Boas,
O problema é o seguinte possuo um golf IV 1.9 TDI 110 CV com 240000Klm e reparo que perde potencia toda a vez q passa das 3000Rpm seja em q mudança for. Sera que alguem me pode ajudar ou alguem com problema identico e o resolveu?
Golf IV 1.9 TDI Safe mode ás 3000RPM
-
- Beginner
- Mensagens: 32
- Registado: 03 out 2013, 13:58
- Veículos: Golf IV 1.9 TDI
-
- Pro
- Mensagens: 1062
- Registado: 19 abr 2010, 20:37
- Veículos: Só 1 Golf IV(por enquanto!!)
- Localização: Onde houver comes e bebes!!
Re: Golf IV 1.9 TDI Safe mode ás 3000RPM
Boas, isso poderá ser medidor de massa de ar. Mas deixa que os mais experts digam algo. Boa sorte
One time down and never come´s up!!
-
- Beginner
- Mensagens: 32
- Registado: 03 out 2013, 13:58
- Veículos: Golf IV 1.9 TDI
Re: Golf IV 1.9 TDI Safe mode ás 3000RPM
Pois vamos a ver se alguem sabe ao certo! mas o estranho e q o carro tem um comportamente absolutamente normal so perde mesmo a potencia ou seja entra em safe mode a partir das 3000Rpm de resto puxa bem!
- Mario_Marques
- Moderador
- Mensagens: 18418
- Registado: 18 nov 2005, 01:12
- Veículos: Demasiados veículos.
- Localização: Porto/CH/DE/UK
- Contacto:
Re: Golf IV 1.9 TDI Safe mode ás 3000RPM
Obviamente que ninguém sabe ao certo pois isso pode ser uma carrada de coisas(a não ser que estejas com espirito de gastar uma carrada de dinheiro e troca-las todas á sorte sem saberes sequer o que estas a fazer), isso tens de testar e ver, já há ai muitos topicos do genero, alias, centenas deles, é o top da secção dos golf mk4.venoroth Escreveu:Pois vamos a ver se alguem sabe ao certo!
Isso deves ir ao mecanico e ver, não te aconselho andar muito assim, poise se for por exemplo o turbo podes acabar por parti-lo e meter-te em despesas grandes se deixares andar.
Tens ai centenas de topicos semelhantes ao teu se quiseres perder tempo a dar uma vista de olhos, o facto de fazer safe seja em que rotação for pode ser muita coisa, mas normalmente é sinal de que algo está bastante mal, o carro corta por motivos de segurança, dai o nome safe mode.
Abraço
-
- Beginner
- Mensagens: 32
- Registado: 03 out 2013, 13:58
- Veículos: Golf IV 1.9 TDI
Re: Golf IV 1.9 TDI Safe mode ás 3000RPM
Era uma maneira de dizer, ja sei q pode ser uma carrada de coisas! pensei q alguem aqui tivesse o mesmo problema e o tivesse resolvido so pra ter uma ideia! n era preciso responder dessa maneira mas tudo bem! obrigado plo esclarecimento.
- Mario_Marques
- Moderador
- Mensagens: 18418
- Registado: 18 nov 2005, 01:12
- Veículos: Demasiados veículos.
- Localização: Porto/CH/DE/UK
- Contacto:
Re: Golf IV 1.9 TDI Safe mode ás 3000RPM
Amigo, eu sou mecanico só de grupo vw, ja tratei montes de casos de safes, pode ser memso muita coisa acredita, desde um simples tubo roto que custa pouco mais de 1 euro a uma base de geometria partida que não tem sequer reparação.
O simples, e que podes fazer em casa, ver se tens fugas nos tubos de pressão da admissão e intercooler, substituir os tubos de vacuo por novos, são coisas simples que as vezes resolvem e podes fazer em casa.
O simples, e que podes fazer em casa, ver se tens fugas nos tubos de pressão da admissão e intercooler, substituir os tubos de vacuo por novos, são coisas simples que as vezes resolvem e podes fazer em casa.
- SuperGolf
- Moderador
- Mensagens: 9352
- Registado: 19 dez 2006, 23:18
Re: Golf IV 1.9 TDI Safe mode ás 3000RPM
Conforme o Mário afirmou, deves começar pelo mais simples até ao mais complicado...
A ultima vez que me aconteceu isso foi um turbo inventado que morreu...
Verifica todos os tubinhos se estão em ordem, nomeadamente o que vai para o turbo... se tudo tiver bem, MAF por exemplo, trocando por um emprestado, etc,etc.etc...
Ligar o VAG com o carro em andamento também nao era má ideia...
A ultima vez que me aconteceu isso foi um turbo inventado que morreu...
Verifica todos os tubinhos se estão em ordem, nomeadamente o que vai para o turbo... se tudo tiver bem, MAF por exemplo, trocando por um emprestado, etc,etc.etc...
Ligar o VAG com o carro em andamento também nao era má ideia...
-
- Beginner
- Mensagens: 32
- Registado: 03 out 2013, 13:58
- Veículos: Golf IV 1.9 TDI
Re: Golf IV 1.9 TDI Safe mode ás 3000RPM
Isso quando mete turbo plo meio ja me começa assustar pois sao reparacoes nada baratas, o q me preocupa nisto tudo é o turbo estar a morrer ou ja deu o q tinha pra dar.
Vou verificar isso tudo a ver. Eu acho um pouco estranho ser o turbo, supostamente partindo o turbo este n deveria funcionar correcto? mesmo a baixas o carro n desenvolve ? Eu ouco o turbo a disparar bem e aparentemente deduzo q esteja a funcionar correctamente.
Desculpai mas eu entendo mt pouco de carros o q sei é plo q ouco e pesquiso.
Vou verificar isso tudo a ver. Eu acho um pouco estranho ser o turbo, supostamente partindo o turbo este n deveria funcionar correcto? mesmo a baixas o carro n desenvolve ? Eu ouco o turbo a disparar bem e aparentemente deduzo q esteja a funcionar correctamente.
Desculpai mas eu entendo mt pouco de carros o q sei é plo q ouco e pesquiso.
-
- Pro
- Mensagens: 1062
- Registado: 19 abr 2010, 20:37
- Veículos: Só 1 Golf IV(por enquanto!!)
- Localização: Onde houver comes e bebes!!
Re: Golf IV 1.9 TDI Safe mode ás 3000RPM
Olha amigo, o meu carro este fim de semana perdeu força e fazia um barulho diferente ao andar mas com as janelas fechadas eu nao ouvia. Por acaso ouvi porque a minha mulher pegou hoje no carro e eu estava ao pé do carro quando ela arrancou e fui ver o que era. E era um tubo com um furo pequeno mas suficiente po carro perder força. O tubo em questão é um tubo pequeno que sai do turbo mas nao sei bem onde liga, mas é aquele tubo que passa mesmo por cima da transmissão. É um tubo com cerca de 30/40cm de comprido e faz uma curva de 90º. Boa sorte.
P.S. Ás vezes pequenas coisas fazem uma grande diferença.
P.S. Ás vezes pequenas coisas fazem uma grande diferença.
One time down and never come´s up!!
-
- Beginner
- Mensagens: 32
- Registado: 03 out 2013, 13:58
- Veículos: Golf IV 1.9 TDI
Re: Golf IV 1.9 TDI Safe mode ás 3000RPM
Boas noites, hoje descobri de onde poderá vir o problema, vou tentar explicar o melhor possível.
Com o carro parado puxei o ate as 4000rpm e aconteceu me o seguinte o relanti começou a ficar instável e o carro tremia um pouco, abri o capo e puxei o novamente e pra meu espanto o na zona do filtro de ar e sensor maf tremia bastante fazendo um som estranho como se tivesse entupido e o ar n passas se! Será realmente a maf?
Com o carro parado puxei o ate as 4000rpm e aconteceu me o seguinte o relanti começou a ficar instável e o carro tremia um pouco, abri o capo e puxei o novamente e pra meu espanto o na zona do filtro de ar e sensor maf tremia bastante fazendo um som estranho como se tivesse entupido e o ar n passas se! Será realmente a maf?
- SuperGolf
- Moderador
- Mensagens: 9352
- Registado: 19 dez 2006, 23:18
Re: Golf IV 1.9 TDI Safe mode ás 3000RPM
Carro desligado e abrir a caixa do filtro do ar....mas dúvido.
-
- Beginner
- Mensagens: 32
- Registado: 03 out 2013, 13:58
- Veículos: Golf IV 1.9 TDI
Re: Golf IV 1.9 TDI Safe mode ás 3000RPM
Bem parece q resolvi o problema até ver, limpei o sensor maf num DIY algures aqui no fórum e até agora n entrou mais em safe mode! Desde ja o meu obrigado a todos!
-
- Beginner
- Mensagens: 32
- Registado: 03 out 2013, 13:58
- Veículos: Golf IV 1.9 TDI
Re: Golf IV 1.9 TDI Safe mode ás 3000RPM
O problema afinal continua, ontem teve a comportar se bem mas hoje voltou acontecer o mesmo. Terei mesmo q ir a um mecanico ver isto.
-
- Beginner
- Mensagens: 56
- Registado: 23 abr 2011, 03:12
- Veículos: golf mk4
- Localização: azores
Re: Golf IV 1.9 TDI Safe mode ás 3000RPM
liga o vagcom e ve que erro da te
-
- Beginner
- Mensagens: 32
- Registado: 03 out 2013, 13:58
- Veículos: Golf IV 1.9 TDI
Re: Golf IV 1.9 TDI Safe mode ás 3000RPM
Boa tarde, liguei ao vagcom e apareceu me estes erros:
Address 01: Engine
Controller: 038 906 012 FB
Component: 1,9l R4 EDC 0000SG 3350
Coding: 00002
Shop #: WSC 00046
WVWZZZ1JZ2B061474 VWZ7Z0A4211852
3 Faults Found:
17563 - Manifold Pressure Sensor (G71): Short to B+
P1155 - 35-10 - - - Intermittent
17965 - Charge Pressure Control: Positive Deviation
P1557 - 35-10 - - - Intermittent
17978 - Engine Start Blocked by Immobilizer
P1570 - 35-00 - -
Readiness: N/A
Address 01: Engine
Controller: 038 906 012 FB
Component: 1,9l R4 EDC 0000SG 3350
Coding: 00002
Shop #: WSC 00046
WVWZZZ1JZ2B061474 VWZ7Z0A4211852
3 Faults Found:
17563 - Manifold Pressure Sensor (G71): Short to B+
P1155 - 35-10 - - - Intermittent
17965 - Charge Pressure Control: Positive Deviation
P1557 - 35-10 - - - Intermittent
17978 - Engine Start Blocked by Immobilizer
P1570 - 35-00 - -
Readiness: N/A