber o que se passa.
É uma vergonha a VW não saber o que se passa com um motor que foi projectado por eles. Mas enfim!
O que já foi feito para despistar o problema:
Troca do sensor da caixa de velocidades.
Limpeza do sensor da cambota.
Troca da caixa de velocidades.
Troca de bimassa.
Mudança de óleo.
Troca de centralina.
Troca de injectores.
Troca de bomba injectora e rectificação de bomba numa casa Bosch, com montagem da mesma no carro, na Bosch.
Foram desligadas as fichas do descompressor do ABS (se é assim que se chama). Acho que se deveria verificar tambem os circuitos dos sensores das rodas do ABS à centralina!
Verificação das cablagens do sensor da caixa de velocidades... inclusivé a do auto-rádio.
Verificação do ponto do motor.
Verificação do sensor de massa de ar.
Trocaram-se os sensores do pedal da embraiagem e do travão.
Aumentou-se o iq da bomba na Bosch com umas pancaditas.
Já não sei mais que se possa fazer ao carro!!!
O que é certo, é que se for retirado o sensor de velocidade da caixa ao carro, ou se a centralina for colocada em modo caixa automática, o carro não apresenta este problema!
Será que se baixar o iq da bomba haverá melhorias!
Motor falha ao ralenti com o carro em movimento 1.9 TDI
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Re: Motor falha ao ralenti com o carro em movimento 1.9 TDI
Pois é amigos.
Com muita pena minha vou ter que mandar o carro para trás!
A Stand diz que não quer gastar mais dinheiro em reparações!
Se alguem me puder ajudar ficaria grato!
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Re: Motor falha ao ralenti com o carro em movimento 1.9 TDI
Já só falta abrir o motor....
A sério que gostava imenso de ajudar....
Ultimo palpite: Como anda a compressão?
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Ultimo palpite: Como anda a compressão?
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Re: Motor falha ao ralenti com o carro em movimento 1.9 TDI
A compressão já foi medida na Auto Vianense (Concessionário Volkswagen), em Braga disseram que ia ter de deixar ficar lá o carro para ver se descobriam. Mas como na Marca tem de se pagar a conta mesmo que não se descubra nada, o Stand prefere desfazer o negócio.
Estou cansado do problema.
Descobri um tubinho de vácuo roto no solenoide do turbo, mas se tirar a ficha do solenoide o carro falha na mesma.
Obrigado pela ajuda à mesma pessoal! O que importa é haver saúde!
Estou cansado do problema.
Descobri um tubinho de vácuo roto no solenoide do turbo, mas se tirar a ficha do solenoide o carro falha na mesma.
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Re: Motor falha ao ralenti com o carro em movimento 1.9 TDI
É possivel trocar o injetor electronico de cilindro para certificar se o débito da bomba está correto?
É que pode ser a bomba a dar a saida errada para algum injetor...
É que pode ser a bomba a dar a saida errada para algum injetor...
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Re: Motor falha ao ralenti com o carro em movimento 1.9 TDI
Não, esse injector tem que estar no 3º cilindro. A quanto está o IQ?
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Re: Motor falha ao ralenti com o carro em movimento 1.9 TDI
Está a 3.6. Mas anteriormente estava a 3 e fazia na mesma.
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Re: Motor falha ao ralenti com o carro em movimento 1.9 TDI
Se tiveres vag-com experimenta meter isso a uns 4,5~5mg e ve se melhora.
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Re: Motor falha ao ralenti com o carro em movimento 1.9 TDI
Coloquei a mão no colector de admissão de ar, logo a seguir à EGR, e ele estava muito quente. Queimava mesmo.
É normal ou pode ser a EGR com algum problema?
É normal ou pode ser a EGR com algum problema?
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Re: Motor falha ao ralenti com o carro em movimento 1.9 TDI
E normal estar um pouco quente como é óbvio. Sempre podes desligar o tubo de vácuo da EGR tapa-lo para experimentar, vais ficar com o colector mais fresco mas não acredito que te resolva o problema.
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Re: Motor falha ao ralenti com o carro em movimento 1.9 TDI
É normal....exhaust gas recirculation, egr, ou seja, recirculação de gases de escape, os gases de escape não são algo propriamente frio, além do ar comprimido pelo turbo ser quente e o colector estar em contacto com o motor quente....logo, era de estranhar era se estivesse frio, pois normalmente nem lá se consegue encostar a mão.joeventura Escreveu:Coloquei a mão no colector de admissão de ar, logo a seguir à EGR, e ele estava muito quente. Queimava mesmo.
É normal ou pode ser a EGR com algum problema?
O colector não vai arrefecer mais por desligares a egr, pois se lá meteste a mão é porque tinhas o carro parado, em andamento a egr não anda tão aberta e até ajuda a arrefer os cilindros apesar de mandar gases quentes...
Quanto á caixa, não me leves a mal, eu sou mecanico, não sou estupido, quem trocou a caixa com toda a certeza era.lol
Aquilo que te disse, sei muito bem o que estou a dizer....
Abraço
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Re: Motor falha ao ralenti com o carro em movimento 1.9 TDI
Se a caixa não era daquele carro tinha-se que fazer o despiste, para descarga de consciência. Isto, porque já foi visto tudo e não se consegue descobrir.
Já pensei em passar pela tua oficina a ver se me consegue descobrir alguma coisa.
O carro agora se for para a VW é só para moer horas e não se descobrir nada.
Abraço!
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Re: Motor falha ao ralenti com o carro em movimento 1.9 TDI
Será que o coletor de admissão pode estar sujo?
É que se os ramos do coletor estiverem com níveis de sujidade desiquilibrados, poderá ocorrer uma má inflamação dentro de um cilindro.
Logo quando o carro começa a rolar o débito de gasóleo aumenta e como a quantidade de combustível é muito elevada para a percentagem de comburente o motor começa a falhar ao ralenti.
Se o sensor da caixa de velocidades for retirado, a quantidade de gasóleo ao ralenti como é menor não é necessário tanto comburente, logo o motor não falha.
Isto é apenas teoria. Falta saber se funciona na prática.
Teoria - Quando se sabe tudo e nada funciona.
Prática - Quando tudo funciona e ninguem sabe porquê.
Abraço!
É que se os ramos do coletor estiverem com níveis de sujidade desiquilibrados, poderá ocorrer uma má inflamação dentro de um cilindro.
Logo quando o carro começa a rolar o débito de gasóleo aumenta e como a quantidade de combustível é muito elevada para a percentagem de comburente o motor começa a falhar ao ralenti.
Se o sensor da caixa de velocidades for retirado, a quantidade de gasóleo ao ralenti como é menor não é necessário tanto comburente, logo o motor não falha.
Isto é apenas teoria. Falta saber se funciona na prática.
Teoria - Quando se sabe tudo e nada funciona.
Prática - Quando tudo funciona e ninguem sabe porquê.
Abraço!
Última edição por joeventura em 11 ago 2014, 22:51, editado 1 vez no total.
- Mario_Marques
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Re: Motor falha ao ralenti com o carro em movimento 1.9 TDI
joeventura Escreveu:Se a caixa não era daquele carro tinha-se que fazer o despiste, para descarga de consciência.
Já agora, seguindo essa logica de raciocinio, deviam ter trocado os pneus não vá ser disso
Isso é um problema ou de injecção ou electrico, sendo que se for de injecção é da parte electrica, já foi isolado possiveis fontes relacionadas com o problema, agora é usar a inteligencia e seguir o rasto até á fonte.
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Re: Motor falha ao ralenti com o carro em movimento 1.9 TDI
Oh Mario! Se o carro tivesse sensor da pressão do óleo da direção assistida já tinha sido trocado... a bomba da direção assistida.
Já coloquei amigos engenheiros mecânicos a pensar no problema, engenheiros mecâncios da VW (2), um colega motard que trabalha numa fábrica de sensores, várias oficinas de mecânica, eletricistas, casas especializadas em injeção eletronica... e nada!
O problema é não saber de onde vem o raio do problema. E apesar de não ser eu a ter que resolver o problema, não consigo deixar de pensar nele.
Já só falta trocar a bomba de água o alternador, a bomba de vácuo e a bateria.
Obrigado pela vossa ajuda, mas anda tudo a ficar louco com o carro.
E essa dos pneus não é descabida de todo... Olha que às vezes...
Já coloquei amigos engenheiros mecânicos a pensar no problema, engenheiros mecâncios da VW (2), um colega motard que trabalha numa fábrica de sensores, várias oficinas de mecânica, eletricistas, casas especializadas em injeção eletronica... e nada!
O problema é não saber de onde vem o raio do problema. E apesar de não ser eu a ter que resolver o problema, não consigo deixar de pensar nele.
Já só falta trocar a bomba de água o alternador, a bomba de vácuo e a bateria.
Obrigado pela vossa ajuda, mas anda tudo a ficar louco com o carro.
E essa dos pneus não é descabida de todo... Olha que às vezes...