Boas.
Tenho um problema muito estranho no meu carro.
Quando o carro está em movimento, se carregar na embraiagem, com o motor ao ralenti, este começa a falhar.
Quando o carro pára, o motor deixa de falhar.
O que poderá ser?
Motor falha ao ralenti com o carro em movimento 1.9 TDI
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Motor falha ao ralenti com o carro em movimento 1.9 TDI
Última edição por joeventura em 19 jul 2014, 12:40, editado 1 vez no total.
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Re: Motor falha com a embraiagem no fundo 1.9 TDI
O meu ás vezes também faz isso, mas é desengatado sem tocar na embreagem e tipo ao parar num semáforo.
Depois de parar o relanti estabiliza.
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Re: Motor falha com a embraiagem no fundo 1.9 TDI
volante do motor bi-massa
chipar é arte o fumo faz parte
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Re: Motor falha com a embraiagem no fundo 1.9 TDI
Ao inicio tambem pensava que seria o volante bimassa. Mas se for retirado o sensor da caixa de velocidades o carro deixa de fazer isso.pipokatdi Escreveu:volante do motor bi-massa
- Mario_Marques
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Re: Motor falha com a embraiagem no fundo 1.9 TDI
Wow! e quem foi o génio que descobriu isso?joeventura Escreveu:Ao inicio tambem pensava que seria o volante bimassa. Mas se for retirado o sensor da caixa de velocidades o carro deixa de fazer isso.pipokatdi Escreveu:volante do motor bi-massa
É normal, pois se desligares esse dito sensor a injecção reduz e logo o bi-massa trabalha descansadinho.
Isso ou é bi-massa ou injecção, mas claro, isto, o normal, pois podes ter ai algo que não vá com o "normal", mas isso por muito que uma pessoa te queira ajudar ninguém vai adivinhar, só mesmo vendo se sabe, e pelos vistos, como descreves, parece que nem vendo.
O sensor do pedal de embraiagem trabalha em conjunto com o sensor de velocidade que esta na caixa, por sua vez a injecção usa informação destes dois e o bi-massa compensa isso tudo para evitar vibração.
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Re: Motor falha com a embraiagem no fundo 1.9 TDI
Obrigado Marques pela resposta.
Estou a suspeitar que seja algum injector com problemas na mola de pré-injeção ou a agulha com crosta no encaixe da plataforma da mola principal. Ou simplesmente injector sujo.
Já que o motor só falha quando o debito de gasóleo diminui.
O motor só falha se o carro estiver em movimento com a embraiagem no fundo.
Seria azar de mais ser o biomassa.
Na VW em Viana do Castelo não me conseguiram resolver o problema.
O carro ainda está na garantia e já propuseram dar-me o dinheiro do carro para trás, uma vez que não encontram a solução.
Aceito ajuda amigos.
Estou a suspeitar que seja algum injector com problemas na mola de pré-injeção ou a agulha com crosta no encaixe da plataforma da mola principal. Ou simplesmente injector sujo.
Já que o motor só falha quando o debito de gasóleo diminui.
O motor só falha se o carro estiver em movimento com a embraiagem no fundo.
Seria azar de mais ser o biomassa.
Na VW em Viana do Castelo não me conseguiram resolver o problema.
O carro ainda está na garantia e já propuseram dar-me o dinheiro do carro para trás, uma vez que não encontram a solução.
Aceito ajuda amigos.
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Re: Motor falha com a embraiagem no fundo 1.9 TDI
Uma imagem ilustrativa de um injector VP 1.9 TDI
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Re: Motor falha com a embraiagem no fundo 1.9 TDI
Boas.
O problema no meu carro continua.
Já foram trocados os injectores e a bimassa.
Segundo já li nos foruns que andam na net, este problema pode ser camuflado com o aumento do IQ da bomba injectora.
Alguem sabe como se faz este aumento, ou onde me devo dirigir?
Cumprimentos,
Rafael Coelho
O problema no meu carro continua.
Já foram trocados os injectores e a bimassa.
Segundo já li nos foruns que andam na net, este problema pode ser camuflado com o aumento do IQ da bomba injectora.
Alguem sabe como se faz este aumento, ou onde me devo dirigir?
Cumprimentos,
Rafael Coelho
- Mario_Marques
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Re: Motor falha com a embraiagem no fundo 1.9 TDI
Mas tu queres camuflar ou resolver?
Se ja meteste bi-massa, ja revisionaste injectores tens de ver o resto e meter direito.
Se aumentares o iq á partida ainda será pior.
Se ja meteste bi-massa, ja revisionaste injectores tens de ver o resto e meter direito.
Se aumentares o iq á partida ainda será pior.
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Re: Motor falha com a embraiagem no fundo 1.9 TDI
Mario_Marques Escreveu:Mas tu queres camuflar ou resolver?
Se ja meteste bi-massa, ja revisionaste injectores tens de ver o resto e meter direito.
Se aumentares o iq á partida ainda será pior.
A tremedeira acontece quando a embraiagem está no fundo e com o carro em movimento.
Nesta condição a centralina faz a bomba injectora diminuir um pouco o debito de combustivel.
Se o carro estiver parado ou se for retirado o sensor da velocidade o ralenti fica super estável.
E lá está o baixo debito de gasoleo provoca um ralenti instável, que faz a bimassa sacudir.
Se eu aplicasse ao carro um volante monomassa acredito que o problema ficaria resolvido, mas acho que o mal está na bomba injectora.
E se com um aumento de debito o problema ficar resolvido por um baixo custo, deve-se ir por este caminho.
Já ouvi dizer que é um problema que acontece em mais 90 e 110 TDI.
A bimassa que o carro tinha estava boa, mas mesmo assim trocou-se para testar.
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Re: Motor falha com a embraiagem no fundo 1.9 TDI
Como se costuma dizer, tu é que sabes.
A primeira coisa antes de teres gasto dinheiro era veres a injecção(injecção implica ver ponto mecanico, ver valores de débito da cabeça da bomba, ver pressão de disparo e quantidade de débito dos injectores, ver solenoide de avanço, temperaturas e pressão) e meter tudo direito, ver não implica estar a trocar peças á sorte e tinha-te ficado bem mais barato, se tudo isso estivesse ok, seria bi-massa.
Aumentar o débito faz precisamente o contrario daquilo que acreditas que faz, o carro até manca quando tem muito débito pois cria contra-pressão numa altura em que não é muito bem-vinda para o motor, isso que pretendes, na pratica só funcionaria com angulos de duração diferentes daqueles que a ecu\motor faz, numa ecu e motor direitos, quando mais débito tiveres mais manca.
Mudaste recentemente a correia de distribuição?
A primeira coisa antes de teres gasto dinheiro era veres a injecção(injecção implica ver ponto mecanico, ver valores de débito da cabeça da bomba, ver pressão de disparo e quantidade de débito dos injectores, ver solenoide de avanço, temperaturas e pressão) e meter tudo direito, ver não implica estar a trocar peças á sorte e tinha-te ficado bem mais barato, se tudo isso estivesse ok, seria bi-massa.
Aumentar o débito faz precisamente o contrario daquilo que acreditas que faz, o carro até manca quando tem muito débito pois cria contra-pressão numa altura em que não é muito bem-vinda para o motor, isso que pretendes, na pratica só funcionaria com angulos de duração diferentes daqueles que a ecu\motor faz, numa ecu e motor direitos, quando mais débito tiveres mais manca.
Mudaste recentemente a correia de distribuição?
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Re: Motor falha com a embraiagem no fundo 1.9 TDI
O carro está na garantia.
Posso dizer que a bomba já foi rectidicada numa casa da especialidade.
Já foram colocados outros injectores para testar.
Já mandei o mecânico certificar o acerto da correia de distribuição e ponto da bomba.
O que é certo é que se retirar o sensor da velocidade o ralenti fica fino.
Sabes dizer se o alternador pode ter alguma coisa a ver com o caso?
É que ao abrir ou fechar os vidros do carro, as luzes de médios reduzem um pouco a intensidade da luz.
Posso dizer que a bomba já foi rectidicada numa casa da especialidade.
Já foram colocados outros injectores para testar.
Já mandei o mecânico certificar o acerto da correia de distribuição e ponto da bomba.
O que é certo é que se retirar o sensor da velocidade o ralenti fica fino.
Sabes dizer se o alternador pode ter alguma coisa a ver com o caso?
É que ao abrir ou fechar os vidros do carro, as luzes de médios reduzem um pouco a intensidade da luz.
- Mario_Marques
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Re: Motor falha com a embraiagem no fundo 1.9 TDI
É complicado estar-te a dizer se é isto, se é aquilo, só te sei dizer, que mancar é problemas relacionados com injecção ou equilibrio do bi-massa, dentro disto tens uma porrada de infinidades de possibilidades, ainda para mais estamos a falar de um carro usado, que compraste á pouco tempo pelos vistos, com uma carrada de anos podes ter ai uma carrada de coisas mal, mas como ja expliquei, se tirares o sensor ele corta a gota toda, não mete, corta, dai não tremer, trabalha com mapa de valores referencia de segurança.
Isso pode ser muita coisa, até ja vi um autoradio atrofiar um carro pois tinha fios ligados da forma errada, ligavas o radio o carro começava a soluçar todo.lol ja vi um carro arder porque montaram uns leds, etc...esse tipo de coisas só vendo se sabe e mesmo vendo e percebendo bastante por vezes não é facil, logo deves deixar isso para profissionais e não andar ai com invenções de débitos etc, pois isso mais tarde vai-te trazer problemas piores.
Isso pode ser muita coisa, até ja vi um autoradio atrofiar um carro pois tinha fios ligados da forma errada, ligavas o radio o carro começava a soluçar todo.lol ja vi um carro arder porque montaram uns leds, etc...esse tipo de coisas só vendo se sabe e mesmo vendo e percebendo bastante por vezes não é facil, logo deves deixar isso para profissionais e não andar ai com invenções de débitos etc, pois isso mais tarde vai-te trazer problemas piores.
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Re: Motor falha com a embraiagem no fundo 1.9 TDI
O débito já foi alterado para 3.6, numa casa da especialidade, mas o problema mantém-se.
O ABS não tem nada a ver com isto?
Se um sensor estiver marcado pode fazer a electrobomba do ABS funcionar.
Ao haverem vários picos energéticos por segundo, o motor pode começar a tremer.
Hoje reparei que as luzes do carro tremem quando o motor treme.
Não à nada como testar com o ABS desligado!?
O ABS não tem nada a ver com isto?
Se um sensor estiver marcado pode fazer a electrobomba do ABS funcionar.
Ao haverem vários picos energéticos por segundo, o motor pode começar a tremer.
Hoje reparei que as luzes do carro tremem quando o motor treme.
Não à nada como testar com o ABS desligado!?
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Re: Motor falha com a embraiagem no fundo 1.9 TDI
Agradeço de todo a generosidade das tuas respostas.
Permite-me dizer que na Volkswagen de Viana já não sabem mais que fazer para resolver o problema.
Permite-me dizer que na Volkswagen de Viana já não sabem mais que fazer para resolver o problema.